My School President – Episode 9

 

“Ouvi dizer que a praia lá é linda. Se eu pudesse ir lá, me deitar e ouvir o som das ondas com o meu namorado seria legal”

“E você está me dizendo isso porque…?”

“Você quer se deitar e ouvir o som das ondas comigo?”

 

O Tinn pode ser tão romântico e tão brega… E EU O AMO COM TODO O MEU CORAÇÃO POR ISSO. Mais um episódio absolutamente fofo de “My School President”, que eu termino com um sorriso bobo no rosto, difícil de tirar. Depois de terem chegado à fase final da Hot Wave, o pessoal do Clube de Música pensa em curtir as férias em uma viagem à praia, e Gun tem a ligação mais linda do mundo convidando Tinn para ir com ele, praticamente o chamando de “seu namorado”, o que já me fez começar o episódio sorrindo de orelha a orelha – já comentei em outras ocasiões, mas repito: eu adoro que Gun esteja tão conscientemente apaixonado por Tinn quanto o Tinn por ele, porque isso nos rende uma série de momentos MUITO FOFOS dos dois.

Naturalmente, Tinn fica empolgado… é praticamente uma viagem de lua de mel – ou ele espera que seja. E realmente a viagem começa sendo quase um refúgio para o romance deles, onde eles constantemente “se esquecem” da regra do Clube de Música e trocam declarações de amor que não são sempre (mas às vezes) feitas com palavras, mas muito com olhares e aproximações tão sinceras e tão bonitas, que o primeiro beijo do casal parecia inevitável. Tão lindo ver o convite de Gun “ganhando vida” quando eles se sentam os dois na areia, na beira do mar, e não existe mais ninguém ao redor deles, e eles estão apenas ali, ouvindo o som das ondas com o seu namorado… é como se o mundo ao redor simplesmente tivesse deixado de existir – mas não deixou.

Gun e Tinn são interrompidos mais de uma vez em momentos muito românticos, por amigos que parecem tão desligados que não percebem o que está acontecendo entre eles, e os convidam para coisas que seriam legais em uma viagem de amigos, de modo geral – mas não necessariamente naquele momento, quando eles estão com uma conexão tão intensa, querendo curtir a companhia um do outro. Mas eles meio que “precisam manter as aparências”. Afinal de contas, eles ainda não falaram para ninguém sobre o que está acontecendo entre eles, e Gun não deveria quebrar a regra do Clube de Música, já que é o líder da banda, mas eu acho o suficiente que ambos estejam, em suas mentes, pensando no outro como “seu namorado”. Isso me faz suspirar.

A lua-de-mel chega mesmo ao fim quando Yak aparece de surpresa na viagem dos garotos: o antigo líder do Clube de Música está ali para treiná-los… ele emprestou um lugar onde eles podem ficar, mas não vai sair de graça, e eles vão precisar praticar para darem o seu melhor na Hot Wave. Inclusive, Yak passa algumas “tarefas de casa”. Coloca a maior parte da banda para ensaiar dança (o que, na verdade, é uma maneira de fazer com que eles trabalhem em grupo e pratiquem o sincronismo, e é uma boa tática, no fim), e coloca Gun e Sound, que ele considera as duas pessoas mais responsáveis do grupo, para compor uma música – e boas histórias (e duas confissões) acabam saindo dessa inusitada parceria de Gun e Sound em busca de uma música que fale sobre seus sentimentos.

Em grande parte, o episódio foi sobre Sound e o seu crush em Win – um bom desenvolvimento para o casal secundário de “My School President”, embora a série tenha a vantagem de ter protagonistas perfeitamente carismáticos de quem nunca nos cansamos… enquanto Gun e Sound conversam a respeito do tema para uma música, Gun acaba falando sobre seus próprios sentimentos por alguém, alguém com quem ele brigava muito no começo e depois se pegou corando toda vez que olha para ele, sem nem perceber. Como Sound tem uma história parecida, ele acha que Gun está falando sobre ele e o que ele sente por Win, e acaba falando demais e revelando a sua paixonite, o que é uma graça, porque conhecemos uma nova faceta do personagem de Sound.

Já sabíamos que Sound estava apaixonado por Win – já faz vários episódios que ele demonstra isso claramente, no mínimo desde que a Chinzhilla gravou aquele vídeo para a Hot Wave. Mas vê-lo falando abertamente sobre esse sentimento acrescenta uma camada mais sensível ao personagem que era mal-humorado, excessivamente rigoroso e com um quê de arrogância que nem sempre era fácil de suportar… mas Gun acredita que ele precisa impedir Sound de dizer qualquer coisa a Win, porque teme que ele seja rejeitado e isso atrapalhe a dinâmica do grupo. Tinn não concorda com isso, e Gun não consegue impedir por muito tempo: quando Sound se apresenta com a música romântica que escreveu, não tem como Win não entender o que ele quer dizer.

Aparentemente, ele não sente o mesmo… mas quer dar uma chance a Sound.

E Sound vai aproveitá-la ao máximo.

A conversa de Sound e Gun durante a composição da música acaba trazendo outro momento muito importante para “My School President”, depois que Sound confessa estar apaixonado por Win e diz que “não quer quebrar a regra do Clube de Música”, porque Gun se sente na obrigação de dizer a verdade e dizer que ele foi o primeiro a quebrar a regra, “porque está saindo com Tinn”. É TÃO GOSTOSO OUVI-LO DIZER ISSO EM VOZ ALTA! E eu entendo toda a empolgação e o sorrisinho bobo do Tinn porque Gun falou a respeito dele para alguém… é uma validação muito fofa da qual, no fundo, ele precisava. Embora saber que Gun está apaixonado por ele já o deixe feliz o suficiente. Gun ainda faz uma promessa: se ele ganhar a Hot Wave, vai falar para todo mundo sobre eles…

Ao vivo!

