Power Rangers Beast Morphers – Grid Connection

“It’s morphing time!”

Um dos momentos MAIS LEGAIS de “Power Rangers Beast Morphers”! “Grid Connection”, exibido em 24 de outubro de 2020, encerra o arco iniciado quando os Rangers Dino Charge apareceram em Coral Harbor, há alguns episódios, e proporciona um crossover ainda mais impactante, por reunir as três grandes EQUIPES DE DINOSSAUROS que a franquia já tinha visto até então (uma pena que esse crossover não tenha acontecido em “Dino Fury”, porque faria muito sentido e seria muito legal ver a equipe atual de Rangers Dinossauros interagindo com as Dino Equipes do passado): “Mighty Morphin”, “Dino Thunder” e “Dino Charge”. O episódio começa com o retorno de Keeper, que aparece na Grid Battleforce para dar um aviso/pedir ajuda dos Rangers: ele diz que teve uma visão, que lhe foi dada pela Rede de Morfagem, na qual os Power Rangers eram atacados.

Devon não age muito como um líder de Power Rangers quando ele resolve “duvidar” da Rede de Morfagem: ele tem uma competição de videogame ou algo assim a qual quer muito ir, e ele diz que, se nenhum perigo real se anuncia, então ele não vai ficar esperando uma visão se concretizar – e parte para a competição, mas acaba sendo atingido por um asteroide no meio do caminho, exatamente como Keeper dissera ter visto em sua missão… enquanto isso, a Grid Battleforce recebe um pedido de ajuda vindo de outra dimensão: Tyler e os outros Dino Charge Rangers estão sendo atacados por Goldar Maximus… chegou a hora, então, de a equipe de Beast Morphers visitar essa outra realidade na qual os dinossauros ainda existem – e é muito bom poder revisitar um mundo que já foi o cenário de uma temporada inteira, embora seja algo bem breve.

Fico triste como esses crossovers acabam depressa…

Os Power Rangers Dino Charge estão sendo derrotados um a um e suas energemas roubadas para que Evox crie o maior dinozord de que se tem notícias: o Quimerazord. Enquanto os outros Rangers Beast Morphers rumam para a outra dimensão para ajudar nessa batalha, Devon precisa “fazer as pazes” com a Rede de Morfagem e pedir a sua ajuda, e ele tem uma cena MARAVILHOSA na qual ele o faz, e recebe uma única Moeda do Poder em resposta – a moeda que permitia que Jason, o primeiro Ranger Vermelho da história de “Power Rangers”, se transformasse. Assim, Devon usa a Moeda do Poder para chamar um dos Rangers mais queridos da franquia de volta: Jason Lee Scott, novamente interpretado por Austin St. John, e é impossível não sentir o coração bater um pouquinho mais forte quando ele aparece novamente na nossa tela.

Os Rangers de “Beast Morphers” acabam ficando em segundo plano, tentando impedir Evox de criar o Quimerazord e, depois, tentando derrotá-lo, mas o que realmente nos importa em “Grid Connection” é ver a união de três grandes equipes do passado. Quando Goldar Maximus diz estar liderando um exército que “acabará com os Power Rangers”, Jason, de maneira épica, convoca seu próprio exército, formado pelos Rangers Dino Charge, que já estavam ali, e por Rangers que saem de dois novos portais: primeiro, o restante da equipe “Mighty Morphin”, e, depois, o trio principal de “Dino Thunder”. As duas equipes aparecem apenas morfadas porque nenhum outro ator dessas temporadas retornou – ainda assim, é épico ver essa união de três equipes de dinossauros, ver o Jason dizer “It’s morphing time!” novamente, e ver como eles lutam juntos.

Um momento épico daqueles que nos fazem sorrir e ficar felizes por sermos fãs de “Power Rangers” há tanto tempo! É uma pena que a batalha gigante, que traz Megazords das equipes do passado (!), tenha sido feita inteiramente em CGI, e eu não acho que seja o melhor visual para essas lutas… de qualquer maneira, o que conta é o espírito do episódio, é o espírito ranger e a maneira como “Grid Connection” honra esse passado de “Power Rangers”, o homenageia e nos deixa felizes por sermos testemunhas de uma história tão longa… se já estamos tendo episódios como esse em “Beast Morphers” e se “Dino Fury” já foi construída explorando todo o legado de “Power Rangers”, mais ou menos como os quadrinhos estão fazendo há anos, o que será que podemos esperar para a temporada de 30 anos? Não sei, mas tenho certeza de que vem algo grande por aí!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários