How I Met Your Father 2x02 – Midwife Crisis

“A lying psychopath”

EU ACHEI BEM DIVERTIDO! Sempre gostei muito de “How I Met Your Mother”, e sempre defendi que o spin-off, “How I Met Your Father”, tinha muito potencial para entregar uma história divertida, até porque ela tem o que é mais importante para que uma série faça sucesso: boas atuações e personagens carismáticos. Agora, tudo é uma questão de encontrar o tom e o ritmo corretos, algo com que muitas séries de comédia lutam no início (vide os primeiros episódios de “Friends”, que embora sejam episódios dos quais eu goste bastante, não têm a mesma vibe que a série toma ainda na primeira temporada mesmo), e “Midwife Crisis” pode ser a prova de que “HIMYF” está se encontrando em sua maneira de fazer humor – eu dei gargalhadas sinceras durante o episódio!

Temos três histórias dividindo espaço nesse segundo episódio da temporada – e uma delas é naturalmente muito superior às outras duas, mas todas funcionam bem à sua maneira, e gostei das duplas que foram formadas, porque tem algo de amizade muito forte ali. Sophie está esperando por uma ligação da galeria depois de sua primeira exposição, e tem a companhia e a ajuda de Val para lidar com as consequências de “algumas mentirinhas” que ela andou contando; Sid está tentando proteger Jesse de ter o seu coração machucado novamente por Meredith, e eu tenho que dizer que ele é o melhor amigo possível, e eu queria muito poder protegê-lo e dizer que ele está fazendo o correto; e Charlie está fazendo de tudo para ajudar Ellen.

Jesse está voltando a se envolver com Meredith depois de “ter o seu coração partido por Sophie”, e eu preciso dizer que eu entendo perfeitamente o fato de o Sid estar sendo todo durão e difícil com Meredith, porque ele sabe o quanto ela já fez o seu melhor amigo sofrer no passado, e ele queria poder protegê-lo dessa vez… embora essa não tenha sido a história mais engraçada do episódio (até porque os comentários de Jesse sobre a separação dos pais eram potencialmente deprimentes e me causaram certo desconforto, e eu realmente não gosto nem um pouco da Meredith), foi talvez uma das histórias mais significativas, por causa de Sid. Ele não acha que Meredith ame Jesse de verdade, e por isso não gosta dela, mas no fim resolve dar a eles o seu espaço.

Bonito e maduro.

Charlie, por sua vez, está sendo um amigão – e eu gosto da maneira como ele sempre se esforça demais, o que acaba sendo absolutamente fofo nele… talvez porque eu não saiba resistir ao seu sotaque e ao fato de que ele é lindo e maravilhoso, mas tudo bem. Como Ellen está angustiada porque Rachel, a garota do apartamento da frente, não mandou mensagem para ela desde que ela passou seu número, há algum tempo, Charlie quer ajudá-la a “chamar a atenção de Rachel”, em um plano furado que acaba se tornando uma inesperada “festa do prédio” no apartamento de Charlie e Ellen, com vizinhos de histórias bizarras. O plano só “funciona”, no fim, porque Ellen resolve tomar alguma atitude e ir falar com Rachel diretamente, e a cena das duas acaba sendo bem fofa.

Bem como o Jesse ouvindo do outro lado da porta.

FOFO DEMAIS.

A história de Sophie, por fim, foi a que mais me arrancou risadas. Aparentemente, ela tem um problema sério com mentiras – ela mente sem parar toda vez que se sente insegura. É por isso que ela diz a Meredith, quando a conhece, que vendeu a sua foto depois da exposição por muito dinheiro, e que diferentes pessoas famosas brigaram por ela, e temos o exemplo de algumas outras “mentirinhas” de Sophie… dentre elas, uma mentira que ela contou para uma vizinha que a contratou para fazer as fotos do seu parto humanizado: Sophie pode até ser uma excelente fotógrafa, mas ela deu a entender que já fotografou tantos partos que ela poderia fazer um ela mesma… e quando a mulher entra em um inesperado trabalho de parto e a parteira não consegue chegar, Sophie é “convocada”.

E É O MAIS HILÁRIO QUE PODERIA SER. Todo o desespero de Sophie preparando, com a ajuda de Val, as coisas para um parto que ela não sabe fazer, rende excelentes cenas, como aquela do camarão, a cena da Sophie perguntando a Val sobre o que ela achou a respeito de “Avatar: O Caminho da Água” (filme no qual Val entrou se passando por uma senhora de idade para pagar menos no ingresso!), ou a cena em que Sophie cai na água que ela e Val estão tentando esfriar e precisa fingir que estava “abençoando a água” ou algo assim, para que a mulher que está parindo não desconfie de nada… eventualmente, ela diz a verdade, mas não há nada que se possa fazer: alguém precisa ajudar aquela criança a vir ao mundo. E essas pessoas terão que ser Val e Sophie.

Toda a cena do parto é MARAVILHOSA. As expressões de Sophie e Val, os gritos, o empenho, tudo funciona incrivelmente bem, e com um timing de comédia excelente – dei boas risadas que me fizeram AMAR o episódio, de verdade! Além de ser absolutamente hilário, também é muito bonitinho ver a maneira como Val esteve com Sophie naquele momento difícil resultado das mentiras da amiga: isso é uma amizade de verdade. Muito bonito que Sophie tenha a Val em sua vida, assim como o Jesse tem o Sid. Sinto que, com “Midwife Crisis”, a temporada começou de verdade, e estou muito ansioso para ver qual é a história prevista para essa segunda temporada de “How I Met Your Father”. Mas reforço algo que já disse: não gosto de Meredith nem um pouco.

Aquela ligação que o Sid ouviu! Credo!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários