What I Like About You – Os “encontros” de Holly Tyler

Todos já estivemos em situações muito parecidas com essas…

Ah, você sabe, antes de Holly Tyler conhecer Henry Gibson e começar o meu relacionamento favorito na série (porque depois o Henry é trocado pelo Vince que, mesmo que o Nick Zano seja um pedaço de mau caminho, eu ainda não superei, porque eu adorava o Henry!), ela teve as suas histórias durante a primeira temporada – foi assim que conhecemos alguns garotos que, talvez, tivessem potencial de ser um bom namorado, outros que talvez fossem uma boa diversão, e alguns que definitivamente não valiam a pena e, ainda bem, Holly foi salva desses últimos. Eu, particularmente, gosto mais das tramas que envolvem algum tipo de amor meio platônico – aqueles caras que ela não consegue no final, mas aqueles que ela vê de longe, acha uma gracinha, tenta chamar a atenção e não consegue nada no fim das contas. Tudo bem, não é uma trama inovadora nem nada, mas o que serve é a comédia vinda disso – e, convenhamos, todos nós já passamos por essa situação, mais de uma vez, então por isso é bacana.

Como quando Holly se encanta por Kyle (interpretado por J. Mack Slaughter) em The Parrot Trap. Holly se envolve em um protesto contra a vontade dela, nada interessada, porque ela nem se importa com o papagaio do zoológico forçado a fazer não sei quantos shows diários há anos, mas quando ela vê quem está ajudando a organizar o protesto… bem, ela não resiste a Kyle! Assim, Holly Tyler está numa verdadeira confusão, fazendo discursos bem duvidosos, tudo para chamar a atenção – e ainda fala coisas como “Not having a boyfriend and all, I have a lot of time on my hands, and it’s something I feel I need to do as a single woman with no boyfriend”. Quem nunca se embaraçou desse jeito? Anyway. Enquanto Kyle cai na dela, todo envolvido e apaixonado pela causa, ele parece fofo – até que ele faz uma loucura, chegando na casa de Holly com uma surpresa para ela e não é bem o tipo de surpresa que ela esperava.

“Really? A surprise? I love surprises. YOU STOLE TIMMY?”

Sim, ele roubou. Quer dizer, ela pareceu tão convincente naquele alto-falante, no “Be, be aggressive” que ele decidiu fazer algo – “What I said? Nobody ever listens to what I say and there’s a reason for that”. O episódio é muito bom, independente de Kyle. Porque minha parte favorita está na Holly tentando capturar de volta o Timmy depois que ele escapa, pendurada no topo do prédio, sentindo-se a rainha dos pássaros porque ele parece ter entendido… “Birds of New York, this is your leader speaking. Come and rescue me!” No fim, numa sacanagem completa, o Kyle acaba ficando com Karen, a garota que Gary estava a fim, e embora eu realmente não visse o personagem ficando para mais que um episódio, foi tristinho ver a decepção da Holly… mas fazer o quê, né?

“How was your day? Anything interesting?”

“Not really. Watched a girl make out with a guy I like”

“Uh. Me too”

Depois, o próximo “interesse” de Holly (que não é realmente um interesse dela, embora seja o ator mais gatinho a estar no papel de quase interesse romântico de Holly na primeira temporada) está em Copy That, quando ela começa a trabalhar numa copiadora com o Gary. “If I were into Dungeons & Dragons and comic book conventions, I’d be their queen”. Acontece que em seu novo trabalho, Holly conhece Jake (interpretado por Penn Badgley), e Jake (uma fofura!) está evidentemente apaixonado por ela – na verdade, eu não consigo entender porque ela não se joga, porque ele é adorável. Além de lindo, ele traz café para ela o tempo todo e é super atencioso e educado… o Jeff percebe antes dela, e o problema é que ela insiste que ela não gosta dele – e com medo que Jake vá ficar arrasado, como aconteceu com ele no passado, Jeff instrui Holly a, caso não goste mesmo dele, dizer isso a ele… “Set him free, Holly. Set him free”.

E ela o faz.

“A latte. From a friend. Thanks a latte”

Não poderia ter dado mais errado, evidentemente. Toda a fofura de Jake é brutalmente questionada depois dessa conversa – porque é claro que ele nega que tivesse sentimentos por ela, magoado como está (quem não faria isso?), mas depois, como uma espécie de vingança, ele conta para TODO MUNDO no trabalho sobre o acontecido – e Holly vira uma piada. Acho que o que Jake fez foi crueldade e desnecessário, e a partir dali não temos mais autorização para gostar dele, mas no fundo foi tudo culpa do Jeff (“My God! That kid’s a genius!”). O episódio é bem bom, Gary tenta ajudá-la com a impressão de uma foto (que devia ser a foto que Holly tirou quando convenceu Jake a beijá-la), mas a Foto Número 10 não é exatamente o que ela estava esperando… enfim. É uma confusão que rende boas risadas e, mais que tudo, uma boa e bizarra finalização na qual Gary encontra a melhor maneira de distrair o povo do trabalho sobre Holly: Sheldon e um aspirador de pó.

Deixa pra lá.

Por fim, vamos comentar um dos casos que MENOS deram certo, mas foi muito bacana para conhecermos um pouco mais sobre como é a amizade de Gary e Holly e o quanto ele gosta dela de VERDADE. Em The Party, Holly conhece, também no Copy That, Evan (interpretado por Kyle Howard), e ela vai fundo. Tentando forçar contato com ele, ela fala sobre o telefone dela, que é igual ao dele, e em uma artimanha esperta, troca os telefones – para que possa ligar para ele e tentar marcar uma ocasião na qual possam fazer a troca de volta dos aparelhos. Assim, ela acaba em uma superfesta de faculdade… e é claro que o Gary dá seu próprio jeitinho de estar lá também, meio que para cuidar dela, e eu acho isso fofo. Porque é evidente que o Evan é um grande babaca, dá para notar desde o começo, como ele fala com Holly na festa e tudo o mais…

Mas Gary tem a confirmação disso quando, ele mesmo, está dando em cima de mulheres e descobre que foram magoadas por Evan… então ele tem que defender sua MELHOR AMIGA. E o faz lindamente. Adoro como ele vai falar com o cara e diz que é namorado dela e tudo o mais, mesmo que a princípio ela não goste disso, e ela só aprende de fato quando encontra Evan no banheiro com outra garota, dizendo para ela as mesmas coisas que tinha lhe dito 15 minutos antes. E é ridículo. Por fim, quando ela fica presa dentro do banheiro também, Gary é quem faz de tudo para resgatá-la, e até se submete a deixar a festa de cuecas para que Holly possa vestir sua calça, tendo em vista que a sua própria rasgou. E eu acho essa uma prova de amizade lindíssima. “You were right about Evan, you’re a good friend and I’m glad you were there”.

Talvez todos precisemos de um amigo como Gary!

 

Para mais postagens de what i like about you, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários