Heartstopper 1x05 – Friend

“I really like you”

Tá vendo como Nick Nelson é um fofo?! Mesmo quando parece que ele pode fazer algo que vai machucar Charlie, ele ainda consegue ser absolutamente encantador e fazer a coisa certa, sem passar dos seus próprios limites, de alguém que ainda está se descobrindo“Heartstopper” continua muito bem, fazendo-nos sorrir e amar esses personagens. “Friend” é o episódio da festa de 15 anos de Charlie Spring, e, aqui, temos uma “complicação” a mais: como Imogen chamou o Nick para sair no fim do episódio anterior e, pressionado pelos “amigos”, ele não soube dizer “não”, agora ele tem dois eventos na mesma noite… a festa de aniversário do Charlie no boliche e o encontro com Imogen, mas ele sabe exatamente a qual dos dois ele quer. Enquanto isso, Tao e Elle se perguntam se devem contar a Charlie sobre o encontro, e quando e como fazê-lo.

Particularmente, eu adoro ver os momentos fofos de Charlie e Nick: ver a maneira como os dois tímida e discretamente tocam a mão um do outro durante a aula, ou como o Nick fica feliz com o convite para o aniversário de Charlie, ou como o Charlie fica radiante quando Nick diz que vai (eu adoro ver a felicidade tomando conta do Charlie, a energia é tão boa e tão contagiante!), e os dois vão ter momentos incríveis juntos na “festa”. Nick ainda está se descobrindo, ainda está deixando o que acontece com Charlie em segredo, mas eles passam tempo juntos e Charlie gostaria de vê-lo se aproximar, também, dos seus amigos, por isso ele o convida para que possa ter a chance de, quem sabe, começar a se aproximar de Tao, Elle e Isaac… poderia ser um desastre, todos sabemos disso e percebemos isso, mas, ao mesmo tempo, todos ali têm uma energia tão boa.

Até o Tao, eu diria! Eu sei que o Tao pode ser bem problemático às vezes, que a sua segurança e o seu “medo de ficar sozinho” beira a paranoia e pode ser bastante incômodo em vários momentos, mas eu também tento ver as coisas do ponto de vista dele e, sem acompanhar o Nick como nós estamos acompanhando, ele não tem informações o suficiente para acreditar que Nick não vá acabar magoando o Charlie… especialmente depois de ele ter visto a Imogen o chamar para um encontro e ele ter respondido sim! Eu realmente não posso julgar o Tao por estar tentando proteger o Charlie – ele só não quer que o Charlie saia magoado dessa história toda. Assim, a “discussão” de Charlie e Tao no banheiro acaba sendo mais intensa do que na história original, por causa de toda a história do encontro com Imogen, e quase desabamos com o Charlie…

E com o Nick…

Afinal de contas, o Nick sai para comprar bebidas bem na hora que Charlie e Tao estão discutindo no banheiro e ele acaba ouvindo parte da conversa – e isso também acaba com ele, porque ele sabe que está pisando na bola com Charlie. A série de “Heartstopper” conseguiu colocar em Nick Nelson um sentimento palpável de culpa desde que ele pediu a Charlie que mantivesse o que eles têm em segredo, e eu acho isso extremamente importante, no fim das contas, porque humaniza o personagem e faz com que tudo pelo que ele está passando se torne ainda mais real e relacionável. Então, quando Charlie sai daquele banheiro e Tao os deixa sozinhos para que eles conversem, ele não consegue dizer muita coisa, mas ele o abraça carinhosamente, como se Charlie fosse o seu mundo e como se ele não quisesse soltá-lo nunca mais… e é mais ou menos isso mesmo.

A conversa de Charlie e Nick é importante e sentimental – novamente, elogiamos a atuação brilhante tanto de Joe Locke quanto de Kit Connor, que colocam muito sentimento e emoção em seus personagens. O olhar, a respiração, o modo de falar… tudo é intenso, profundo e real. Nick pede desculpas a Charlie, e embora Charlie diga que ele não precisa pedir desculpas, Nick tem razão quando diz que ele realmente fez algo errado, então tem que se desculpar… os dois ainda transformam o momento em fofura e romantismo quando o Nick diz que gosta muito de Charlie e o Charlie, empolgado, age quase que com surpresa, embora, como o próprio Nick diz, fosse óbvio – mas aquilo fez a noite de Charlie, certamente, podemos ouvir o seu coraçãozinho feliz e a alegria no seu rosto… então, eles se beijam ali, em frente a uma máquina de brinquedos, e é lindo.

Que aniversário lindo o Charlie teve.

Naturalmente, as coisas ainda serão bastante difíceis por causa dos “amigos” babacas de Nick – ou as pessoas com quem ele sempre andou, mas que não são, de fato, seus amigos… especialmente o Harry. Nick é muito melhor do que eles, enquanto o Harry adora provocar o Charlie e o Tao quando eles estão saindo da escola, por exemplo. E, naquele momento, inclusive, eu fiquei feliz porque o Tao respondeu e desafiou o Harry, porque não dá para ficar aguentando aqueles ataques e aquelas provocações em silêncio, mesmo que o Charlie tente conter o Tao e dizer que isso não é uma guerra e que ele vai piorar as coisas agindo dessa maneira… mal posso esperar para ver o Nick deixar de presenciar tudo o que Harry faz e diz em silêncio, mas ele vai precisar, para isso, de uma força que ele ainda está reunindo dentro de si. Em breve… muito em breve.

Por fim, a história com Imogen se resolve de maneira mais fácil e mais bonita do que podíamos esperar. Nick não gosta de Imogen desse jeito, e sabe disso, e a própria mãe diz que ele não pode sair com alguém porque sente pena da pessoa – afinal de contas, Nick só disse sim ao encontro porque se sentiu pressionado pelos amigos, não quis magoar a Imogen e, quando tentou falar com ela para desmarcar tudo, ela contou que o seu cachorro tinha morrido na noite anterior e que aquela estava sendo uma semana horrível… de todo modo, ele tem uma conversa sincera com Imogen no dia seguinte ao que deveria ser o encontro deles, e ele é tão fofo e tão sincero em suas palavras que Imogen não consegue ficar brava com ele nem nada: ela realmente o entende, e o agradece por sua honestidade. Sério, aquele momento me deixou muito orgulhoso de Nick!

 

Para mais postagens de Heartstopper, clique aqui.

 

Comentários