Power Rangers Ninja Storm – Storm Before the Calm: Part 1

A destruição da base!

ESTÁ CHEGANDO A HORA DE SE DESPEDIR DE “POWER RANGERS NINJA STORM”. “Storm Before the Calm: Part 1”, exibido em 15 de novembro de 2003 (quase um mês depois do episódio anterior), é a primeira parte do Season Finale que traz a batalha dos Wind e Thunder Rangers contra Lothor e todo o seu exército – e quando eu digo “todo”, eu quero dizer “todo” literalmente. Seguindo o Pergaminho do Destino, Lothor pretende dominar a Terra abrindo o Abismo do Mal e liberando lá de dentro todos os seus generais destruídos e todos os monstros que os Rangers destruíram ao longo da temporada… vai ser uma batalha épica para encerrar uma temporada praticamente perfeita – certamente, uma das minhas favoritas. E toda essa grande batalha final contra Lothor e seu exército vai acontecer durante um evento importante de esportes radicais…

A U.S. Action Games.

No início do episódio, Kelly vai falar com Dustin sobre patrociná-lo para competir no estilo livre (conforme sua decisão do episódio passado) durante a Action Games, e ele fica empolgadíssimo! Fiquei com um pouco de pena do Dustin indo todo animado contar para os amigos, que todos já sabiam do evento – afinal de contas, todos participariam em suas próprias categorias: skate para Shane, surfe para Tori e corrida de motocross para Blake e Hunter! De todo modo, todos estão no evento quando eles têm uma surpresa: um ataque de Marah, Kapri e vários kelzacks (tradicionais e fúrias). Aqui, temos um momento interessante com Cam e do Hunter lutando contra os kelzacks, sem estarem morfados, o que eu sempre amo, e eles ganham a ajuda de três outros participantes do evento que veem a confusão e querem participar – mesmo que não saibam contra quem estão se metendo.

Gosto de como o episódio é uma preparação para o grande final do próximo – aqui, Lothor fala bastante sobre o Pergaminho do Destino e sobre o Abismo do Mal, que se abrirá justamente na U.S. Action Games, e o amuleto de Cam congela, o que ele não sabe o que significa, a princípio. Então, Cam retorna para a base de operações ninja para que possa estudar o amuleto e descobrir o que está acontecendo, mas é algo que ele poderia ter descoberto lembrando das outras vezes em que coisas aconteceram com seu amuleto, e é o Sensei Kanoi que o ajuda a entender o que está acontecendo dessa vez: Cam diz que, em outras ocasiões, o amuleto ficou quente, mas apenas quando algo bom estava acontecendo ou ia acontecer; portanto, se o quente significa “bom”, naturalmente o fato de ele ter CONGELADO significa que algo muito ruim está por vir.

Agora, no entanto, os Rangers estão preocupados com a batalha que se levanta à frente deles, contra um Vexacus gigante – será o momento de destruir o traiçoeiro general de Lothor? A batalha não dura muito tempo, porque temos muitas coisas para acompanhar ainda, mas a batalha de Megazords tem consequências sérias dessa vez… Vexacus acaba sendo destruído, e vemos o seu “espírito” (ou algo assim) indo diretamente para o Abismo do Mal que está prestes a ser reaberto, dando uma dica do que o que os Rangers terão que enfrentar no próximo episódio… o Thunder Megazord é destruído e acaba se tornando uma pilha de sucata que Shane, Dustin e Tori investigam ainda morfados, mas com seus visores abertos… e nem eles nem o Cam, que continuou na base, sabem onde está Hunter e Blake. Para onde eles foram levados ao fim da batalha?

Enquanto isso, Lothor e suas sobrinhas capturam o Cyber Cam e o usam para entrar na base de operações ninja, e aqui temos uma das cenas mais interessantes do episódio, e que realmente nos fazem perceber que “Power Rangers Ninja Storm” está chegando ao fim, infelizmente. Cam e Sensei precisam lidar com o trio sozinhos, e é uma sequência que termina com A DESTRUIÇÃO COMPLETA DA BASE. É triste ver aquele cenário que acompanhamos por tanto tempo sendo destruído daquela maneira… e aí precisamos lidar com o fato de que a temporada vai terminar e vai deixar saudades. As risadas de Lothor preenchem o lugar, a luta dele contra Cam é bem intensa e incrível de se acompanhar, bem coreografada, e quando eles saem, levando o Cam como prisioneiro, eles deixam para trás uma base destruída… e é assim que Shane, Dustin e Tori a encontram.

É de partir o coração!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários