MORFAGEM de “Power Rangers S.P.D.”

“S.P.D., emergency!”

Esse é sempre um dos meus momentos favoritos quando venho comentar as temporadas de “Power Rangers” – esse é o momento em que, basicamente, eu volto a ser uma criança assistindo à franquia… eu acho que “Power Rangers” sempre fez muito sucesso entre os pequenos por causa das cores dos heróis, o momento da transformação e as sequências de ação… era por isso que eu assistia quando eu era criança. Reassistindo quando adulto, eu valorizo uma série de outras coisas, como desenvolvimento dos personagens e do roteiro, efeitos, coreografia de luta propriamente dita, mas não é isso que vamos comentar agora. “S.P.D.” é uma daquelas temporadas que usa amplamente a sua sequência de morfagem (e agradecemos por isso, porque ela é excelente!) e, não só porque a temporada figura entre as minhas favoritas, eu amo a morfagem e o uniforme de “S.P.D.”

O uniforme dessa temporada sempre foi um dos meus favoritos… e aqui me refiro tanto ao uniforme morfado como não morfado dos Rangers. Com a temática policial, os Rangers da temporada são cadetes da Base S.P.D. e, portanto, andam quase sempre uniformizados, e eu amo aquela roupa sóbria e padrão para todos, com detalhes nas suas respectivas cores – eu queria TANTO um uniforme Azul ou Verde daqueles, sério! Morfados, a equipe tem um uniforme de cores fortes e que funcionam lindamente juntos, cada um com um número. Os uniformes são razoavelmente simples, mas os detalhes (os distintivos e os números, por exemplo) fazem toda a diferença… E O CAPACETE. É o capacete que, no fim das contas, define o quão épico um uniforme é ou não em “Power Rangers”, e os capacetes de “S.P.D.” são lindíssimos, com visores chamativos, cheios de detalhes.

QUE CAPACETES EXCELENTES!

Sério.

E, por fim, a sequência de morfagem, que é bem diferente do henshin de “Tokusou Sentai Dekaranger”, e bem melhor, na minha opinião. Os morfadores são iguais, e funcionam muito bem com a temática da temporada (!), mas a morfagem em si foi mudada –e ficou tão boa em “Power Rangers”. A temporada se passa em 2025, o que, na época em que foi exibida, era 20 anos no futuro, e então a morfagem tem um tom futurístico bacana, repleto de movimento, e eu gosto muito de como tudo ao redor é sóbrio, com o colorido dado na cor de cada Ranger (o que tem tudo a ver com o conceito da temporada e do uniforme não morfado deles)… os Rangers aparecem em seus uniformes de cadetes, segurando o morfador, que projeta uma espécie de holograma com a sua forma Ranger. Então, eles saltam (e é bem épico, convenhamos!), assumindo o uniforme e, por fim, eles recebem o capacete para fazerem suas poses.

É uma morfagem e tanto, de longe uma das minhas favoritas!

E ainda temos aquela “segunda” morfagem, do modo normal ao Modo S.W.A.T., que é ótima!

Assista abaixo:

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários

  1. Respostas
    1. Eu sempre visualizei como uma espécie de "holograma", mas você deve estar certo. Faz muito sentido, na verdade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Postar um comentário