[Season Finale] Young Sheldon 5x22 – A Clogged Pore, a Little Spanish, and the Future

Emoção e diversão. “Young Sheldon” está entregando tudo!

QUE TEMPORADA INCRÍVEL! Eu estou muito feliz com os rumos que “Young Sheldon” está tomando – algo que eu não tinha certeza no ano anterior, por exemplo. Quando a série foi renovada até a sétima temporada (no mínimo), eu me perguntei como ela conseguiria se manter de forma convincente, mas a quinta temporada trouxe temáticas interessantes, um plot duradouro, e resultados bem bons… e referências a “The Big Bang Theory”, como o final icônico desse episódio! Como já comentei em outras ocasiões, “Young Sheldon” não é tanto uma série de comédia, no sentido de nos arrancar gargalhadas, mas ela tem personagens carismáticos e bem escritos que contam uma excelente história: gostamos deles, nos importamos com eles, e isso faz com que gostemos de acompanhar suas tramas, que podem ser divertidas e/ou emocionantes.

“A Clogged Pore, a Little Spanish, and the Future” traz três histórias principais. A primeira delas, que foi o fio condutor da fase final dessa temporada, é a de Georgie – preocupado porque em breve vai ter um filho, Georgie busca alternativas para conseguir um dinheiro extra, e isso pode gerar confusões inesperadas para ele e para Connie… essa é uma trama que vai seguir na próxima temporada, com a gravidez de Mandy, mas fui pego desprevenido com a conclusão desse episódio nessa história, quando Georgie resolve ir para o México comprar cigarros, depois de uma ideia sua e um comentário da avó, e Connie vai com ele. A sequência do carro é séria e bonita, mostrando todo o amadurecimento de Georgie e de “Young Sheldon” como série, e então, no fim do episódio, Connie liga para contar a George e Mary que eles “tiveram um probleminha”.

Eles estão presos.

Não que George e Mary já não tivessem coisas suficientes com que se preocupar! Mary foi demitida da igreja no episódio anterior, por causa de todo aquele “escândalo” com o fato de que Georgie vai ter um filho “fora do casamento”, e George Sir está há muito tempo sabendo que o seu emprego na escola corre perigo – quando ele descobre que o emprego foi oficialmente oferecido a Wayne, ele resolve pedir demissão, porque não faz sentido continuar lá, esperando ser demitido e pronto. O clima, agora, está pesadíssimo. No início, até achei fofo o George e a Mary se apoiando, com a Mary trazendo os classificados para eles procurarem juntos por emprego, mas toda a situação é bastante complicada, e a frustração é inegável e mexe com os humores… temo o que vai acontecer agora que Mary conseguiu um emprego trabalhando com a Brenda.

Plot para a sexta temporada!

Por fim, temos a história de Sheldon – e eu gostei muito de acompanhar o pequeno Sheldon se tornando um Sheldon adolescente nesse episódio. Com vários outros personagens que brilham, “Young Sheldon” deixou de ser, há muito tempo, exclusivamente sobre Sheldon Cooper, o que é ótimo, porque adoramos acompanhar a família como um todo. Fico feliz, no entanto, que o personagem-título tenha ganhado uma trama interessante nesse episódio final, e embora seja a trama que inicialmente parece mais leve e divertida, a série consegue encaixar algo bastante emotivo, e mais uma sequência incrível para os gêmeos… é sempre lindo quando Sheldon e Missy compartilham momentos em que eles se unem, se protegem e se apoiam. E se Missy teve momentos lindos com Mary e com Georgie nos episódios anteriores, agora é a hora de vê-la com Sheldon.

Sheldon está surtando porque apareceu uma espinha em seu rosto: um sinal de puberdade. Ele tenta, a todo custo, negar que esteja entrando nessa fase, atormenta uma série de pessoas (uma médica, o Dr. Linkletter, a presidente da faculdade…), mas, por fim, precisa assumir que isso está acontecendo e que não há nada que ele possa fazer para evitar. Mas a verdade é que ele está apavorado. Toda a sequência da “espinha” conversando com o telespectador não foi, confesso, das minhas favoritas, mas o pesadelo que Sheldon teve compensou qualquer coisa – se perguntando o que será de seu futuro e o que acontecerá com seu corpo, Sheldon sonha que é cada um dos membros de sua família, e preciso dizer: Iain Armitage BRILHOU incorporando os membros da família… George, Mary, Meemaw, Georgie… SÉRIO, UMA DAS MELHORES SEQUÊNCIAS DA SÉRIE.

Assustado, ele desperta e contata a irmã – e eu adoro como a Missy é toda durona, como ela finge não se importar, como ela manda o Sheldon voltar a dormir a não ser que seja uma “emergência”, mas quando Sheldon diz, no walkie-talkie, que “está com medo”, ela percebe que é algo importante… e vai até o quarto dele para falar com ele. Essa menina é preciosa demais! A maneira como ela escuta o Sheldon, como ela tenta acalmá-la falando sobre as coisas pelas quais anseia no futuro, e a maneira como o Sheldon se abre com ela, mostrando uma vulnerabilidade que nem sempre ele expressa… é uma cena significativa demais. “A Clogged Pore, a Little Spanish, and the Future” ainda entrega uma última cena brilhante com o Sheldon resolvendo seguir os conselhos da irmã e tentar coisas novas ao entrar na puberdade, como um novo modo de se vestir…

E, então, o vemos colocar a camiseta do Flash pela primeira vez.

QUE FOFO VER O SHELDONZINHO USANDO UMA MARCA-REGISTRADA DO PERSONAGEM ADULTO EM “THE BIG BANG THEORY”. Já estou ansioso pela próxima temporada!

 

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.

 

Comentários