Power Rangers Dino Thunder – House of Cards

Identidades reveladas.

RETA FINAL DE “POWER RANGERS DINO THUNDER” E ESTAMOS EM UM MOMENTO BEM INTERESSANTE. Ethan e Devin estão jogando “Dragon War” e Ethan acabou de encontrar uma carta raríssima, o Ruby Dragon, quando a Diretora Randall aparece para tomar as cartas dos garotos porque, afinal de contas, é proibido jogos de cartas na escola. “House of Cards”, exibido em 30 de outubro de 2004, já começa bastante intenso e interessante graças à revelação da identidade da Diretora Randall como Elsa, um segredo que ela conseguiu guardar de Tommy Oliver e dos demais Power Rangers durante bastante tempo… quando nem Ethan está prestando atenção na aula do Dr. Oliver porque está arrasado demais por ter perdido o Ruby Dragon, Tommy promete que vai tentar conversar com a diretora no fim da aula, para ver se consegue a carta de volta…

E, então, quando ele entra na sala da direção, ele vê a Diretora Randall se transformar em Elsa – é interessante e, ao mesmo tempo, um pouco triste, porque percebemos que “Power Rangers Dino Thunder” acabou não desenvolvendo uma história com a qual nos provocou: pouco vimos se desenvolver da trama de Randall/Elsa e o Dr. Oliver, que já tiveram alguns momentos nos quais eles quase se aproximaram e tudo o mais… agora, tudo o que o Tommy tem a dizer é que “sempre teve algo que ele não gostava nela”, e os dois protagonizam uma longa luta bastante interessante que acontece dentro da sala da direção e, eventualmente, no pátio da escola, para todos os alunos verem – e se surpreenderem. Então, Trent entra na história, dizendo a Ethan que ele tem uma ideia de como pode tentar conseguir de volta a sua carta do Ruby Dragon… só não conta qual é.

Trent também guarda um segredo dos amigos: seu pai, Anton Mercer, é, na verdade, o Mesogog. Então, Trent entra no covil do vilão para pressionar Elsa e conseguir a carta de Ethan de volta, ameaçando contar para o pai sobre como ela falhou como diretora e como foi desmascarada na frente de todo mundo, mas a verdade é que ele também está nas mãos de Elsa, que ameaça contar para os amigos sobre a identidade secreta de Mesogog… agora, Trent está, de certa forma, nas mãos de Elsa – a não ser que ele tenha coragem de contar tudo aos amigos antes. Não é exatamente o que acontece. Elsa transforma a carta de Ethan, o Ruby Dragon, em um monstro que os Power Rangers precisam enfrentar no episódio, e alguns diálogos são construídos durante a batalha justamente para deixar os demais pensando no tal segredo que Trent guarda.

Então, eles pedem que ele lhes conte o que quer que ele tenha para contar – mas Trent enrola e tudo o que ele diz é que entrou no covil de Mesogog atrás de Elsa para tentar conseguir o Ruby Dragon de volta… o que não parece um segredo assim tão grande. Eventualmente, no entanto, Trent vai ter que enfrentar os amigos com a verdade. Anton Mercer aparece na escola depois da demissão da Diretora Randall, e então ele começa a passar mal, como acontece quando ele está prestes a se transformar de novo em Mesogog, e ele tenta escapar para que ninguém veja a sua transição… Trent tenta, também, conter os amigos, para que elas não vejam a transformação do pai, mas eles acabam seguindo Anton Mercer bem a tempo de vê-lo se tornar Mesogog, o que não os deixa nem um pouco felizes… agora, Trent vai ter que lidar com as consequências de ter guardado esse segredo.

 

Para mais postagens de Power Rangers Dino Thunder, clique aqui.

 

Comentários