Avataro Sentai DonBrothers, Don 10 – The Oni Saw the Rainbow

Haruka no Multiverso da Loucura.

QUE EPISÓDIO MARAVILHOSO! “Avataro Sentai DonBrothers” não cansa de me surpreender! Que prazer imenso poder, a cada semana, apaixonar-me por essa história e pela maneira como ela está sendo contada – acho que faz muitos anos que eu não fico tão empolgado com um Sentai, e olha que eu cogitei nem assisti-lo, antes de sua estreia… que bom que eu mudei de ideia! “The Oni Saw the Rainbow”, como o título sugere, é um episódio focado na nossa querida Oni Sister, Haruka Kito… por isso, não tinha como não ser perfeito. Depois de ter se sobressaído na última batalha dos DonBrothers e ter conseguido um número considerável de pontos, o administrador, Kaito Goshikida, fala pra ela sobre como ela pode abandonar os DonBrothers e retornar para a vida que ela tinha antes de se tornar uma guerreira e perder sua carreira por acusação de plágio.

Haruka não pensa duas vezes: isso é tudo o que ela sempre quis, não?

Agora, Haruka precisa enfrentar as consequências de sua escolha, e ver se isso é realmente o que ela queria. Haruka está sendo aclamada como uma mangaká de sucesso, acabou de publicar uma nova história, mas ela não consegue deixar de pensar nos seus companheiros de equipe, como eles estão, e gostaria de poder falar com eles mais uma vez… o problema, no entanto, é que ela está em uma realidade na qual ela não apenas deixou de ser a Oni Sister, mas no qual ela nunca o foi: ao ter as acusações de plágio apagadas e retomar a vida antiga, toda a história de Haruka como Oni Sister foi apagada, o que quer dizer que seus companheiros de equipe não se lembram dela, e que existe uma nova Oni Sister por aí… Haruka está prestes a conhecê-la quando o monstro da semana começa a atacar mangakás de sucesso e ela parece ser a próxima vítima.

A “nova” Oni Sister é Marina Maeda, uma personagem carismática que se aproxima de Haruka em uma sessão de autógrafos, dizendo que pode ajudá-la se ela precisar de algo – e foi bem divertido ver a Haruka reagindo ao fato de que existe uma Oni Sister em seu lugar… também foi divertido vê-la ficando com um pouco de ciúmes por todos os comentários sobre como “é a Marina quem mantém os DonBrothers unidos” ou qualquer coisa assim. Toda a trama do episódio é inusitada e muito bem conduzida, já que além de Haruka Kito não ser mais um membro da equipe dos DonBrothers, os heróis ainda estão lutando para defendê-la de um monstro que quer roubar o talento de mangakás – como a ideia da criação dos Hitotsukis é desvirtuar alguma característica/poder de equipes do passado, esse em questão está relacionado a “Gokaiger”.

Surpreendentemente, a relação que se estabelece entre Haruka e Marina é muito interessante e uma delícia de se acompanhar – chegamos quase a pensar que Marina poderia retornar no futuro da série como uma sexta integrante da equipe (sétima, se contarmos o Zenkaizer Black?), talvez com o uniforme verde… mas sabemos que isso não vai acontecer, sua história é encerrada nesse episódio e está ali para que Haruka possa se enxergar nela e possa tomar decisões acertadas, percebendo que seu lugar, apesar de tudo, é junto com os DonBrothers… Marina tem uma história parecida com ela: uma garota que estava fazendo sucesso como fotógrafa, ganhando prêmios e tudo o mais, e que perdeu tudo no dia em que se tornou a Oni Sister. E, depois, ela abandonou a fotografia, embora essa seja a sua paixão… e Haruka se sente um pouco culpada.

Então, querendo voltar a lutar ao lado de seus colegas e ajudar Marina, Haruka procura Kaito no café, percebendo que ele se lembra sim dela, e pedindo que ele a ajude a voltar a ser a Oni Sister… e, assim, Haruka está de volta no meio de uma batalha, depois de acontecimentos que nenhum outro membro da equipe se lembra de ter vivido – é legal ver a Haruka retornar mais forte e mais determinada do que nunca, até mais animada durante a batalha, e agora ela tem novos poderes também. É um pouco exagerada aquela clava? Talvez. Mas é incrível também? ABSOLUTAMENTE. Haruka encontrou o seu lugar, e foi incrível acompanhar um episódio que é dedicado a ela praticamente em sua totalidade: Haruka é uma das melhores personagens de “Avataro Sentai DonBrothers”, e seria muito bom vermos episódios focados assim nos demais membros da equipe também…

Se no episódio passado conhecemos um power-up do Don Momotaro, que se transforma em Don Robotaro, esse episódio mostra que isso não é uma exclusividade do Vermelho dessa equipe, e que todos podem se transformar desse modo – gerando o que eles chamam de “Festival de Robotaros”. E foi muito interessante perceber essas novas formas e perceber que vai ser assim que eles vão se unir em um mecha, todos eles juntos pela primeira vez… mal posso esperar por isso. A primeira a se transformar nesse episódio, como não podia deixar de ser, é Haruka, que vira Oni Robotaro, uma forma MUITO interessante! E eu também gostei bastante do Saru Robotaro, talvez o visual mais interessante desses “robôs”. Kiji Robotaro e Inu Robotaro são interessantes, mas infelizmente são aquele CGI que não combina com o restante. De qualquer modo, que incrível ver essas formas e vê-los juntos em batalha.

Ansioso para ver a série explorar mais isso no próximo episódio!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários