Avataro Sentai DonBrothers, Don 9 – Worn Out Taro and Robotaro

“Os Bestiais estão vindo”

Que maneira interessante de contar história! Apostando em algo muito mais seriado e misterioso do que o que “Super Sentai” vinha apresentando nos últimos anos, “Avataro Sentai DonBrothers” sempre consegue nos prender com a maneira como não temos todas as informações – isso faz com que queiramos retornar o mais rápido possível para o próximo episódio, para termos novos dados e formar novas teorias. Aos poucos, toda a trama da série vai se construindo, sem perder a sua identidade, e com quase 10 episódios exibidos, eu digo tranquilamente que é o Sentai de que eu mais estou gostando nos últimos anos… sem contar que foi UMA DELÍCIA ver o Kaito aparecer um pouquinho mais nesse episódio, com direito a uma transformação em tela no Black Zenkaizer e tudo: acho que esse personagem ainda tem muito a oferecer.

“Worn Out Taro and Robotaro”, como o próprio título sugere, traz Taro Momoi doente – o que é inusitado, porque ele está realmente acabado, e sem toda aquela energia com a qual já nos habituamos a vê-lo… Haruka é a primeira a se preocupar com ele, quando ele aparece destruído para fazer uma entrega no café, mas logo todos percebem que algo está muito errado com ele, quando eles são convocados para uma batalha contra o Hitotsuki da semana (o espírito criança de um senhor acamado que está tentando “brincar” com as pessoas) e o Don Momotaro simplesmente não consegue lutar… no fim, a batalha é uma grande vergonha e o Hitotsuki acaba fugindo, continuando atacando pessoas através de brincadeiras infantis, o que acaba por nos fazer pensar em “Round 6”, até porque a sua brincadeira favorita é justamente a primeira da série.

Haruka e Shinichi, então, acabam “ficando responsáveis”, de alguma maneira, por cuidar de Taro Momoi, seguindo as instruções daquele homem que foi quem falara a Haruka sobre os Mestres da Mente e tudo o mais: basicamente, Taro Momoi precisa comer 300 Kibidangos (!) para poder ficar bem, e é uma sequência divertida na qual eles ficam cozinhando, com uma ajuda inesperada de Kaito Goshikida, que sabe o que fazer antes mesmo de Haruka e Shinichi retornar com a informação – assim, vamos aos poucos tentando entender qual é a extensão dos conhecimentos desse Kaito e qual é o seu papel na história de “Avataro Sentai DonBrothers”. Por enquanto, ele pode ter tido uma participação ainda tímida e pequena na série, mas sabemos que ele é, provavelmente, um dos personagens que mais tem algo a oferecer quando for desenvolvido.

Inclusive, ele tem algumas das melhores cenas de ação desse episódio, quando os 300 Kibidangos não são feitos da maneira correta e antes que eles possam ser refeitos, os DonBrothers são chamados novamente para uma batalha contra o Hitotsuki da semana. Don Momotaro está mais forte do que antes, mas ainda não está totalmente recuperado, e as brincadeiras do Hitotsuki continua fazendo com que as pessoas desaparecem – dentre elas, inclusive, o Kiji Brother, o Saru Brother e o Inu Brother. E, com Don Momotaro fraco e apenas a Oni Sister em batalha, talvez o Hitotsuki não possa ser destruído. Assim, KAITO GOSHIKIDA APARECE PARA A BATALHA. Kaito sempre foi um dos melhores personagens de “Zenkaiger”, por isso é sempre empolgante vê-lo em “DonBrothers”, mesmo que não seja, de fato, o mesmo personagem…

E ver a sua transformação em cena? MARAVILHOSO.

Sinceramente, eu não acho que tenha sido a intenção do episódio, mas eu fiquei muito mais empolgado com o Black Zenkaizer, que não aparecia há algum tempo, do que com a nova forma do Don Momotaro, o Don Robotaro. Acontece que o Black Zenkaizer tem uma transformação que nos remete a “Zenkaiger” (inclusive, é interessante como a série já é “nostálgica”, mesmo sendo a série que acabou apenas alguns meses atrás), e é delicioso vê-lo se transformar e vê-lo lutar… inclusive, tive minhas dúvidas no início, mas, agora, eu acho esse uniforme preto e branco do Black Zenkaizer bastante bonito. Depois, quando uma “emergência” tira Kaito da batalha, Don Momotaro a assume, se transformando, pela primeira vez, no Don Robotaro, um power-up interessante e um pouco exagerado, mas que funciona bem em batalha… não tivemos nenhuma Avataro Change nesse episódio.

Por fim, tivemos um pouquinho de desenvolvimento para Sonoi, Sononi e Sonoza, os três misteriosos “Mestres da Mente”, que estão sempre andando entre os humanos e tentando “aprender” com eles a respeito de emoções… Sonoza está andando pela cidade e apavorando as pessoas (inclusive o Tsuyoshi), quando Sononi aparece para chamá-lo, dizendo que “alguma coisa está errada com Sonoi”. Vemos Sonoi imóvel, tendo uma espécie de visão do futuro (o que significa que os poderes deles ainda estão sendo explorados pela série, e as possibilidades são infinitas!), na qual um ônibus cheio de pessoas acaba ficando misteriosamente vazio depois de passar por dentro de um túnel… e, assustado, Sonoi volta a se mover para dizer que “os Bestiais estão vindo”. Aparentemente, os Hitotsuki não serão o grande desafio dos DonBrothers por muito tempo.

Estou gostando bastante! Curioso pelo futuro da temporada!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários