Power Rangers Ninja Storm – General Deception: Part 2

Hyper Zurgane Zord.

A BATALHA FINAL CONTRA ZURGANE. No último episódio, os meninos resolveram ir acampar, enquanto Zurgane tinha um plano para acabar com os Power Rangers de uma vez por todas. Agora, Zurgane também está lutando usando Megazords, e os Rangers estão fazendo exatamente o que ele esperava: o atacando com as melhores armas que têm, enquanto ele faz uma cópia de cada poder para, futuramente, poder usá-los contra os Rangers… estamos naquela fase da temporada em que os generais do vilão começam a se voltar uns contra os outros, e isso começa a deteriorar a equipe de dentro, enquanto os Power Rangers se aproximam da batalha final… gosto muito de “Power Rangers Ninja Storm”, e feliz por ela ter se mantido consistente até o final, embora não seja a temporada favorita da maioria dos fãs… é, certamente, uma das minhas, ao lado de “In Space” e “Time Force”.

“General Deception: Part 2” foi exibido no dia 04 de outubro de 2003, junto com a primeira parte do episódio, e começa no meio de uma batalha de Megazords, da qual Zurgane se retira enquanto os Power Rangers destroem o seu primeiro Zord. Quando a batalha chega ao fim, algo em Cam parece lhe dizer que aquilo foi “fácil demais” e que, por isso, talvez não tenha chegado ao fim. De todo modo, ele não sabe o que os espera, e se retira de volta para a base de operações ninja, acompanhado de Tori, enquanto diz aos demais que eles podem voltar para o seu acampamento e, caso alguma coisa aconteça, ele os comunicará. Então, Shane, Dustin, Hunter e Blake retornam para o acampamento que deixaram há algum tempo, apenas para encontrá-lo quase que completamente destruído, e eles nem tem um carro para juntar as coisas e ir embora dali.

Rapidamente, no entanto, Cam os chama de volta à ação: Zurgane está de volta, e agora com novidades: o HYPER ZURGANE ZORD. É um Megazord muito mais poderoso e com segredos que os Rangers ainda nem imaginam… os Rangers se lançam à batalha usando tudo o que eles têm contra a nova arma de Zurgane, mas eles são eventualmente surpreendidos pelo fato de que Zurgane também tem poderes como as “esferas” que trazem armas para os ninjas – o que quer dizer que ele está usando seus poderes contra eles e talvez eles não tenham como vencê-lo dessa vez. Em um momento, realmente pareceu que a batalha estava perdida e que Zurgane estava prestes a desferir o golpe final contra o Hurricane Megazord, mas Cam consegue chamar o mamute que ele conquistou há algum tempo, e isso ganha tempo o suficiente para que eles saiam dali.

De volta à base operações.

O problema é que Zurgane continua atacando usando o Hyper Zurgane Zord e, consequentemente, os poderes que roubou dos Power Rangers, e os Rangers não podem enfrentá-lo com seus próprios Megazords, que ainda estão avariados da última batalha. Por isso, Cam agiliza os reparos e pede que os cinco distraiam Zurgane usando as suas armas individuais de alguma maneira… foi legal ver os Rangers tendo que improvisar em uma batalha gigante na qual não têm zords, e eles acabam incomodando tanto que Zurgane decide abandonar o seu Zord para trás para enfrentar os Power Rangers no mano-a-mano. E, mesmo assim, ele é muito poderoso para o que os Rangers têm disponíveis no momento… eles precisam de reforço. Então, Cam consegue terminar os consertos e se juntar a eles na batalha, além de trazer os reforços de que eles precisam!

Então, a batalha volta a ser justa, e é uma sequência bem interessante… e olha que eu nem sou, normalmente, o maior fã de lutas de Megazord – mas ficou bem interessante, e com Vexacus e Shimazu assistindo, esperando que um de seus inimigos destrua o outro. O golpe final utilizado pelos Power Rangers é incrível, usando todas as armas e esferas do poder que eles têm à sua disposição, e termina com a destruição de mais um poderoso Megazord de Zurgane, mas não com a destruição do Zurgane propriamente dito, que sai machucado e fraco, mas ainda vivo… pelo menos por um tempo. Como Vexacus quer se livrar de Zurgane desde o início desse arco e assumir o seu lugar no exército de Lothor, ele aproveita a situação para destruir Zurgane ele mesmo… terá, então, esse sido o final definitivo de Zurgane? E Vexacus vai conseguir assumir seu lugar?

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários