Malhação 2008 – O castigo de Daisy

“Isso só pode ser brincadeira, né?”

Daisy sempre foi uma mulher desprezível… e com o anúncio da “morte” de Joaquim, ela tem alguns dos seus piores momentos. Ela parece não querer ter esperança nenhuma de que ele retornará, além de acreditar em todas as mentiras que o Félix está inventando sobre ele para se livrar das acusações ele mesmo, e ainda teve uma cena ridícula na qual aceitou o cartão de crédito do pilantra e foi para o shopping fazer compras – e, claro, ela fez um estrago e comprou tudo o que viu pela frente. Eu detesto o Félix, mas eu adorei a maneira como ele jogou com Daisy, porque foi uma humilhação muito grande que ela merecia: ele diz a Daisy que só lhe emprestou o cartão de crédito para emergências, mas ela foi lá e gastou um dinheirão em frivolidades, então ele terá que cobrá-la por tudo o que ela gastou… a expressão de incredulidade dela é impagável!

Enquanto isso, Guga vai com Angelina até a aldeia indígena onde acredita que o pai está, e recebe uma boa notícia: A CONFIRMAÇÃO DE QUE JOAQUIM ESTÁ VIVO. Mas ele já não está mais ali… feliz e esperançoso, Guga pergunta sobre o Joaquim, e o pajé da tribo diz que ele chegou lá muito machucado, e eles cuidaram dele, mas ele foi embora sem dizer para onde ia. Guga teria ficado muito feliz em rever o pai, em poder abraçá-lo, e isso vai ter que esperar, mas podemos ver o alívio tomando conta do garoto com a informação – com a garantia de que Joaquim ainda está vivo! Eu fiquei emocionado com a sequência, com a alegria de Guga, com a maneira como ele abraçou a Angelina… ainda não tivemos novas notícias de Joaquim, mas ele provavelmente já está na cidade, observando tudo, mas se manterá escondido: é a única forma de derrubar o Félix!

Quando volta para casa, Guga está tão feliz que nada vai abalá-lo – nem mesmo a mãe reclamando sobre como o Félix quer que ela pague tudo que gastou e eles não têm dinheiro para isso. Depois de dizer um “eu avisei” (não tinha como segurá-lo!), Guga diz a Daisy que só há uma alternativa: eles vão ter que trabalhar, os dois. Daisy fica desesperada! Guga, por sua vez, talvez tenha uma chance de conseguir algo com a The Banda, agora que as coisas estão começando a dar certo para eles… o Toninho consegue mais um pequeno show para eles no shopping, e toda vez que ele os vê no palco, ele percebe que eles são talentosos, são estrelas, e têm muito futuro… por isso, Guga se pergunta se vai ao Festival de Teatro com a escola, mas é uma excelente chance de eles divulgarem o trabalho da banda, então ele acaba topando. As coisas estão começando a dar certo para ele…

Daisy, por sua vez, não poderia estar mais angustiada. Ela mal acredita que terá que trabalhar, e ela liga para o Félix (!) pedindo um emprego, achando que ele vai colocá-la em uma de suas empresas ou qualquer coisa assim, mas ele tem outra ideia para ela: “Relaxa, minha amiga, eu sei o que eu tô fazendo. Eu tenho um trabalhinho perfeito para você”. Félix está se divertindo, está fazendo o que sabe que Daisy vai detestar, o que sabe que vai fazer com que ela se sinta humilhada, e fez muito bem… patética, Daisy fica falando de seu “perfil empresarial” (oi?), enquanto ele a leva pelo colégio, e ela é toda debochada quando eles chegam ao refeitório, dizendo ao Félix que “entende que ele queira que ela conheça o colégio inteiro se vai trabalhar lá, mas ele tinha mesmo que levá-la até a cozinha?”, e então Félix explica o que eles estão fazendo ali…

“Conceição? Essa é a Daisy, sua nova ajudante de cozinha”

EU RI TANTO!

Daisy diz que Félix não está sendo razoável, mas ela tampouco foi quando gastou o seu dinheiro com coisas no shopping, e então a deixa lá… inconformada, Daisy diz que ela precisa pelo menos ser a chefe, e o Félix acaba aceitando deixá-la como “gerente do refeitório”, embora ela não entenda nada do que está acontecendo ali. De qualquer maneira, ela vai ter que trabalhar, colocar a mão na massa, e todas as suas loucuras são mediadas por Conceição – como quando ela quer alterar o cardápio completo e encher o refeitório de coisas “chiques”, e Conceição pede cautela: elas podem fazer algumas mudanças, mas poucas e gradualmente. No fim, talvez seja bom para Daisy, porque ela pode começar a se tornar uma pessoa melhor… além disso, ela pode ter a tão sonhada informação sobre os escândalos do Ernesto Ribeiro que Conceição tanto quer.

Será Daisy a chave para descobrirmos o pai de Angelina?

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários