Power Rangers Dino Thunder – Fighting Spirit

Powerless Rangers

O RETORNO DO DR. TOMMY OLIVER. Na verdade, é mais o retorno de Jason David Frank. Há muitos episódios, o ator estava ausente de “Power Rangers Dino Thunder”, apenas dublando as cenas do seu personagem – primeiro, ele foi congelado em âmbar pelo Ranger Branco, quando Trent ainda era um dos vilões da temporada, depois, quando ele foi “liberado”, ele ficou preso em sua forma de Power Ranger, possibilitando que o personagem estivesse ali, mas que o ator não precisasse estar nas gravações por tanto tempo… no último episódio, uma tentativa de “trazer o Tommy de volta ao normal” o tornou invisível, e “Fighting Spirit”, exibido em 28 de agosto de 2004, é o episódio no qual ele é finalmente trazido de volta ao normal… e ganha, é claro, toda uma jornada pessoal valorizando a sua trajetória como Power Ranger – afinal de contas, ele já vestiu vários uniformes.

Tommy decide fazer algo arriscado na esperança de voltar a ser visível, e embora Hayley não concorde com o seu plano, porque a Dino Pedra Preta é muito poderosa e eles não sabem que efeitos pode causar, ela segue com o plano, que acaba realmente trazendo o Tommy de volta, mas ele acaba desacordado e vai parar no hospital, em uma espécie de coma que os médicos não entendem muito bem… enquanto isso, os demais Power Rangers precisam lidar com o “monstro da semana”, uma versão melhorada de um monstro que eles já enfrentaram antes, e que talvez, agora, não seja tão fácil de se derrotar. Durante a batalha, Ethan, Kira, Conner e Trent perdem os seus uniformes, seus morfadores deixam de funcionar e as pessoas de Coral Harbor começam a se perguntar onde os Power Rangers estão – Cassidy chega a fazer uma matéria sobre isso.

Mas, felizmente, com a abordagem correta!

A esperança recai sobre Tommy… antes de despertar e recuperar seus poderes de Ranger Preto (uma vez que a sua Dino Pedra parece ter sido destruída durante o processo para trazer sua visibilidade de volta), ele precisa enfrentar alguns “fantasmas” de seu passado, e o primeiro deles, em um cenário desértico, É O RANGER VERMELHO DE “ZEO”, o primeiro Ranger Vermelho de Tommy (ele também foi o Ranger Vermelho de “Turbo” durante uma parte da quinta temporada). Não é uma grande novidade e não é nem mesmo a primeira vez que o Tommy precisa enfrentar outras “versões” de si mesmo, mas eu acho sempre interessante quando esse tipo de batalha vem à tona… acho que tem muito a ver com a nostalgia, e é bom rever uniformes que foram importantes na franquia! Depois do Ranger Vermelho de “Zeo”, revemos o Ranger Branco de “Mighty Morphin”… o segundo uniforme de Tommy.

O seu desafio final, no entanto, precisa ser o Ranger Verde, também de “Mighty Morphin”, a sua primeira forma Ranger, e aquela que foi criada por Rita Repulsa – é de arrepiar ouvir a risada que o Tommy soltava na época em que era um Evil Ranger. A batalha final contra o Ranger Verde lhe devolve os poderes Dino Trovão, quando os dois Rangers de “Mighty Morphin” e o Ranger de “Zeo” aparecem para dizer que “ele passou no teste” e devolver as três partes de sua Dino Pedra para que ele possa se juntar aos amigos e lutar, devolvendo a Coral Harbor a esperança e o sentimento de que a cidade está protegida graças aos Power Rangers. A batalha de Tommy Oliver contra o monstro da semana traz uma novidade para o personagem, que é a sua forma Super Dino, já que ele era o único personagem que ainda não tinha usado esse “power-up” da temporada.

Um episódio bem bacana e bem nostálgico!

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários