Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x21 – Neander-Phil

Phil das Cavernas.

Estamos encerrando a primeira temporada de “Phil do Futuro”, e a série fez um excelente caminho até aqui. Os personagens e as tramas são consistentes, e eu estou bem curioso para saber que caminhos a relação de Phil e Keely tomará na segunda temporada – foi “estranho” ver um último episódio em que o plot era movimentado por Phil tentando impressionar outra garota (?), mas o episódio conta com alguns momentos importantes para Phil e Keely que me fazem pensar que o plano era deixar tudo encaminhado para desenvolver um romance entre eles, de fato, na segunda temporada. “Neander-Phil” foi exibido em 10 de dezembro de 2004, e embora tenha sido o último produzido, não foi o episódio que encerrou a temporada na TV, graças à exibição quase aleatória do Disney Channel, que acabou o deixando como o 17º episódio na temporada.

A história começa com o Curtis atacando um homem dos correios, então Phil pede que o pai use o wizard deles para trocar os dois de corpos (quem diria que pode fazer até isso, hein?), para que ele resolva o problema… parece algo inofensivo, e o seria, se não fosse o wizard dar problema pouco depois. Agora, Phil vai ter ainda mais dificuldade para impressionar a garota nova da escola, que é a filha do prefeito e gosta de coisas como karatê, equitação e francês. Phil faz de tudo para chamar a atenção da tal Alice DaLuca e, embora tenha sido com um monte de mentiras para forçar uma conexão entre eles, Phil conseguiu impressioná-la o suficiente para que ela o convidasse para um evento… um evento importantíssimo que é um baile promovido pelo prefeito da cidade – um evento no qual Keely estará trabalhando no serviço de buffet, o que a deixa meio desconfortável.

Enquanto isso, Pim descobre que, aparentemente, ela e Debbie Berwick estão celebrando “um semestre como melhores amigas”, e as surpresas coloridas e alegres de Debbie são difíceis para Pim aguentar… quando, tentando conter a raiva, ela acaba arrancando a porta do seu armário na escola, os pais decidem que é hora de ela ir para a yoga – afinal de contas, isso pode ajudá-la a lidar com os seus problemas de comportamento. Poderiam, na verdade, se a “professora” da aula de yoga não fosse justamente quem? Claro: Debbie Berwick. As cenas de Pim e Debbie são divertidas, e eu gostei muito de ver a Pim finalmente tendo que admitir que, de alguma maneira, ela realmente gosta de Debbie, e chega a se declarar sua “melhor amiga”, com uma série de condições que são garantidas por contrato… felizmente, Debbie sempre encontra uma brecha.

No meio da crise de raiva de Pim, ela acaba batendo na mesa e, consequentemente, quebrando o wizard da família – e a última coisa para que ele foi usado foi para trocar Phil e Curtis de corpo. Agora, o wizard fica louco, o que quer dizer que Phil e Curtis voltam a trocar de corpo aleatoriamente enquanto Lloyd não encontrar uma maneira de consertá-lo… e isso acontece, é claro, no meio do baile do prefeito. Gostei de ver o “Neander-Phil” tomando conta da festa e fazendo algumas coisas que certamente não impressionam nada Alice DaLuca, enquanto vemos uma versão do Curtis, que na verdade agora é o Phil, em casa, com Lloyd, tentando consertar o gadget para que ele possa voltar para o baile antes que o verdadeiro Curtis faça um estrago muito grande com a sua reputação e ele não consiga mais salvar o seu encontro com a filha do prefeito.

Eventualmente, o encontro com Alice DaLuca é, sim, um desastre, e ela não gosta nada de saber que eles não têm tantas coisas em comum e ele mentiu sobre seu interesse por karatê, equitação e francês, mas nós não torcemos por Phil e Alice de qualquer maneira. Foi interessante ver o que possivelmente é a Keely se dando conta de seus sentimentos por Phil quando confessa para ele que é estranho vê-lo ali com Alice e que ela está com ciúmes – mas Phil não a escuta porque, quando ela diz isso, é o Curtis que está no seu corpo. De qualquer maneira, quando o encontro de Phil dá errado, é Keely quem está lá e os dois compartilham um momento bem fofo e terminam a noite dançando juntos no fim do baile… gosto muito desses dois, e acho que existe muito espaço para desenvolvimento dos dois como um casal na segunda temporada!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários