Manifest 4x06 – Relative Bearing

Safira.

Todo mundo tinha que saber que não seria fácil… mas eu não sei se a extensão dessa trama da Eden e da Angelina é realmente o que “Manifest” precisava nessa última temporada – é a tentativa de trazer uma carga emotiva mais carregada para os últimos episódios da série, mas eu queria mais desenvolvimento mesmo na trama do Voo 828 e o que sabemos, agora, que se trata da tal Consciência Divina… ainda que não seja exatamente o que esperávamos no início de “Manifest”, é o que o roteiro está nos entregando e eu quero ver Saanvi, Cal e Olive explorarem mais o pouco que descobriram… será que também podemos esperar um retorno de TJ?! “Relative Bearing” é o sexto episódio da última temporada de “Manifest”, e não é exatamente nenhum grande marco.

Embora o elemento “safira” seja colocado em evidência.

No episódio anterior, Ben Stone finalmente conseguiu o que espera há dois anos: recuperar Eden. Agora, no entanto, as coisas não serão fáceis, porque, para a garota, Angelina é sua mãe… é angustiante ficar vendo a Eden chamando por Angelina e tratando Ben como “o homem mau”, e mesmo que Ben tire a barba para tentar “uma nova aparência” e um recomeço com Eden, nada muda… e Angelina, é claro, está atormentando com ligações. O principal problema foi ver o Cal ouvindo a Angelina e negociando com ela quando Angelina implora para que ela a deixe falar com Eden – sério, eu AMO essa versão mais velha do Cal, e ele tem sido um dos melhores personagens da temporada, mas não tem como defender essa atitude dele, infelizmente… ele pisou na bola deixando Angelina falar com Eden.

Ao mesmo tempo em que eu julgo o Cal por essa atitude, e o Ben não esteja errado em querer a Angelina o mais longe possível da sua família (a maneira como ele diz no telefone que ela deveria estar morta é fortíssima), também acho pesada a maneira como o Ben trata o Cal – no episódio anterior, achei que o abraço dos dois seria a conclusão dessa trama, mas o fato de Cal ter colocado Angelina para falar com Eden acabou com tudo novamente… Cal errou, mas meu coração se partiu por ele quando ele diz para Ben que “também é seu filho”. Então, ele resolve ir embora, talvez porque ache que o pai está parcialmente certo e existe uma conexão entre ele e Angelina, ou porque não quer continuar ali sendo tratado daquela maneira… por um motivo ou por outro, ele vai embora.

E passa mal na rua, porque ele está doente.

O episódio também acompanha um pouquinho de Zeke – que está muito mais apagado do que eu gostaria, na verdade. Gostei muito de Zeke quando ele foi apresentado, torci muito por ele e Michaela porque eu nunca gostei muito do Jared mesmo, mas ele é um personagem bem secundário nessa quarta temporada até agora… e todo esse lance de “empatia” está começando a lhe custar. Embora seja um poder interessante e que esteja ajudando um monte de gente, não sei de onde eles tiraram que o Zeke devia ajudar todo mundo, porque é óbvio que esses sentimentos que ele “absorve” não vão lhe fazer bem. Estamos vendo a maneira como ele está “perdendo o controle”, e eu começo a ficar apreensivo pelo seu futuro… ao menos o fim do episódio o trouxe encontrando Cal…

E a dupla Zeke + Cal sempre funciona muito bem.

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários