BIA – Bia conta a verdade aos pais!

“Era Lucas quem dirigia!”

FINALMENTE, A HISTÓRIA DO ACIDENTE ESTÁ VINDO À TONA. É impressionante como um acidente que aconteceu há 10 anos ainda cause tantos “estragos” no presente – mas é claro que isso tem a ver com o fato de os Gutiérrez terem transformado, injustamente, a vida dos Urquiza num inferno durante todo esse tempo. É uma tristeza que “Bia” seja uma produção do Disney Channel que vai querer mostrar os Urquiza “agindo da maneira correta”, quando, na verdade, meu espírito vingativo só queria que os Urquiza expusessem os Gutiérrez e esfregassem na cara deles a verdade, fazendo com que eles sofressem o que os Urquiza sofreram durante todo esse tempo… ah, sei lá, “Bia” podia ser uma história de vingança, né? Mas é aquela coisa toda de “expectativa” x “realidade”, porque provavelmente a Paula ainda vai ser de “vítima” porque “não sabia de nada”.

Mesmo assim, tudo o que ela fez nesses 10 anos foi exagerado e desnecessário, né?

Eles vão mesmo fingir que não foi nada e que ela tá perdoada porque “não sabia”?

Ah, por favor.

Depois de descobrir a verdade com a ajuda de um vídeo e um boletim policial, Bia foi confrontar o Victor antes de dizer a verdade aos pais, e eu adoro como ela não enrola e já chega dizendo que sabe que não que era Helena quem dirigia na hora do acidente, e pergunta por que ele mentiu todos esses anos. Victor chora, diz que faz anos que tenta dizer a verdade, mas então ele conta sobre a chantagem emocional do pai, diz que ele poderia ir preso porque quem estava dirigindo era o Lucas, que era menor de idade, e por isso o convenceu a mentir… Bia fala sobre como as pessoas vão reagir ao saber da verdade: seus pais e, principalmente, o Manuel, que confia nele mais do que qualquer um. Choroso, Victor pede que Bia lhe dê um tempo, porque tem que ser ele mesmo a contar para o Manuel… quanto mais ele enrolar, no entanto, mais chances de Manuel descobrir de outra maneira.

Bia sabe que precisa contar para os pais sobre o que descobrira, e as amigas a aconselham a esperar e pensar bem em suas ações, dizendo que “isso vai inflamar a guerra entre as famílias”, mas eu queria mesmo era o caos – A GUERRA TINHA MAIS É QUE RECOMEÇAR MESMO, COM ESSA NOVA INFORMAÇÃO. Então, Bia acaba contando primeiro para Alice, que não acredita muito ao ouvir Bia, mas não tem como negar quando Bia mostra o vídeo e explica como chegou a essa conclusão… e também diz que Victor confessou e era Lucas quem estava dirigindo. Alice, então, tem que processar essa informação, pensar em todo o dano e dor que os Gutiérrez lhes causaram injustamente; não demora muito para que Mariano também descubra, quando chega no meio de uma conversa e Alice não lhe esconde a verdade. Agora, resta saber o que eles farão com essa informação.

Como eu disse: eu quero é guerra. Quero os Gutiérrez humilhados.

Lembra como Alex colocou uma faixa chamando Helena de assassina na frente do prédio dos Urquiza na primeira temporada? Agora, ele merecia no mínimo lidar com um vídeo na internet que expusesse toda a verdade… eu faria, mas eu nunca seria protagonista de uma novela mesmo. Pelo jeito, eu acabaria sendo o vilão…

Em paralelo, “Bia” está investindo em outros casais enquanto Bia e Manuel estão separados, e o mais fofo de todos é, sem dúvida, Thiago e Ana. Fico tão feliz de vê-los oficialmente juntos e felizes. Temos uma sequência bem interessante na qual eles saem em um encontro duplo com Pietro e Daisy, e eles imitam os amigos em uma competição pelo posto de “casal do ano”, e embora Pietro e Daisy levem a coroa, eu não concordo… Thiago e Ana são muito mais fofos. Mas também precisamos falar um pouco de Bia e Manuel, que continuam apaixonados, próximos, namorando com os olhos e quase se beijando no parque, mas talvez o casal tenha que passar por uma provação agora que Manuel está próximo de Carmín, e a Cobra posta na internet um vídeo e um boato a respeito de #Carnuel. Eu espero que essa trama passe meio despercebida… não vale a pena.

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários