Crazy Ex-Girlfriend 1x02 – Josh’s Girlfriend is Really Cool!

“I’m so good at yoga!”

REBECCA CONHECE VALENCIA, A NAMORADA DE JOSH. Ninguém nunca disse que Rebecca Bunch estava certa… mas que nos divertimos com ela, isso é inegável! “Josh’s Girlfriend is Really Cool!”, o segundo episódio de “Crazy Ex-Girlfriend”, traz mais um pouco da nova vida de Rebecca em West Covina, enquanto tenta reconquistar um “romance” que durou apenas dois meses, há 10 anos. O problema, é claro, é que Josh Chan, o cara por quem Rebecca é obcecada, tem uma namorada… e não só ele tem uma namorada, como ela é absolutamente estonteante e, aparentemente, boa em tudo o que se propõe a fazer – Rebecca não pode deixar de se perguntar como vai poder competir com ela quando elas se conhecem no mercado e Valencia parece saída diretamente da capa de uma revista de supermodelos, enquanto ela… bem, está parecendo uma mendiga.

A grande graça de “Crazy Ex-Girlfriend” é justamente o seu absurdo, o seu exagero. As atitudes de Rebecca não estão ali para serem admiradas e/ou espelhadas, mas a série nos convida para suspender a crítica em relação a isso tudo e nos divertir com os seus exageros… nesse episódio, ela coloca na cabeça, por exemplo, que “quer ser amiga de Valencia”. Paula sabe que, na verdade, Rebecca está fazendo isso por Josh, e até a apoia (!), dizendo que ela tem mesmo que se aproximar da inimiga e neutralizá-la, mas Rebecca faz todo um discurso sobre como é ridícula essa coisa de “rivalidade feminina” constantemente incentivada pela mídia, e diz que percebeu que ela e Valencia têm um monte de coisas em comum, então elas deveriam ser amigas. A possibilidade de Rebecca virar amiga de Valencia, no entanto, é um pouquinho assustadora para o Josh.

Não que isso impeça Rebecca… sem que Valencia saiba que ela e Josh tiveram uma “história” no passado, ela vê Rebecca tentando se aproximar ao adicioná-la nas redes sociais ou aparecendo em sua aula de ioga – que rende a melhor cena desse episódio. Ao som de “I’m So Good at Yoga”, temos a Rebecca divagando enquanto fica olhando para Valencia e pensando no quanto Valencia é melhor do que ela, e “Crazy Ex-Girlfriend” torna o momento hilário com uma letra hilária, coreografia intensa e uma conclusão PERFEITA para a música que me deixou rindo por longos segundos!!! QUE CENA MARAVILHOSA!!! Depois da aula de ioga, que é bastante pesada para Rebecca, embora seja apenas uma aula para iniciantes, Rebecca convida Valencia para almoçar, dizendo que pode ajudá-la a conseguir um lugar para que ela possa abrir o seu próprio estúdio e tudo o mais…

Afinal de contas, esse é seu trabalho.

E Rebecca é incrível no que faz! Não é à toa que ela ganhou aquela proposta em Nova York, que ela recusou para ir para West Covina… podemos vê-la trabalhando durante esse segundo episódio, e ela é extremamente competente e admirável! Isso meio que faz com que ela conquiste a confiança de Valencia, e elas vão mesmo se aproximando, de uma maneira bizarra. Talvez não fosse tão bizarro assim se Rebecca não estivesse mentindo, porque talvez Valencia realmente quisesse uma amizade como aquela, e se eu penso demais nisso, eu fico realmente com pena dela! Enquanto Rebecca vai se aproximando de Valencia e a tornando sua mais nova BFF, Paula está incomodadíssima, e embora ela tenha uma participação pequena nesse episódio, ela rende momentos excelentes morrendo de ciúmes… afinal de contas, Paula é tão obcecada quanto a Rebecca.

Por isso elas são amigas.

Mas destaque para a Paula querendo desabafar… sem a Rebecca dar-lhe atenção.

Com a amizade “consolidada”, Rebecca e Valencia vão juntas a uma festa, usando o mesmo vestido, acompanhadas de Greg e Josh – E QUE CENAS GANHAMOS LÁ. Ali, temos o segundo número musical do episódio, e “Feeling Kinda Naughty” é genial… não é tão divertido quanto o primeiro número musical do episódio, a meu ver, mas é inteligente e preocupante, enquanto a Rebecca fala sobre “as coisas que queria fazer com Valencia naquela noite” – hilária e um tanto psicopata, a maneira como a série constrói seu humor é peculiar e cativante! Adoro como os números musicais parecem vir em forma de “clipes”, porque o início do “clipe” de “Feeling Kinda Naughty” me faz muito pensar em clipes de cantoras pop, como Katy Perry. No fim da música, Rebecca está bêbada e dançando com Valencia, então ela a beija, e tudo começa a degringolar dali em diante…

No meio de toda a confusão, bêbada, Rebecca tenta se desculpar com Valencia e acaba soltando que ela e Josh já foram namorados, o que acaba de uma vez por todas com qualquer possibilidade de as duas terminarem sendo amigas – e talvez Valencia vá fazer de tudo, de agora em diante, para afastá-la de Josh… e talvez Josh não queira obedecê-la, porque ele acaba procurando a Rebecca no trabalho e a chamando para sair, para a alegria de Rebecca e de Paula! Enquanto isso, Greg fica ali, em segundo plano, sendo absolutamente adorável, tentando lidar com o fato de que Rebecca já namorou Josh no passado e que, agora, tudo faz sentido, mas sendo bem legal com ela quando tudo vem à tona no meio do bar, tentando ajudá-la. Mas Rebecca não está preparada para dar valor a alguém que pode gostar dela de verdade… não ainda, pelo menos.

Quem sabe um dia?

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários