¿Quién es Quién? – Tanya descobre quem é o pai de Eugenio

A verdade vem à tona…

Eugenio e Tanya se casaram “às pressas” quando Justino tentou jogar sua última carta: denunciá-la para a imigração. Com a ajuda de Connie, eles conseguiram despistar os policiais por tempo o suficiente para que Tanya se escondesse na casa de Yesenia, com a ajuda de Rubén, e, ao descobrir tudo o que está acontecendo, Eugenio não pensa duas vezes e decide que, se ela tem um visto provisório de “turista” para estar nos Estados Unidos, eles podem se casar, e então ela poderá ficar ali com ele para sempre… durante a cerimônia de casamento, Paloma aconselha Tanya a denunciar o homem que abusou dela, dizendo que elas não sabem o que ele pode fazer com outras garotas frágeis e inocentes como ela, e ele realmente já começou! Tanya ainda está muito nervosa e muito agitada, mas não existe outra opção a não ser denunciar “Don Pepe” à polícia.

Ainda durante a cerimônia de casamento, Eugenio liga para casa e conversa com o pai, pedindo que ele e a mãe estejam em casa no dia seguinte, na hora do almoço, porque “ele tem algo a dizer”. O velho nojento fica todo feliz, achando que ele está triste porque “a namorada foi deportada”, e nem desconfia que a sua notícia é algo completamente diferente. Então, percebemos que ele não vai ter tempo de pensar em fugir, porque não está esperando ver Tanya na sua casa, e a tensão começa a crescer. Quando Eugenio chega em casa com Tanya, apenas a mãe, Madalena, e Paloma estão ali, e tudo começa muito bem. Madalena é super receptiva e querida, a abraça e fala como ela é linda, e é um clima leve e bonito. Há uma nuvem quando Madalena comenta sua preocupação porque “Justino dissera que ela tinha sido deportada”, e ninguém entende como ele saberia disso.

Tanya fica se sentindo meio mal, Eugenio desconfiado.

Logo depois, então, O VELHO NOJENTO APARECE. Eu adoro ver o sorrisinho desgraçado desaparecer de seu rosto quando ele percebe que, finalmente, a casa caiu para ele. Ele chega em casa sorridente e feliz, porque acha que o filho está sofrendo por causa “da namorada que foi deportada”, e já é nojento ver essa satisfação com o suposto sofrimento do filho. Então ele se senta, com Eugenio e Paloma na sua frente, e Tanya chega com Madalena. O choque toma conta dela imediatamente, e nós sentimos o seu desespero reverberar pela sala junto com o som do copo que carregava e derruba ao ver o seu abusador e o cara que a está ameaçando, agora, para que ela não diga nada a ninguém. Eu só imagino o horror e o medo, e quando Eugenio a conduz para apresentá-la ao pai, ela grita em desespero que “não, não e não”, e é um sofrimento sem tamanho.

Imediatamente, Justino vira um animal, parte para a defensiva, inventando histórias e dizendo que “Tanya é uma qualquer”. Então ele tenta convencer a todos que Tanya tentou seduzi-lo para conseguir o seu visto permanente, e disse que, se não conseguisse com ele, ela iria atrás de seu filho. Minha vontade era de eu mesmo acabar com aquele velho desgraçado. As cenas são fortíssimas e desesperadoras, Eugenio quase bate no pai (eu não o teria impedido), mas quando Tanya foge, ele sabe qual é a sua prioridade e vai atrás da esposa… Paloma, percebendo que o irmão já foi atrás de Tanya, fica para trás, porque ela precisa confrontar o pai: COMO ELE FOI CAPAZ DE IR TÃO BAIXO?! E percebemos o horror, o desprezo, o nojo e a vergonha tomarem conta da expressão de Paloma… aquele é o monstro que ela estava incentivando Tanya a denunciar.

Decidida e enojada, Paloma manda o pai parar de mentir e contar logo a verdade a Madalena, e ele tenta negar tudo, é grosseiro e desprezível como sempre, mas quando ele começa a ofender a própria filha, Madalena não o deixa seguir e, putaça (não tem termo melhor que esse!), ela grita com ele e diz que Tanya estava apavorada ao vê-lo, e ela quer saber o que foi que ele fez. Ele, então, diz que “não tem que dar explicações para elas”, e eu rapidamente teria respondido com algo como: “Se não tem que dar explicações para nós, que dê, então, para a polícia”. Justino, então, foge de casa, e Madalena, mesmo já sofrendo, pede que Paloma lhe conte o que quer que ele tenha feito contra aquela garota – lhe dói isso tudo, mas ela tem o direito de saber. Então nasce a raiva, o nojo e a dor, que caem em forma de uma lágrima… agora, ela tem que falar com Tanya.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários