Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x20 – Raging Bull

Como arruinar um baile.

“Touro Furioso” (“Raging Bull”, no original) foi exibido no dia 02 de julho de 2004 como o sexto episódio da primeira temporada de “Phil do Futuro”, ainda que tenha sido o 20º episódio (o penúltimo) produzido. Não é um dos meus episódios favoritos, até porque não vejo a necessidade de colocar um touro no set de gravações de uma série, mas o episódio traz, sim, bons momentos, como o Phil avaliando a relação que tem com Keely e percebendo que ele não deve dar ouvido aos amigos que dizem que “eles passam tempo demais juntos”, e a própria Pim, que tem uma história bem legal sobre como ela sempre chega atrasada para as aulas e os alunos têm autorização para chegarem atrasados apenas duas vezes no semestre ou algo assim. Então, para que a Srta. Winston não converse com os seus pais, ela resolve fingir que o Curtis (!) é seu pai.

O episódio traz Phil conversando com alguns amigos na detenção (!) sobre o baile daquela noite, e eles comentam algo sobre como Phil e Keely “passam o tempo todo juntos” e meio que debocham dele como se ela mandasse nele ou algo assim – o que é meio triste, porque não é verdade; Phil e Keely têm uma relação bem saudável, eu acho eles o cúmulo da fofura. Mesmo assim, Phil acaba ouvindo os amigos e decidindo ir ao baile com eles naquela noite, e fala sobre isso com Keely – ele não é grosseiro com Keely nem nada, e explica que eles não tinham combinado nada oficial de ir juntos e, de qualquer maneira, eles vão se ver no baile, mas Keely fica claramente triste com a decisão de Phil. O que não quer dizer, é claro, que Keely não estará disposta a ajudar o Phil quando as coisas derem muito errado durante uma “pegadinha” planejada pelos meninos.

O plano de Myron e dos demais de soltar um touro na festa (?) já não é dos mais inteligentes, e piora quando eles percebem que trouxeram o touro errado e não o touro mansinho que tinham planejado trazer – assim, a escola está em perigo e, para salvar Myron, Phil acaba usando seu wizard para transformar o touro em um gatinho. Agora, ele precisa encontrar uma maneira de acalmar o Myron, que está completamente impressionado com o que viu. Desesperado, então, Phil coloca o Myron para “dormir” (e temos aquela clássica sequência na qual ele coloca óculos escuros no Myron e finge que ele está acordado), e corre até o baile para pedir a ajuda de Keely… é uma emergência. Os dois trabalham muito bem juntos e trazem uma solução criativa e divertida para convencer o Myron de que eles foram abduzidos, e é muito bom ver essa dupla trabalhando juntos.

Também gostei de ver o Phil reconhecendo que não devia ter deixado ela para ir ao baile com os amigos, e a Keely reconhecendo que ele precisa passar tempo com seus outros amigos além dela.

Eu digo: essa relação é bem saudável!

Em paralelo, Pim entrega uma história ainda mais divertida que eu adorei, que vem de ela precisar escapar da professora que está determinada a conversar com os seus pais sobre os seus constantes atrasos para a aula. Pim é ardilosa e sempre tem um plano na manga – dessa vez, ela faz o Curtis se passar pelo seu pai, ensina a ele algumas frases, e espera que dê tudo certo, enquanto coloca os pais do lado de fora para celebrarem o aniversário de casamento deles, como se estivessem no Havaí. Curtis vem rendendo cenas bem divertidas nesses últimos episódios, e toda a parte do Curtis falando as frases para a professora enquanto as coisas ficam cada vez mais distantes de darem certo foi muito boa! No fim, é claro, Pim acaba sendo descoberta (é uma sequência também muito boa!) e recebe uma punição pelos seus atrasos contínuos…

Uma punição que envolve acampar na escola para garantir que ela estará na aula na hora certa.

Apenas mais um episódio para a conclusão da temporada…

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários