¿Quién es Quién? – Inês vai aos Corporativos Fuentemayor

Leonardo com o celular de Ignácio!

Eu ainda não sei qual é a conclusão de toda a trama do CELULAR DE IGNÁCIO, mas há muitos capítulos o celular ainda circulando pelo mercado e redondezas, e pelo desespero de Ignácio em busca dele, ele deve conter informações comprometedoras contra ele – a única coisa que não entendi, no entanto, é como a BATERIA desse celular está durante todo esse tempo, vai saber? Primeiro, Cachito o encontrou e o guardou para si, supostamente para “jogar”, mas ele ficou só fuçando em fotos e vídeos… depois, quando percebeu que estavam atrás dele, ele o escondeu em uma piñata na piñataria do mercado, que foi comprada pela fofoqueira do bairro, e então o celular acaba caindo nas mãos de Lupita, a melhor amiga de Yesenia. Por fim, então, o celular chega às mãos da própria Yesenia, que vê uma foto de Leonardo na despedida de solteiro do primeiro capítulo.

Mas ela acha que é o Perico numa festa qualquer.

Depois que Leonardo foi acusado de roubar 10 mil dólares e Chamoy fez toda uma cena em “defesa” do filho, Inês se voltou contra ele e O EXPULSOU DE CASA, e na tentativa de defender o pai criminoso, Yesenia recorre ao celular que tem em sua posse: ela diz à mãe que deve ter sido mesmo o “Perico” que roubou o dinheiro, porque ele está muito mudado desde o acidente e ninguém sabe do que ele é capaz – e, segundo ela, “Perico” também roubou aquele celular, caríssimo, que ele escondeu na piñataria. A Yesenia me irrita de um modo quase indescritível, mas ao menos é graças a ela que o celular acaba caindo nas mãos de Inês, que fica intrigada e, mexendo no celular, acaba ligando para os Corporativos Fuentemayor, que está salvo como “escritório”, mas ela acaba falando com Ivone, que quer mandar alguém buscar o celular.

Inês, no entanto, quer devolvê-lo pessoalmente.

É sua chance de averiguar o que o filho está dizendo.

Então, Inês vai para os Corporativos Fuentemayor, de onde ela liga para Ignácio, e ele diz que vai descer para falar com ela, mas manda um de seus capangas, Chuy, se aproximar dela, verificar o quanto ela sabe, e então se livrar dela. Achei que Inês fosse mesmo ser capturada, mas, felizmente, ela consegue atingir o cara com um chute, e então sai correndo pela rua e, no desespero de escapar da tentativa de sequestro, ela acaba sendo atropelada por Humberto. E é tão interessante vê-los tão próximos! Felizmente, o acidente de Inês acaba não sendo nada grave, mas Humberto é um máximo e a leva para o hospital, mesmo sob os protestos de Fabíola, que diz atrocidades deploráveis sobre como a mulher “deve ser uma interesseira”, e como “ela vai tentar ganhar dinheiro deles com esse atropelamento”, e instrui Humberto a “falar com os seus advogados”.

A pessoa julga a outra com base no que faria, não?

Gosto da cena de Inês e Humberto, de como há certa conexão, mesmo que eles não saibam, já que cada um cuidou de um dos gêmeos. Humberto é todo gentil e preocupado, enquanto Inês é humilde e educada. Gosto de como Humberto se mostra interessado em ajudá-la, em como Inês só está agradecida que esteja bem e mais nada, e eles até compartilham um momento – eu poderia torcer pelos dois se não achasse que Humberto tem que ficar com Nora. Mas o momento legal que eles estavam tendo acaba com a aparição da NOJENTA DA FABÍOLA, dizendo as suas loucuras, com uma rudeza desnecessária, acusando Inês de coisas e dizendo que “ela não vai arrancar nenhum centavo deles”. Mas Humberto mesmo sabe que a mulher que acabou de conhecer não tem o menor interesse nisso… diferente de Fabíola, agora armando para se casar com ele só pelo dinheiro.

Com todos os horrores que Fabíola diz, Inês não quer deixar nem que Humberto pague a conta de hospital, mas ele insiste e a paga, mas eu devo dizer que Inês é uma mulher forte – enquanto Fabíola a inferioriza, é extremamente claro quem é a mais baixa das duas, mas Inês é calma e forte, e diz que “não sabe com que tipo de gente ela está lidando recentemente, mas ela é decente”. Ela ainda diz que “não sabe a seu respeito”, insinuando que ela é decente, enquanto Fabíola pode não ser. Por fim, ela ainda diz que “tem pena de seu marido, que parece ser gente tão boa”. Depois disso, Fabíola nem tem mais o que dizer, e eu adoro a cara de tacho que ela fica. Mas ela continua suas intrigas, porque quando Humberto retorna, depois de pagar a conta, ela diz que “a mulherzinha foi embora quando percebeu que não ia arrancar nada deles”.

Que raiva daquela mulher!

Enquanto isso, num dos momentos insuportáveis de Yesenia, ela acaba mencionando a Leo o celular, e ele percebe que esse celular é a chave para tudo, e corre para encontrar a mãe. Quando Inês retorna para casa, os dois se sentam no sofá da sala para conversar, e ela conta sobre o celular, sobre a visita aos Corporativos Fuentemayor, que acabou não dando em nada, e mostra ao filho o celular. Leonardo olha as fotos e, ao chegar à foto dele na despedida de solteiro, ELE SE RECONHECE EM UMA FOTO PELA PRIMEIRA VEZ DESDE O ACIDENTE – ele sabe que aquele ali é ele, não o Pedro Pérez que viu esse tempo todo em fotos pela casa. E ele acredita que aquele celular é a prova de que está falando a verdade, e corre para mostrar a Paloma, a foto dele, como um executivo, e da tal Fernanda e Ignácio… o único problema é que ele acredita que Fer, Ignácio e o verdadeiro Perico estão armando contra ele.

E não é nada disso.

Nem um pouco.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários