Power Rangers Beast Morphers – Goin’ Ape

Ciúme e desconfiança.

“Power Rangers Beast Morphers” lembrou que a Roxy existe! Na temporada anterior, Blaze e Roxy estavam desacordados enquanto Evox e Scrozzle usavam seus Avatares para lutar contra os Power Rangers, e os amigos precisavam salvá-los… quando Roxy e Blaze foram salvos e retornaram à equipe da Grid Battleforce, eu achei que eles seriam uma parte importante da segunda temporada de “Beast Morphers”, e embora eles tenham tido uma participação bem legal nos primeiros episódios, eles foram esquecidos quase que por completo quando os vilões fizeram cópias robôs deles para que eles pudessem continuar desempenhando seus papeis de vilões – sinceramente, eu acho que “Beast Morphers” tinha bastante a ganhar com os verdadeiros Blaze e Roxy sendo parte da equipe de alguma maneira… eram personagens que mereciam espaço.

Depois de muito tempo, “Goin’ Ape”, exibido em 07 de novembro de 2020, traz a verdadeira Roxy de volta, em um episódio no qual ela e Ravi estão celebrando seu aniversário de namoro – mas preciso dizer que eu não gostei muito desse episódio. Não sei se foi a premissa, não sei se foi a maneira como o episódio foi conduzido, mas ele não me fisgou. Ravi está com pressa para chegar ao Riptide Gym, onde tem um encontro marcado com Roxy, e acaba deixando para trás sua pasta com a pintura que fez de presente para ela quando sai correndo para pegar um taxi, e uma senhora simpática com quem ele estava conversando guarda a pasta para poder devolvê-la… Roxy, no entanto, fica chateada quando Ravi não lhe dá nenhum presente de aniversário de namoro, e quando mensagens não param de chegar no celular dele, ela o pega para ler e entende tudo errado…

As mensagens eram realmente de deixar as pessoas em dúvida – alguém chamada Stacy estava mandando mensagens para Ravi elogiando a sua pintura, dizendo que “ele sabe como agradar uma mulher”. Talvez Roxy tenha errado (e errou) ao “fuçar” o celular do namorado, mas, depois de ler aquela mensagem, eu não sei como ela poderia chegar a outra conclusão a não ser que ela estava sendo traída… toda a situação é complicada e Ravi fica muito chateado com Roxy, não só por ter mexido no seu celular sem autorização e lido suas mensagens, mas também por duvidar dele, então ele resolve nem se dar ao trabalho de explicar quem é Stacy e o que aquelas mensagens significam: ele poderia explicar, mas se Roxy não confia nele, ele não sabe se vale a pena. Com os dois em crise, o DNA de gorila em Ravi começa a ficar mais forte e ele “superaquece”.

A batalha daquele episódio traz Ravi sendo confrontado pela Robô Roxy, que está disposta a acabar com o Ranger Azul, e então vemos Ravi cada vez mais descontrolado, tudo iniciado com os ciúmes de Roxy, mas, eventualmente, ele sai de controle mesmo… ele enfrenta os amigos, ele fica irritadiço demais, agressivo, e não parece que ninguém pode de fato acalmá-lo. Smash até tenta trazer Roxy para conversar com ele, na esperança de que ela peça desculpas, mas ela não vai fazê-lo sem ter uma explicação, e Ravi está bravo demais para querer explicar – no fim, Roxy descobre toda a história de Stacy quando ela vem à Grid Battleforce para trazer a pasta de Ravi e Roxy vê que, dentro dela, está a pintura deles dois que ele fizera para de presente de aniversário de namoro para ela… então, ela percebe que errou ao duvidar dele e que precisa pedir desculpas.

No fim, os dois acabam conseguindo se acertar – os amigos precisam conter Ravi para que ele escute Roxy, e quando ela pede desculpas, ele também pede desculpas pela maneira como agiu e as coisas voltam ao normal. Não é um dos episódios de “Power Rangers Beast Morphers” de que eu gosto, porque achei muito estranha essa agressividade toda do Ravi, ainda que tenha a ver com o fato de ele ter DNA de gorila misturado ao seu desde que se transformou em um Power Ranger, e a verdadeira Roxy é uma personagem que não teve tempo de tela o suficiente para nos conquistar para que pudéssemos torcer por ela quando ela fica brava porque Ravi não lhe trouxe um presente, por exemplo… na verdade, ela só ficou parecendo fútil e interesseira, e eu não acho que era a ideia de “Goin’ Ape”. Mesmo com todas as tentativas, faltou desenvolvimento.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários