Cutie Pie – Episode 10

“Ainda é verdade quando você diz que me ama?”

Será que a trama andou o suficiente para 10 episódios tão longos? Eu gosto de “Cutie Pie” mais do que eu imaginei que gostaria, quando a série começou (até o episódio 4 eu estava torcendo bastante o nariz, depois eu comecei a gostar do romance entre Hia Lian e Nu-Kuea e a série acabou me fisgando à sua maneira), mas eu ainda sinto que os episódios são longos demais para pouquíssimo desenvolvimento da trama – termino o episódio 10 com a sensação de que esses acontecimentos poderiam facilmente ter sido apenas a primeira parte de um episódio, e então teríamos seguido adiante com coisas que provavelmente veremos no próximo episódio e, quem sabe, no último… o nono episódio termina quando Kuea encontra, no escritório de Lian, alguns documentos nos quais as propriedades Keerati, de sua família, estão sendo transferidos para o nome de Lian.

Eu esperava uma grande briga, eu esperava cobranças, mas o episódio é muito mais contido que isso e parece girar em círculos – a começar quando o episódio volta 30 minutos no tempo para não nos mostrar absolutamente nada de importante… geralmente quando esse tipo de coisa acontece, é porque tem algo incrível que querem nos contar para preencher lacunas, mas “Cutie Pie” não entregou nada demais a não ser, talvez, o Lian se distraindo com uma ligação de Yi e outra do trabalho e, por isso, esquecendo os documentos em cima da mesa. Eu só não reclamo mais porque eu acho que o Zee Pruk estava absolutamente deslumbrante naquela roupa, então eu pude ficar olhando para ele por mais tempo e isso valeu muito a pena. Então, Kuea encontra “novamente” os papeis e nos perguntamos o que ele fará agora… e, basicamente, o que ele faz é se lamentar.

Não há uma conversa, não há nem uma discussão acalorada que gere conflito desnecessário e mal-entendidos… na verdade, Kuea fica apenas melancólico, distante e em silêncio, fingindo que está se sentindo mal para não precisar conversar muito com Lian e poder sair da mesa de jantar e ir para a cama mais cedo – foi um pouco anticlimático, tendo em vista o fim do episódio anterior, e o Lian, coitado, ficou completamente perdido, sem entender nada… mas ainda sendo bastante fofo e querido com o Kuea. Ele tem cenas nas quais cuida dele e o beija carinhosamente, e ele faz um “pedido de namoro” interessante na manhã seguinte, dizendo que, embora eles já vivam “como um casal”, ele nunca fez um pedido de namoro oficial, e agora quer saber se Kuea aceita ser o seu namorado… e o Kuea meio que se derrete todo com esse pedido.

Kuea passa o episódio todo confuso e dividido: ele quer acreditar nos sentimentos de Lian, mas também quer entender por que ele está guardando segredos… o que, convenhamos, é meio hipócrita, já que ele também guarda seus próprios segredos. De todo modo, Kuea não tem coragem de perguntar nada a Lian (!), enquanto Lian faz declarações de amor e diz que o ama, quando Kuea pergunta por que ele quer se casar. Em uma conversa com Diao, lá na sua “casa secreta”, Kuea fala sobre terminar o noivado e, dessa vez, para valer, porque não tem certeza dos sentimentos de Lian, depois de descobrir que ele ainda guarda segredos dele… então, quando Lian retorna para casa naquela noite, ele não encontra Kuea esperando por ele, enquanto Kuea resolve tirar essa história a limpo, ligando primeiro para a mãe e perguntando se eles faliram…

Sério, era só conversar com o Lian…

Os casais secundários ganham algumas cenas também – Syn e Nuer sempre com pouquíssimos momentos juntos, o que é uma pena, porque eu sinto que eu gostaria de acompanhar uma história protagonizada por eles, e continuo dizendo que eu assistiria tranquilamente a um spin-off com os dois. Mesmo com poucos momentos, conseguimos suspirar pelo casal e aproveitar a química que eles compartilham em pequenos momentos, olhares e vibramos com cada aproximação, por menor que seja. Destaque, nesse episódio, para o momento em que Nuer fica na faculdade para fazer uns testes sozinho no projeto deles e Syn o encontra e se senta ao seu lado para ajudá-lo e, quando os joelhos se encontram, Nuer pede que Syn continue ali, porque “não tem problema”. São pequenos momentos, mas esses dois estão me fazendo vibrar nesses pequenos momentos.

Diao e Yi, por sua vez, talvez tenham uma evolução nesse episódio… no episódio passado, Yi trouxe um cachorro de presente para Yi e, agora, parece que conhecemos finalmente o que foi que aconteceu no passado e que deixou Yi tão culpado e com a sensação de responsabilidade sobre Diao: o cachorro de Yi atacou Diao. Parece, no entanto, que Diao bloqueou essa memória. Agora, o cachorro do presente até rende alguns momentos divertidos, com o Diao tentando “protegê-lo” de Yi, por exemplo, mas o desenvolvimento de verdade vem quando Yi faz de tudo para se aproximar de Diao e quando Diao pergunta por que ele quer que ele more ali, Yi responde com sinceridade pela primeira vez e diz que é porque ele o ama… os dois falam mais abertamente sobre sentimentos pela primeira vez, e isso os leva para um momento íntimo, bonito e excitante.

Vamos ver o que os dois últimos episódios de “Cutie Pie” ainda nos reservam.

 

Para mais postagens de Cutie Pie, clique aqui.

 

Comentários

  1. Mas gente, eu achando que o Yi bêbado ou tinha abusado ou atropelado o Diao. Assistência médica devido ao ataque do cão até entendo, mas moradia? Pra quê? Kkkk... Vamos lá conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pessoal leva as coisas ao extremo, né? Olha, meu cachorro te atacou, você vai morar sob meu teto agora kkkkkk

      Excluir
    2. Kkkkk... pois é.

      Excluir
    3. Agora sim, Yi e Diao mostraram como se faz, hehehe...

      Excluir

Postar um comentário