Cupid’s Last Wish – Episode 6

Mais babaquices do Win!

COMO O WIN PODE SER TÃO INSUPORTÁVEL ASSIM?! Infelizmente, eu preciso dizer que queria estar gostando mais de “Cupid’s Last Wish”. Gosto do Earth e do Mix, gosto do visual da série, mas é praticamente impossível torcer pelo casal principal, porque o Win é simplesmente insuportável – e isso é algo que eu venho dizendo desde a estreia da série, falando sobre como não faz sentido que ele tenha se revoltado tanto com o lance do testamento, não se ele e Korn se conhecem desde a infância, mas eu tinha esperanças de que o personagem fosse melhorar aos poucos, fosse entender que exagerou, fosse pedir desculpas… já é o sexto episódio, o que quer dizer que entramos na metade final de “Cupid’s Last Wish”, e chegamos ao episódio no qual o Win está no auge de sua chatice, tratando o Korn de maneiras indesculpáveis – e é difícil de acompanhar.

O episódio começa com Win e Korn correndo de volta à fazenda quando Katin passa mal, e o que podia ter sido um momento bonito para os dois acaba se transformando em motivo para Win surtar novamente, exatamente como ele surtou há um ano, quando jogou as coisas de Korn do segundo andar e o mandou embora – e é justamente isso o que me chateia em “Cupid’s Last Wish” no momento: não houve desenvolvimento do personagem… ele continua exatamente o mesmo babaca que ele era na estreia, sem melhora alguma, mesmo depois de toda a dedicação e, principalmente, toda a paciência que Korn está demonstrando nesses dias de viagem… mas, também, se o Win é incapaz de olhar para todos os anos que ele e Korn passaram juntos antes de fazer o que fez no primeiro episódio, o que são alguns dias em um carro com ele, não é? Aparentemente, nada.

Win fica furioso quando descobre que os “tios parasitas” estão interferindo na fazenda, e Korn é quem tenta controlar os seus ataques de fúria e violência, e então Korn fala alguma coisa sobre “a fazenda não ser só dele”, e isso deixa Win furioso – e eu nem vou entrar em detalhes. Resumidamente: Korn está certo e Win está errado como esteve a série inteira. Para piorar um pouco a situação, a mãe pede para conversar com Win/Lin antes que eles retornem à viagem, e ela fala sobre como já percebeu que “ela gosta de Korn” e diz que Korn também gosta dela e, portanto, ela lhes dá a benção, e ainda promete conversar com Win quando ele acordar do hospital, porque o Win é quem não vai gostar dessa história… agora, Win fica com isso em mente, interpreta as coisas como quer e se convence de que Korn está apaixonado pela irmã dele, e não por ele.

Em outra situação, eu teria ficado com pena do Win, de verdade – porque, embora seja uma conclusão errada, não é difícil de acreditar que Korn poderia estar apaixonado por Lin, e isso é doloroso demais para o Win, se ele ama o Korn como supostamente ama, mas eu não consigo sentir tanta empatia depois de o Win agir como agiu durante toda a série e, especialmente, nesse episódio… ele se coloca em um papel de vítima sofredora no qual ele tem “um amor não correspondido”, sendo que ele não tem feito nada para, sei lá, fazer com que o Korn o ame… ele nem o trata de maneira decente, o que ele espera?! Por algum motivo, no entanto, o pior é que Korn o ama sim, e ainda aguenta uma série de coisas calado. Já estou sofrendo antecipadamente pelo final, mas se Win não pedir desculpas por tudo o que tem feito, eu vou ficar muito triste com o Korn.

Afinal de contas, o Korn merece ser tratado melhor. Muito melhor.

 

Para mais postagens de “Cupid’s Last Wish”, clique aqui.

 

Comentários