First Love Again – Episode 1

“Eu quero viver o meu amor”

Com uma premissa interessantíssima, um ritmo gostoso e muito carisma, “First Love Again” estreia nos conquistando e nos deixando curiosos para saber como a história será desenvolvida. Conhecemos Yeon Seok, um novelista rico, bonito e famoso que está em busca do seu amor – mas “estar em busca do amor” pode parecer algo bastante amplo, e não é exatamente o caso de Yeon Seok: ele está em sua terceira e última vida, e ele quer ter a chance de viver o romance que não pôde viver nas suas duas vidas anteriores. A ideia de “First Love Again” é muito interessante, e eu gostei muito da abordagem do primeiro episódio, porque tem um tom de comédia que é leve e gostoso de se assistir e, se esse romance se desenvolver da maneira correta, vai ser um combo perfeito, daqueles de nos fazer sorrir e de aquecer os nossos corações.

O episódio começa durante uma entrevista de Yeon Seok, quando ele é questionado a respeito de “como fez a pesquisa para o seu romance” – uma pergunta que ele responde com sinceridade, dizendo que ele viveu naquela época. Diferente do que normalmente acontece, Yeon Seok se lembra de suas vidas passadas, e de como elas foram definidas por romances frustrados que ele não pôde viver em sua plenitude, por um motivo ou por outro. Na sua primeira vida, há muitos anos, ele era um servente enquanto o seu amor era uma senhora rica, portanto o romance dos dois era proibido, por serem de classes diferentes; na sua segunda vida (e eu adorei o visual fofinho dessa segunda vida, preciso comentar!), Yeon Seok e Jeong Ha foram o primeiro e o último amor um do outro, e os dois acabaram morrendo prematuramente de forma trágica.

Agora, Yeon Seok está na Coreia, em 2022… e em busca de seu grande amor – é a sua última chance de vivê-lo de verdade, e é por isso que ele escreve, na esperança de encontrar a mulher que ama e que amou durante três vidas inteiras. Ao seu lado, ele tem Yoo Sin Bi, alguém que o acompanha para tentar ajudá-lo a realizar o seu sonho; alguém que apareceu para ele pronto para realizar um desejo lá na sua primeira vida e, como isso ainda não foi possível, ela está “presa” a Yeon Seok nos últimos 300 anos ou algo assim. E, agora, ela acaba de finalmente encontrar a pessoa que Yeon Seok, trabalhando em um restaurante: Jeong Ha Yeon é, nessa terceira vida, um garçom fofíssimo de quem Yoo Sin Bi tenta se aproximar sem sucesso… mesmo assim, ela conta a Yeon Seok sobre ter finalmente encontrado Jeong Ha Yeon, e onde que ele está.

Yeon Seok fica empolgadíssimo, de uma maneira intensa e quase infantil – de uma forma exagerada que lhe parece característica, e é divertido de se acompanhar. Mas ele não escuta o que Yoo Sin Bi está tentando lhe contar: que talvez Jeong Ha Yeon esteja “diferente” do que ele espera. Yeon Seok compra um anel, se arruma todo e corre para o restaurante, e então tem uma surpresa quando um homem vem atendê-lo e seu crachá carrega o nome “Jeong Ha Yeon”… a pessoa que ele está procurando há tantas vidas! Não sei como Yeon Seok vai reagir, mas ele parece bastante chocado, e não sei como eles vão se aproximar, mas me parece que essa premissa de “First Love Again” tem um potencial INCRÍVEL, e eu fiquei todo arrepiado com aquele “primeiro encontro” dos dois, com os olhares, com a fofura absurda do Jeong Ha Yeon, todo confuso.

Parece que eu vou adorar essa série!

 

Para mais BLs, clique aqui.

 

Comentários