Uncoupled 1x07

Gay ski weekend.

O MELHOR EPISÓDIO DE “UNCOUPLED” PARA MIM! Além de estar recheado de homens bonitos (sério!), esse sétimo episódio de “Uncoupled” foi O MAIS DIVERTIDO até aqui, e me arrancou risadas sinceras durante o fim de semana em que Michael sai com os amigos para esquiar. Inusitadamente, o episódio consegue se equilibrar bem entre duas histórias completamente isoladas (de um lado, Michael tentando aproveitar a viagem com os amigos; de outro, Suzanne tendo que levar Claire para um bar com uma amiga), e apresentar talvez um dos momentos mais importantes do roteiro até aqui, porque é verdadeiramente divertido, ao mesmo tempo em que Michael oscila entre o fundo do poço e, finalmente, uma perspectiva de melhora. É o seu ponto de virada, sua chance!

E acho que ele vai agarrá-la.

Era para ser o fim de semana perfeito, mas, é claro, Michael tem o dom de pensar demais nas coisas e ficar ansioso. Assim, quando Michael vê Corey, um cara bonito com quem realmente pode ter uma chance, sua cabeça já fica a mil e ele não sabe bem o que fazer… ele conheceu Corey em um evento há uns três anos, mas na época ele estava com Colin, então ele não podia fazer nada, o que o deixava muito mais relaxado – agora que ele está solteiro e tem uma chance de verdade com Corey, ele está realmente nervoso… mas ele quer tentar, o que nos rende uma cena divertida na qual ele vai falar com Corey na pista de esqui, e acaba rolando montanha abaixo em uma cena morbidamente hilária. Ao menos ele consegue deixar sua mensagem clara: ele está solteiro.

E Corey o escuta…

ADOREI a química de Corey e Michael… eu queria muito que desse certo. Mas não dá. Corey parece igualmente interessado (excitante o momento em que ele o chama para a hot tub), mas Michael acaba se distraindo pensando em Colin – e eu não sei se posso culpá-lo. Pensando racionalmente, eu acho que ele não deveria pensar em Colin e deveria seguir em frente e ser feliz… pensando emocionalmente, eu não sei se eu seria capaz de ser suficientemente desapegado depois de escutar o que Michael escutou: que Colin está em uma viagem romântica em Miami com outro cara. É claro que ele precisava ver as supostas fotos postadas no Instagram, e ele não descansa enquanto não a vê… o que, é claro, não faz com que ele se sinta nem um pouco melhor.

Assim, todas as chances reais com Corey acabam indo por água abaixo… Michael já está bêbado demais quando ele é convidado para a banheira, e os amigos até tentam ajudá-lo trazendo uma xícara de café bem forte enquanto mandam ele subir e colocar um roupão, mas Michael acaba se distraindo com a história toda de Colin e bebendo ainda mais antes de ir para a banheira procurar Corey – e então já é tarde demais, porque o álcool está fazendo efeito. Ele até tem a chance de dar um beijo quente em Corey, mas é só isso e as coisas dão muito MUITO errado. Acho que Corey nunca mais vai querer chegar perto de Michael, o que é uma pena… quem sabe eles não podiam dar certo? Apesar de que, mesmo com todo o drama, Michael consegue uma série de homens bonitos, né?

Enfim.

Uma das maiores vitórias do episódio é, na verdade, a bonita relação de Michael com Billy e Stanley. Billy o deixa cair no chão para poder cumprimentar um cara bonito e está com pressa para subir e encontrar com o recepcionista gato a quem deu a chave do seu quarto? Talvez. Stanley está arrasando em sua roupa rosa e querendo fazer sexo? Também. Mas, ainda assim, eles são EXCELENTES amigos, e o fato de eles estarem tão presentes é a coisa mais linda e mais especial possível, e eu os amo por isso. E eles estão lá, na manhã seguinte ao desastre, para presenciar enquanto Michael toma uma decisão que, dessa vez, parece séria: é hora de ele seguir em frente. Se Colin o fez, ele não pode continuar se autosabotando daquela maneira. Chega.

E EU TORÇO MUITO POR MICHAEL.

Também tivemos, é claro, toda a história de Suzanne e Claire. As duas se esbarram na frente do prédio de Michael (no qual Claire também está morando agora), e Suzanne acaba sendo “obrigada” a convidá-la para um bar meio seletivo que já rejeitou a entrada do ex-marido de Claire algumas vezes, e várias cenas divertidas saem dessa interação. Claire acaba se dando bem com Mia, a melhor amiga de Suzanne, surpreendentemente, e todos os diálogos são muito bem-escritos e nos rendem boas risadas, bem como as situações criadas, como o lance da droga, a aparição surpresa do ex-marido de Claire (!), e o suposto flerte de um homem jovem que é amigo do seu filho com Suzanne… que acaba rendendo uma revelação que não lhe faz bem: o filho descobriu quem é seu pai.

Teremos tempo de explorar isso no último episódio?

Ou ficará em aberto para uma segunda temporada que, infelizmente, já se confirmou que não vem aí?

 

Para mais postagens de “Uncoupled”, clique aqui.

 

Comentários