BIA – Revelações e descobertas

Quem dirigia na hora do acidente? Quem é o pai de Manuel?

Duas informações importantes estão espreitando os últimos capítulos de “Bia”, esperando o momento de virem à tona e movimentarem um pouco a trama da novela… infelizmente, a Disney gosta de segurar tudo para o final ao invés de desenvolver as tramas aos poucos, mas como agora entraremos nos 20 capítulos finais de “Bia”, eu acho que existe a possibilidade de as coisas realmente caminharem. De um lado, temos a Bia ainda investigando o acidente do passado, fazendo algumas descobertas com a ajuda de um vídeo que encontrou e que não para de assistir e analisar; de outro lado, temos o Manuel determinado a descobrir quem é o seu pai e por que ninguém nunca quis falar sobre ele, e essa informação, que António tenta conter desesperadamente, está começando a escapar, o que quer dizer que não tarda muito para chegar a Manuel.

Mas o que vem a seguir?

Com o vídeo encontrado, Bia já descobriu que Victor e Lucas falavam sobre algo que “precisavam manter em segredo”, e agora ela percebe que o vídeo mostra o relógio do carro, e é 7:03. Nesse horário, um dos garotos está dirigindo (Bia supõe que seja Victor, porque Lucas era menor de idade), e Bia tem certeza que essa é mais ou menos a hora do acidente… para confirmar suas suspeitas, como as matérias de jornal dizem horários diferentes, Bia vai atrás de uma cópia do boletim policial oficial, e acaba descobrindo que o acidente aconteceu às 7:08. Ou seja, não tinha como ser Helena que estava dirigindo nesse horário, porque às 7:03 ela estava dormindo no banco de trás – não tinha tempo hábil para ela acordar, ficar desperta, trocar de lugar com quem estava dirigindo e sofrer um acidente às 7:08. Com essa informação, a cabeça de Bia parece girar… e com toda a razão.

Celeste mesmo diz que isso é muito grave – afinal de contas, se Victor supostamente amava tanto a Helena, por que ele a culpou de algo que ela não fez durante todos esses anos? É uma injustiça tremenda, mas Celeste aconselha Bia a ir falar com Victor antes de falar com qualquer outra pessoa, embora Bia diga que “isso não tem explicação” e ela precisa limpar o nome da irmã depois de tantos anos de ataque dos Gutiérrez… enquanto não consegue falar com Victor sobre isso (ele está envolvido em outra trama, com Manuel), Bia acaba falando com Ana e contando para ela que não era sua irmã que estava dirigindo na hora do acidente, e Ana fica transtornada… e eu fiquei com pena dela. Para confirmar o que Bia está dizendo, Ana pergunta se pode ver o vídeo do qual ela está falando, e quando ela assiste, alguns flashes de memória começam a voltar…

“Não era o Victor que dirigia… era o Lucas!”

FINALMENTE!

Em paralelo, Manuel e Victor sabem que António pode estar mentindo na história de que o pai de Manuel está preso, e quando António joga a carta de que a avó que falou sobre a inexistência de Sérgio Gutiérrez “estar com a memória fraca”, Victor e Manuel fazem uma série de testes com ela… mas a sua memória está perfeita. Ela até percebe o que eles estão falando e comenta sobre como António sempre diz que “ela está mal da cabeça” quando ela diz qualquer coisa que ele não gosta… como quando ele saiu com aquela moça. Na verdade, Manuel e Victor não conseguem um nome para o caso que António teve no passado, o que torna impossível conectá-lo ao nascimento de Manuel, mas já é alguma coisa, e Manuel não vai parar até descobrir a verdade… ele liga para a mãe, por exemplo, para perguntar se o pai está mesmo preso, e ela diz que precisa conversar sobre isso com ele pessoalmente.

Desesperado ao ver que tudo está prestes a vir à tona, António liga para a mãe de Manuel para dizer que “ele não pode saber que ele é seu pai”, E O VICTOR ESCUTA ESSA CONVERSA. António até tenta dizer que ele entendeu errado, mas é impossível: António foi muito claro e, dessa vez, não vai poder enganar o Victor, que fica furioso e quer contar a verdade para Manuel, seu irmão, agora mesmo. Resta-nos saber o que Victor vai fazer agora que tem essa informação nas mãos… ele até vai falar com Manuel, e diz que não é a pessoa mais indicada para contar-lhe isso, mas ele diz que não pretende ser cúmplice dessa mentira, mas antes que ele possa contar a novidade a Manuel, o telefone de Manuel toca com o Thiago dando a notícia de que recuperaram a Residência Kunst (!), então Victor adia a conversa… o que acaba sendo bom, porque isso dá tempo de a mãe de Manuel chegar.

E ENTÃO ELA CONTA TODA A VERDADE. Eu fiquei esperando algum imprevisto, alguma interrupção, qualquer coisa que fosse típica do Disney Channel, mas felizmente isso não aconteceu, não dessa vez… ela não vai permitir que António continue mentindo para Manuel dessa maneira, então ela acaba contando-lhe toda a história, sobre como ela se apaixonou por um homem, engravidou dele e depois descobriu que ele a estava enganando durante todo o tempo, mas na verdade era casado, tinha dois filhos e mais um por nascer… Manuel fica mexido com a história, mas ele ainda quer saber mais. Ele precisa de um nome: quem é seu pai, afinal de contas? Então, sem mais enrolação, ela conta: “Hijo, tu padre… tu padre es António”. AGORA VAMOS VER COMO MANUEL REAGE A ISSO! Deve ser um tormento descobrir que é filho de António e irmão de Alex…

Felizmente, Manuel também é irmão de Victor, e os dois sempre se consideraram irmãos mesmo.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários