Power Rangers Dino Fury – Crossed Wires

Izzy e a tecnologia.

“Crossed Wires”, o 18º episódio de “Power Rangers Dino Fury”, traz Izzy como protagonista e eu preciso dizer: EU ADORO QUANDO O EPISÓDIO É FOCADO EM IZZY! O episódio já começa maravilhosamente bom com a Izzy chamando a Fern de “my girlfriend” e as duas saindo da aula de mãos dadas, e, dali em diante, Izzy tem a oportunidade de amadurecer e aprender que pedir ajuda não é necessariamente um problema… como Izzy não tem, na verdade, a facilidade que fez todo mundo acreditar que ela tinha com mecanismos e coisas assim, ela vai mal em uma prova que se espera que ela tire uma nota incrível. O problema de ela estar escondendo essa dificuldade é que ela não aceita a ajuda de Ollie, que poderia ensiná-la e ajudar para que ela tirasse uma boa noita, e os Power Rangers confiam nela para resolver um problema que, no fim, ela não sabe resolver.

O monstro da semana (ou um deles, na verdade) está colocando as pessoas para dormir com uma máquina que Izzy localiza até que depressa – mas que ela não sabe desarmar. Quando o grupo se separa, fica um suposto expert em mecanismos como aqueles em cada grupo: de um lado, Ollie consegue desativar a sua “bomba”, e então ele liga para Izzy para explicar o que ela precisa fazer, que, segundo ele, é “fácil”… mas ela não entende suas instruções. Em defesa da Izzy e mesmo normalmente amando o Ollie, eu preciso dizer: tinha um jeito mais fácil de ele ter explicado aquilo, de um jeito que QUALQUER UM teria conseguido desarmar aquela “bomba”, mas ele escolheu o jeito mais complicado… e, quando Izzy piora a situação e faz com que Javi e Aiyon também caiam no sono, Ollie fica muito bravo por ela ter colocado a equipe em perigo e piorado tudo.

É Solon quem chama a atenção de Ollie para a maneira como ele fala com Izzy – ela pode ter dito que era boa em algo que não era, mas isso não quer dizer que ela não mereça a chance de aprender, então Ollie deixa de lado essa sua atitude para poder realmente ajudar a Izzy… e, assim, ela vai aprender o suficiente para ir bem na próxima prova que tiver, mas também para ajudar os seus amigos quando eles precisarem! Afinal de contas, os monstros percebem que apenas o Ollie é bom o suficiente para desarmar uma bomba complexa, então eles preparam uma armadilha na qual, ao tentar fazê-lo, ele acaba sendo capturado pelo raio e cai no sono, e então todas as esperanças caem sobre Izzy… é a hora de ela mostrar que ela aprendeu. E como é muito mais emocionante quando isso acontece só nos últimos segundos, Izzy demora para conseguir.

Mas consegue, por mais complexo que aquele novo sistema seja!

Nas sequências de ação, o episódio traz uma novidade interessante nas formações de Megazord… agora que Aiyon, o Ranger Dourado, é parte da equipe (de uns tempos para cá, os supostos “Rangers extras” funcionam apenas como mais um membro da equipe desde o momento em que são apresentados, e não sei se eu gosto disso), chegou a hora de vê-lo se unir aos demais em um novo Megazord. A batalha gigante, dessa vez contra dois monstros ao mesmo tempo, traz uma novidade para os Rangers: a combinação de dois monstros em um monstro ainda maior e, por isso, eles precisam fazer o mesmo e combinar os dois Megazords, formando, pela primeira vez, o Fusion Ultrazord. Estamos a apenas quatro episódios do fim da primeira temporada de “Power Rangers Dino Fury”, mas “Crossed Wires” ainda não dá um gostinho de reta final.

Quem sabe no próximo?!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários