Choco Milk Shake – Final Episode

Dois invernos depois…

Chegou o momento de nos despedirmos desses personagens tão queridos de “Choco Milk Shake”, um BL inusitado e surpreendentemente terno com uma premissa curiosa: um cachorro e um gato que voltam para a Terra como humanos para “ajuda o antigo dono a voltar a ser feliz”. Apesar de toda a fofura e a leveza, o roteiro da série nunca nos escondeu o fato de que o tempo deles aqui era limitado e, em algum momento, Choco e Milk teriam que ir embora – e o décimo episódio trouxe uma despedida dolorosa de ambos, que deixam Jungwoo “para trás” com a condição de que, de agora em diante, ele tente ser feliz… e ele promete que o fará. Estava curioso por esse episódio “especial”, que tinha dois caminhos justos e bonitos a seguir – mas fico feliz por terem escolhido aquecer nosso coração.

Depois da partida de Choco e Milk, Jungwoo naturalmente teve que lidar com as saudades e a falta que eles faziam, depois de 50 dias juntos, mas se ele terminou o episódio passado sentado no chão da casa e chorando, enquanto pensava nos momentos que passara com os dois, agora pelo menos ele está de pé e de volta ao trabalho, fazendo o seu melhor para cumprir a promessa que fizera a Choco quando lhe disse que ele podia ir embora: que ele tentaria ser feliz. Jungwoo está fazendo seu melhor, e não está afundado na tristeza nem nada disso, mas ele está compreensivelmente melancólico, e não consegue deixar de pensar no quanto ele poderia ter aproveitado mais o tempo que passou com Choco e com Milk… como poderia tê-los abraçado mais, por exemplo.

E ele diz a si mesmo que, se eles voltarem, ele vai fazer isso.

E, eventualmente, eles voltam. Particularmente, apesar de não ser o final que a maioria do público gostaria, eu não teria me importado com uma conclusão que mostrasse o Jungwoo, depois de dois anos, seguindo em frente, sendo feliz, quem sabe voltando com aquele ex-namorado que parece ser legal e lhe pediu uma chance… acho que seria, também, uma mensagem bonita para o fim de “Choco Milk Shake”. Mas a série escolheu entregar aquilo que os fãs queriam, que era ver o Choco e o Milk voltando e ver o Jungwoo sendo feliz com o Choco – e eu fiquei profundamente feliz com isso também, porque eu abri um sorriso sincero quando percebi que eles voltaram. Me preocupa, no entanto, que eles tenham voltado 2 anos depois e só por 100 dias.

Jungwoo terá que passar pela perda novamente? Será que ele consegue seguir em frente?

De todo modo, naquele momento, Jungwoo está com quem quer estar e ele não poderia estar mais feliz… é lindo assistir à maneira como ele se enche de vida quando caminha em direção a Choco, como o abraço deles é sincero e cheio de sentimento, como a proximidade é tudo o que eles queriam, as palavras são belas – e o beijo é o beijo bonito que Jungwoo e Choco mereciam e ainda não tinham recebido! Em paralelo, descobrimos que Milk também retornou, mas ele deixou que Choco fosse reencontrar Jungwoo sozinho primeiro, porque também tem uma pessoa que ele quer ver: e gosto muito da atitude de Milk, chegando na porta da cafeteria para reencontrar o dono e, antes de dizer qualquer coisa, ele se aproxima e o beija com vontade e com saudade.

Estou MUITO FELIZ que eles estejam todos TÃO FELIZES. Talvez dessa vez Choco e Milk possam ficar para sempre, ou talvez eles vão ter que se despedir e desaparecer novamente depois de 100 dias, mas não é motivo para preocupação, não agora, não nessa conclusão bonita e fofa de “Choco Milk Shake”. Temos dois casais felizes e realizados e isso é tudo o que importa. A cena pós-créditos traz um momento breve (e a possibilidade de um casal GL, talvez?) e fofo quando clientes entram na cafeteria e se deparam com os quatro funcionários uniformizados, prontos para atendê-los… bem, e eles estavam lindos, não? “Choco Milk Shake” foi uma boa e surpreendente ornada, que colocou sorrisos no meu rosto e da qual eu vou me lembrar com bastante carinho.

 

Para mais postagens de “Choco Milk Shake”, clique aqui.

 

Comentários