Power Rangers Beast Morphers – Golden Opportunity

Único cientista do mundo.

Já vou dizer que eu não gostei muito da história do episódio, porque não é possível que não tenha uma única pessoa na Grid Battleforce ou alguém que possa ser contratado para assumir as funções de Nate – quer dizer, os Rangers fazem de tudo para ajudar, mas não é essa a função deles, eles nunca foram contratados como cientistas da Grid Battleforce, mas certamente alguém é capaz de continuar aquele trabalho… não gostei do episódio porque ele sugere que só o Nate sabe fazer as coisas que ele faz e o episódio ainda traz os amigos pedindo que ele não vá embora, quando eles não têm o direito de pedir isso – seria muito mais legal se o Nate tivesse simplesmente escolhido ficar até terminar sua missão como Power Ranger pensando nos amigos e na responsabilidade à qual ele se comprometeu, mas não por que parece que ele não tem escolha…

Como se sem ele a Grid Battleforce ruísse.

“Golden Opportunity”, exibido em 31 de outubro de 2020, tem o agravante de vir de um arco incrível que trouxe de volta Rangers do passado em um crossover que envolveu “Mighty Morphin”, “Dino Thunder” e “Dino Charge”, mas talvez fosse o momento de iniciar outro grande arco que nos encaminhe para a reta final de “Beast Morphers” – foram duas temporadas com essa equipe e a jornada deles está chegando ao fim em breve! Como será a grande batalha final contra Evox, por exemplo? No início desse episódio, Nate está ansioso esperando o retorno dos pais dele, que estão há anos viajando pelo mundo, e que finalmente retornam a Coral Harbor… infelizmente, para Nate, ele descobre que os pais conseguiram um trabalho no qual não precisarão ficar se mudando o tempo todo, mas aquele trabalho não é ali – é na Costa Rica, e eles vão para lá.

Nate é convidado a se juntar aos pais e, como ele não quer se separar deles depois de eles terem passado tanto tempo longe, Nate pensa em aceitar o convite – para isso, ele precisa deixar algumas coisas arrumadas, e Devon e os demais assumem funções que não tem nada a ver com as habilidades deles… isso que, para mim, foi mal elaborado. Eu sou professor de inglês, por exemplo, e fico pensando o que aconteceria se eu precisasse deixar minha escola: qualquer outro professor poderia assumir as aulas, como os Rangers estavam fazendo assumindo as funções de Nate? Não, porque a formação não é para isso… mas isso quer dizer que eu sou o único professor de inglês do mundo e ninguém poderia assumir meu lugar e fazer as aulas continuarem? Também não! Se Nate queria mesmo ir embora, a Grid Battleforce podia conseguir outro cientista e pesquisador.

De todo modo, “Power Rangers Beast Morphers” quer romantizar isso e o faz de maneira duvidosa quando Ravi e os demais pedem que Nate não vá embora (fico muito incomodado com isso, eles não têm o direito de pedir algo assim), e ele corre para o aeroporto, onde os pais o esperam, para conversar com eles e dizer que não pode ir embora porque a Grid Battleforce precisa dele e ele tem uma missão a terminar. No fim, o plot do episódio serve para que Nate deixe de julgar os pais por tê-lo abandonado (?), porque agora ele entende que às vezes existem coisas que precisam ser feitas, assim como ele precisa recusar o convite para se mudar com eles para a Costa Rica, porque Coral Harbor precisa deles… será que no próximo episódio teremos o início de uma história mais longa que comece a nos encaminhar para a finalização da temporada?

Aguardando.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários