Cupid’s Last Wish – Episode 9

“Tenho certeza de que você sabe como eu me sinto em relação a você”

WIN E LIN VOLTARAM A SEUS CORPOS – e eu não gosto dos rumos que “Cupid’s Last Wish” está tomando. Penúltimo episódio é um momento em que eu gosto de antecipar uma “visão geral” da série e, infelizmente, “Cupid’s Last Wish” deixa muito a desejar… é legal ver o Earth e o Mix de volta, e eu gosto muito deles juntos, mas o novo BL tem uma trama bem fraca, um desenvolvimento duvidoso, e agora uma “reviravolta” bastante desnecessária. Eu realmente espero que “Moonlight Chicken” seja mais gostoso de se acompanhar. No último episódio, Win e Korn completaram a missão e conseguiram as quatro garrafas de água benta de quatro templos diferentes, para que o ritual que devolveria Lin e Win aos seus respectivos corpos pudesse ser realizado – mas isso não quer dizer que todos os problemas deles tenham sido resolvidos.

Lin e a mãe de Win vão ser a razão de todo o sofrimento da reta final de “Cupid’s Last Wish”. Quer dizer, todo não, 50% dele – os outros 50% teremos que responsabilizar Win e Korn, que também não falam o suficiente sobre o que sentem e não se impõem sobre o que querem. Os dois compartilham, no hospital, os últimos momentos fofos que combinam com as cenas que estamos vendo dos dois há alguns episódios… dessa vez, no entanto, finalmente Win está em seu próprio corpo. Apesar do talento dos garotos e de já os amarmos por causa de “1000 Stars”, eu acho que “Cupid’s Last Wish” não consegue ser natural o suficiente ao tentar entregar cenas fofas, como o Win chamando o Korn durante a noite toda e pedindo coisas… eu gosto da cena, mas eu tenho que me convencer, primeiro, de que é algo fofo, e acho que só consigo porque é o Earth e o Mix.

De qualquer maneira, sempre presente e atencioso, como Win precisa passar mais uma noite no hospital, já que seu corpo acabou de despertar, Korn resolve ficar ali com ele – e parece que Win não está muito disposto a deixá-lo dormir… eles acabam conversando, mas não sobre nada que realmente importe, não sobre como eles se sentem, por exemplo. Na manhã seguinte, Korn se despede de Win, porque já passou sete dias longe do trabalho e é hora de voltar, e Win pede que ele leve o ursinho da Katin com ele, dizendo que ele terá a Katin de verdade para ver assim que voltar para casa, e que “Korn pode ir visitá-la quando sentir saudade”, quando, na verdade, o que ele queria dizer era que o Korn podia ir visitá-lo se sentisse saudade. Apesar dos dois estarem apaixonados um pelo outro e não pararem de pensar nisso (gostei dos flashbacks), eles não se expressam bem o suficiente.

E as coisas vão se complicar… a mãe de Win e Lin, conservadora e tendo entendido uma série de coisas erradas, está prestes a estragar o sonho de Win e Korn – em uma conversa com Lin, ela fala sobre como “sabe como Lin se sente em relação ao Korn”, e diz que “quer que eles se casem”. Korn aparece na fazenda, então, quatro semanas depois, para uma conversa extremamente desconfortável na qual a mãe de Lin e de Win diz a Korn que ele “passou sete noites com a sua filha” e que ela acha que, por isso, eles tinham que fazer alguma coisa… tipo se tornarem noivos. É uma conversa conservadora e um tanto deprimente, e toda a cena é difícil de assistir porque o clima é horrível: Win está arrasado e com um pouco de raiva, com cabeça baixa; Lin está em completo silêncio, conivente com tudo; e Korn também não parece disposto a lutar.

É o drama de “Cupid’s Last Wish”, e a atitude da mãe de Lin e Win pode ter representado bem uma série de pessoas como ela, mas eu esperava mais atitude dos demais envolvidos… esperava que a Lin, por exemplo, tivesse feito alguma coisa – já tínhamos visto a Lin conversar com Non sobre a relação de Win e Korn e sobre como acha que “eles têm sentimentos um pelo outro”, e agora ela fica observando as reações de Win, fica assistindo de longe a uma conversa intensa dele com Korn, mas, sabendo do sofrimento de ambos, não faz nada para impedi-lo… quatorze dias depois, no dia anterior ao suposto noivado, ela está pedindo que o Win vá descansar porque “ele é seu irmão e tem que estar bem no seu noivado no dia seguinte”. Acho (e espero) que Lin ainda vai tomar uma atitude durante a festa de noivado, mas é meio desanimador ver todo mundo tão passivo.

Korn até tenta fazer alguma coisa, mas não de maneira enfática o suficiente – eu acho incrível que ele busque o Win e que ele fale sobre seus sentimentos, que ele deixe claro que está apaixonado por ele e que tente arrancar de Win uma confissão romântica também, mas ele faz isso minutos depois de ter dito à mãe de Win que se casaria com Lin, então o seu timing não é perfeito. Parte de mim queria que o Win dissesse a verdade, ao invés de, com lágrimas nos olhos e coração dilacerado, dizer que “ele é apenas seu amigo”, mas eu também entendo ele não querer se comprometer dessa maneira, se Korn acabou de prometer casar com sua irmã, que ele acredita que é apaixonada por ele também… é uma situação complicada e dolorosa, e Win está se fechando para que não precise sofrer. Talvez seja isso o que ele sempre tenha feito, desde o início.

Foi preciso uma força imensa – com o Korn apaixonado e absolutamente lindo o confrontando, com o rosto a centímetros do seu, dizendo que o Win sabe como ele se sente em relação a ele, eu não sei como o Win pode ter resistido… mas ele resistiu, e manteve o discurso de que “eles são apenas amigos” até o fim. Não entendo, no entanto, o que o Korn queria de fato… ele queria uma declaração de Win e um beijo apaixonado antes de dizer a Lin que não poderia se casar com ela porque está apaixonado pelo seu irmão?! O último episódio de “Cupid’s Last Wish” promete algumas emoções fortes e, provavelmente, um final feliz para Win e Korn – mas vamos ver como chegaremos lá. Por enquanto, vemos o Korn lindo como sempre procurar Win no “lugar deles” no dia do compromisso… ele quer dizer, mais uma vez, que sabe como Win se sente em relação a ele e que sabe que ele também sabe.

Enquanto coloca as mãos em sua nuca e olha em seus olhos.

Como negar esse sentimento?

 

Para mais postagens de “Cupid’s Last Wish”, clique aqui.

 

Comentários