Toda a audiência de “My School President” VAI SURTAR nesse dia.

E já ficou mais do que provado que a regra do Clube de Música não faz sentido, e que Gun, por exemplo, é muito melhor no que faz por causa de Tinn e do que sente por ele – até porque o Tinn é um bobo apaixonado adorável que está sempre disposto a apoiá-lo incondicionalmente. Vide aquela sequência final lindíssima na qual Gun continua tendo dificuldade para escrever sua própria música, depois de Sound ter concluído sua parte da tarefa, e Tinn se senta ao seu lado, pega o violão e improvisa algo muito fofo e que vem direto do coração. E quando Gun pergunta se foi ele quem escreveu aquilo, Tinn responde que não, que foi o Gun, em seu coração… ele só colocou para fora em voz alta. É brega? Totalmente. Fez meu coração se derreter todo? COM CERTEZA.

Uma pena que eles ainda não tenham se beijado pela primeira vez durante esse episódio – não de verdade, pelo menos, porque eles “se beijam” com um caderno os separando (um caderno agora cheio do amor de ambos, que vai transformar qualquer música que Gun escrever ali “em uma música de amor”), mas eu sei que eles estão guardando esse beijo cheio de sentimento e de verdade para o momento perfeito: depois que a Chinzhilla tiver ganhado a Hot Wave. E, então, eles poderão se beijar sem medo de “quebrar nenhuma regra”. A pureza e a intensidade do sentimento deles, no entanto, é expresso em cada olhar, cada palavra, cada sorriso tímido e/ou provocante, cada momento em que eles entrelaçam as mãos e dizem, sem palavras, que estão ali um pelo outro.

E que eles se amam.

Aquilo é o mais perfeito que poderia ser!

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Que episódio perfeito! Amo a relação maravilhosa que Gun e Tinn têm com suas mães, e gostei que nesse episódio as duas se conheceram, e eu acho que a mãe do Gun acabou soltando algumas informações que deixaram a mãe do Tinn de orelha em pé. Vamos ver no que isso vaidar, mas eu aposto que a mãe do Tinn vai somar dois mais dois e sacar tudo o que está rolando. Ao mesmo tempo fico preocupado com a saúde da mãe do Gun. Nesse episódio ela ficou momentaneamente mal, e na prévia do próximo episódio ela vai passar mal novamente. Tomara que ela fique bem, ela é um doce de pessoa.

    Estava aqui no auge da minha insônia assistindo esse episódio 1h da madrugada, e dei um grito enorme quando o Sound revelou ao Gun que gosta do Win. A série já havia deixado isso muito evidente, mas ver ele dizer isso abertamente ao Gun me fez surtar aqui kk. A música que ele fez pro Win foi bonita e cheia de sentimento, realmente não tinha como o Win não notar que a música era pra ele. Só não enntendi direito isso de ele não sentir o coração acelerar pelo Sound. Para mim, ele também já estava caidinho por ele. Talvez ele só não havia compreendido esse sentimento ainda. Mas que bom que ele vai dar uma chance pro Sound. Tenho certeza que mais hora, menos hora o coração do Win há de bater mais forte pelo seu amado. Inclusive, gosto muito de como esse casal secundário vem sendo tão bem desenvolvido. Essa excelente condução do romance paralelo da série foi bem recordada na hora que o Sound cantou, com aqueles flashbacks de momentos fofos dos dois.

    O casal principal também não deixa a desejar quando o quesito é fofura e romance. Gun e Tinn sempre conseguem tornar até mesmo as publicidades embutidas na série em momentos extremamente fofos e cheios de doçura, como quando eles beijaram as garrafinhas de suco um do outro. Amei também o Tinn cantando aquela canção improvisada do coração para o Gun. Foi a coisa mais linda do mundo. Eles já não conseguem mais simplesmente aguardar pelo resultado da Hot Wave. Independente do que acontecer na final do concurso, eles já estão totalmente entregues a esta paixão, e já ultrapassaram por completo aquela tal linha da friendzone que a série mostrava de vez em quando, e que ao meu ver, jamais existiu kk. Casal lindo, quero ver esses dois juntos para sempre.

    Vou me aproximando do episódio final, e dá até um aperto no coração, mas tem sido uma experiência incrível assistir essa série e partilhar com você tudo o que eu sinto ao assisti-la, bm como ler suas reviews permeadas de sensibilidade e paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequeno spoiler sem dar spoiler de verdade: as mães de Tinn e Gun serão responsáveis, separadamente, por algumas cenas muito bonitas, importantes e/ou emocionantes nessa reta final, se prepare.

      "O casal principal também não deixa a desejar quando o quesito é fofura e romance". Amigo, Tinn e Gun inventaram a fofura e clamaram pra si, não tem como kkkkkk Eu me derreti todo naquele "Você quer ouvir o som das ondas comigo?" Foi bem aqui que eu gritei HAHAHAHAHA Eles são muito perfeitos, meu Deus que saudade do meu Tinn e Gun, sério. (Ao menos eles protagonizarão outro BL, vamos aguardar)

      Excluir

Postar um comentário