Malhação 2008 – Um empresário para a Faniquito e a The Banda

“A gente só precisa de amor”

Temos duas bandas em “Malhação 2008”. Uma delas, a “The Banda”, é formada pelo lado do bem do Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro; os vocalistas são Guga e Angelina, e as músicas dos dois, sempre românticas, ficam muito bonitas como duetos, e eu adoro escutá-las. De outro lado, temos a “Faniquito”, que só poderia ser, é claro, da Débora e dos demais; essa, por sua vez, é baseada na mentira, porque a voz por trás de tudo é a da Yasmin, mas é a Débora que rouba todos os holofotes, dublando a amiga e querendo ficar famosa… as músicas da Faniquito, não vou negar, são divertidas, e me fazem pensar muito nas “Divinas”, de “Patito Feo” e “Atrévete a Soñar” – quase estou esperando ouvi-las cantar uma tradução e “Nadie pasa de esta esquina / Aquí mandan las divinas”. E é claro que essas duas bandas não sabem conviver uma com a outra.

A formação da banda e a consequente rivalidade aconteceu para o Festival de Talentos – que foi uma grande injustiça, no final. A Faniquito se apresentou, com a voz de Yasmin e as poses da Débora, e depois a The Banda se apresentou com o Guga recém-saído do hospital, e foi uma apresentação linda! Não entendo como a Faniquito pode ter ganhado… quer dizer, a The Banda tem instrumentos e tudo o mais, eles são visivelmente mais incríveis como banda, mas enfim. Agora, as bandas estão brigando por causa de tudo que aparece… o Colégio Múltipla Escolha Ernesto Ribeiro está tentando montar um musical, por exemplo, e ambas as bandas querem tocar no musical – mas nenhuma quer ter que dividir o palco com a outra. Por isso, Orfeu e Eneida precisam tomar uma atitude e dizer que ou as duas cantam, ou então nenhuma delas canta.

E é assim, durante esses ensaios, que UM EMPRESÁRIO CAI DO CÉU. Ou quase isso. Félix, que dá a Débora tudo o que ela quer, contratou um empresário para a Faniquito. Ele até ameaçou cancelar isso quando explodiu toda aquela história de assédio na escola e ele descobrira que Débora estava mentindo, mas quando a Débora fica amarrada em casa enquanto o irmão do Pedro tenta assaltá-la (!), Félix resolve fazer tudo para compensar a filhinha mimada… assim, Toninho, o empresário, está de volta! Félix volta a contratá-lo e o envia para o colégio para que ele assista a um dos ensaios da banda para o musical da escola, e ele chega logo depois de uma discussão entre as bandas para ver quem podia usar o galpão para ensaiar primeiro – e quem está ensaiando é a The Banda. Atrapalhado, Toninho nem pensa em confirmar nada primeiro…

Ele simplesmente acha que essa é a banda para a qual foi contratado.

E que Angelina é “a filha do Félix”.

Ha, olha a ironia!

Mas também tem algo a mais: O TONINHO ADORA AS VOZES DO GUGA E DA ANGELINA! Ele fica todo empolgado, diz que eles são extremamente talentosos, aplaude e diz que quer produzir a banda, quer o telefone de todos… a The Banda é mesmo incrível, cheia de personalidade, química e carisma, mas nós sabemos, desde o começo, que isso vai dar uma dor de cabeça… Toninho consegue, inclusive, um primeiro show para a banda, em um evento de moda do shopping, e Angelina e os demais mal podem acreditar no que está acontecendo – aquele empresário que “caiu do céu”. Enquanto a Débora está furiosa porque “o empresário não apareceu para assistir seu ensaio como prometera que viria”, Toninho liga para Félix para dizer que “sua filha é muito talentosa” e para contar que já conseguiu para ela e os amigos a primeira apresentação.

Félix, então, liga para contar para a Débora sobre o que Toninho lhe disse, conta que “achou sua filha muito talentosa”, e comenta o “novo” nome da banda: THE BANDA. Eu ri tanto de todo esse desenrolar! “Eu não acredito que essa coisinha me passou a perna!” Enquanto a The Banda entrega no colégio panfletos de seu primeiro show, Débora surta, dizendo que “eles roubaram seu empresário”. Quando tudo se esclarece, no entanto, Toninho decide que vai produzir as duas bandas – afinal de contas, ele amou a The Banda e não vai abrir mão dela. Assim, ele decide que ambas as bandas vão cantar no evento do shopping, mas uma vai abrir o show da outra… e isso gera mais uma briga entre Faniquito e The Banda. No fim, a Débora vence e consegue as coisas do seu jeito, ameaçando ligar para o pai e cancelar o empresário se a The Banda não fizesse o que ela queria.

É ridículo.

O show, no fim das contas, é bem legal. Quase até a hora do show não sabemos se o Guga vai ter cabeça para cantar, com tudo o que está acontecendo com o seu pai, mas ele acaba ficando mais feliz depois de receber um colar da aldeia indígena ao que o pai gostava de ir e criar novas esperanças de que ele ainda está vivo, e também tem a história de o evento pagar um cachê – e a família está precisando de dinheiro. Então, a The Banda dedica o seu show ao Joaquim, e Guga e Angelina ARRASAM nos vocais… “Quem sabe […] A gente só precisa de amor”. Eles são muito lindos. Depois da The Banda, a Faniquito também faz a sua apresentação e, como seu sempre digo: eu fico bravo com o fato de ser a Yasmin cantando e a Débora levando os créditos, e fico bravo com a Débora se sentindo a estrela sendo que não faz nada, mas os shows são sempre divertidos.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários