Elenco de “Chicago: O Musical”

“All that jazz…”

Assassinato, mídia, jazz, glamour, julgamentos, ambição, corrupção, traição… “Chicago: O Musical” tem um pouquinho disso tudo. Ambientada na Chicago dos anos 1920, mas sendo assustadoramente atual, o musical é uma divertida sátira que conta a história de duas assassinas que aproveitam a exposição da mídia para convencerem um júri, serem inocentadas de seus crimes e, quem sabe, ainda se tornar celebridades… debochado, inteligente e perspicaz, “Chicago” é um musical com música de John Kander, letra de Fred Ebb e libretto de Fred Ebb e Bob Fosse. O musical estreou pela primeira vez na Broadway em 1975, ganhou um revival em 1996 (que ainda está em cartaz, sendo o segundo musical há mais tempo em cartaz na Broadway), uma adaptação cinematográfica em 2002, uma versão brasileira em 2004 e, agora, uma nova versão brasileira, em 2022.

A versão brasileira, sem surpresa alguma (porque os musicais brasileiros e as versões nacionais de musicais da Broadway são incríveis!), é um espetáculo dançante, sensual, divertido, envolvente… incrível! Eu saí do teatro sem conseguir parar de sorrir (não que eu quisesse), sentindo-me PROFUNDAMENTE FELIZ por eu ter conseguido vivenciar aquilo tudo! E, agora, infelizmente, não posso deixar de lado a minha sensação de que não importa o que eu escreva, eu não vou fazer jus aos meus sentimentos, meu fascínio e meu amor por esse musical e por essa versão, que não vou poder citar todos os talentos envolvidos por trás dessa produção ou elogiar todo mundo que eu gostaria de elogiar, mas, de modo geral, eu digo a toda a equipe que tornou essa versão brasileira de “Chicago” possível: obrigado por tornarem essa experiência tão maravilhosa.

O elenco brasileiro é formado por pessoas talentosíssimas que se entregaram aos seus personagens lindamente. Nos papeis de Velma Kelly e Roxie Hart temos Emanuelle Araújo e Carol Costa, respectivamente, cada uma dando a sua cara à personagem… tive o prazer de assistir a “Chicago” com Marcelo Vasquez interpretando Billy Flynn e eu acho que ele estava incrível em cada momento do musical, como tive a chance de dizer pessoalmente a ele ao fim do espetáculo, e ele é um amor de pessoa: merece todos os elogios por seu talento e sua performance incrível, e também pela pessoa querida que é! Também falo de Lilian Valeska, que deu vida a uma Mama Morton perfeita, e Eduardo Amir, que foi um Amos Hart apaixonado e apaixonante. “Chicago” também conta com um elenco de apoio imenso e incrível, e eu adoraria elogiar particularmente o Gabriel Malo, com quem conversamos ao fim do espetáculo e fez com que nos sentíssemos tão importantes e tão valorizados. Ele certamente tornou essa experiência toda de “Chicago” ainda mais especial. Muito obrigado pelas palavras, pelos abraços e pelo espetáculo!

Abaixo, algumas fotos com o elenco e, em breve, a minha review completa do musical!!!

 





Para a review de “Chicago: O Musical”, clique aqui.


Comentários