Smiley 1x03 – La Fiera de Mi Niña

Levada da Breca.

COMO AS PESSOAS SÃO COMPLICADAS, NÃO É?! Na verdade, Álex e Bruno já estão totalmente caidinhos um pelo outro, mas eles vão levar um tempo até aceitar isso e dizer em voz alta… “La Fiera de Mi Niña” (título de um filme estadunidense de 1938, que é um gosto que os dois surpreendentemente têm em comum) é o terceiro episódio de “Smiley” e traz o que aconteceu depois daquela sequência impressionante no bar. No episódio anterior, Álex e Bruno tiveram um primeiro encontro potencialmente desastroso, mas com uma conclusão quase inesperada – e que se prolongou em casa! Adoro o fato de existir uma tensão e uma química inegável entre eles, mesmo com as primeiras impressões problemáticas e com aquela discussão acalorada que, na verdade, só os deixou com mais vontade.

No dia seguinte, Aléx e Bruno amanhecem juntos (!), na casa de Álex – O QUE JÁ É ALGO MARCANTE. Toda a primeira cena é perfeitamente adorável… gostei demais de ver o Álex acordando primeiro e processando a informação, então se virando para o Bruno com um sorriso quase apaixonado no rosto, antes de tentar tocar seu rosto e levar uns safanões porque o Bruno acorda no susto achando que é um bicho ou alguma coisa… e, na verdade, é essa dinâmica meio caótica que funciona para eles. “Smiley” está construindo um bom e divertido romance para o casal protagonista, com um bom-humor e uma leveza incrível. Ainda há farpas nas conversas dos dois, mas cada vez está mais claro o que está sendo escondido além do que está sendo falado.

Me diverti muitíssimo com o momento em que Bruno liga para Albert enquanto Álex liga para Vero para falar sobre a noite – gosto muito de como “Smiley” traz esses paralelos constantemente, e isso resultou em uma cena divertidíssima e muito importante, porque tanto Álex quanto Bruno ainda estão tentando processar a informação do que aconteceu naquela noite. Eles querem negar, é claro, mas foi algo especial… algo mágico. Álex diz a Vero que “foi o melhor sexo que ele já fez na vida” (o que deve querer dizer muito, porque imagino que Álex seja alguém que tem muitos encontros via Grindr), mas que “não suporta Bruno”. E Bruno deixa uma mensagem de voz parecida para Albert, embora o smiley que ele desenha no boxe do banheiro seja um detalhe importante…

Ele sabe perfeitamente o que isso significa para o Álex!

Depois de Bruno tomar um banho, ele se pergunta se deve ir embora e, no fundo, deseja que Álex peça para ele ficar, para tomarem café-da-manhã juntos, voltar para a cama e passar o dia todo lá… conforme as coisas vão ficando perfeitas demais, percebemos que aquilo não pode estar acontecendo de verdade, mas acho muito bonitinho que o Bruno tenha imaginado o Álex todo romântico daquela maneira; felizmente, Álex tem um momento parecidíssimo, no qual também se entrega a um devaneio no qual Bruno o convida para sair para alguma exposição de arte mais tarde… os dois estão desejando ardentemente poder passar mais tempo juntos, mas nenhum dos dois tem coragem de dizer, e acabam trocando mais algumas provocações truncadas no fim.

Mas eles sabem que existe algo… tanto é que eles compartilham um momento muito fofo falando sobre o filme (que no Brasil foi traduzido como “Levada da Breca”) e, mais tarde, ambos pensam em mandar mensagem um para o outro – eles já estão em uma sintonia tão perfeita que eles pensam em fazê-lo ao mesmo tempo, mas veem que o outro está digitando e recuam… e, no fim, nenhum dos dois manda nada. Durante o dia, enquanto Bruno precisa lidar com uma crise de Albert, o seu melhor amigo, Álex tem que lidar com as investidas insistentes de Ibra, o homem bonito que trabalha no mercado com a mãe e que a mãe está tentando empurrar para ele… quer dizer, o Ibra é um homão, verdade, mas e a conexão que surgiu com Bruno não importa mais?

Outra cena que acontece em paralelo e que funciona perfeitamente bem é a da conversa de Bruno com Albert, no banheiro, e de Álex e Ramiro, no Bar Bero. Ali, ambos são confrontados com a ideia de deixar uma oportunidade passar, talvez porque tenham medo de se arriscar e de tomar iniciativas, talvez porque estejam tão distraídos com outras coisas ou com tanta pressa que acabam “subindo no trem errado”. A conversa surte mais efeito para o Bruno do que para o Álex, infelizmente… Bruno é absolutamente fofo, sentando-se para assistir “La Fiera de Mi Niña” pensando em Álex, mandando um smiley para ele (!), enquanto o Álex, com medo de dar o primeiro passo e de sair de sua “zona de conforto”, resolve aceitar um convite de Ibra para sair.

Mais um episódio no qual Álex me decepciona…

Mas acho que ele vai se sentir culpado quando ver o smiley de Bruno.

Em paralelo, Vero e Patri estão tentando resolver o que quer que esteja acontecendo entre elas – e eu acho que as coisas podem dar errado. Patri tem toda razão de estar chateada com a história de Ibiza, e eu achei fofo (embora um pouco assustador) como ela foi atrás de “exercícios para casais em crise”, mas parte de mim também entende Vero e esse medo dela de acabar “presa” a uma vida que ela não escolheu e da qual, eventualmente, não sabe como escapar… no fim, graças a uma fala de Vero, Patri percebe que talvez ela queira abrir o relacionamento, e elas decidem tentar. O problema não tem a ver com o relacionamento aberto propriamente dito, mas com o fato de que isso claramente não era algo que Patri queria… se elas não estiverem na mesma página, não tem como funcionar…

 

Para mais postagens de “Smiley”, clique aqui.

 

Comentários