Sítio do Picapau Amarelo (2006) – Chico Maciel salva Thirza

“Ai, Chico, se você vivesse no Mundo Encantado, seria um nobre”

Thirza está sozinha no Mundo Real – traída e abandonada por Matilda e Fígaro, a princesinha está presa em um mundo desconhecido, no meio da mata durante uma tempestade, e a sua fada madrinha parece não estar ouvindo quando ela pede por proteção… ou talvez esteja, porque ela é resgatada e, bem… não poderia ser resgatada de melhor maneira, não é mesmo? Enquanto as crianças curtem a primeira noite de férias do Pedrinho no Sítio do Picapau Amarelo, aproveitando a chuva e a falta de energia para contar histórias de terror, Chico Maciel bate na porta da casa de Dona Benta, trazendo nos braços uma moça desacordada que ele encontrou perdida no meio da mata: e, segundo ele conta, ele foi levado até ela por Zíngara, a égua do Pedrinho. Isso pode muito bem ser interferência de alguém como a Fada Felícia, não? Talvez eles estivessem destinados a se encontrar.

Adoro as primeiras interações de Thirza e Chico Maciel – e eles formam um casal lindíssimo, sem dúvida! Assim que desperta, perguntando quem ele é, Chico se apresenta e retribui a pergunta, e então ela diz que é “a Princesa Thirza, do Reino de Lumar”… o que parece meio extraordinário para ele, e eu achei divertido vê-lo dizer à Dona Benta que “ela está delirando”, que talvez seja bom levá-la para um hospital, porque ela está confusa e pode ter batido a cabeça, mas Dona Benta o acalma dizendo que “ele ainda é muito novo ali” e por isso não sabe das coisas extraordinárias que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo. Eu fico tão feliz em ver uma Dona Benta que finalmente ACREDITA nas coisas que estão bem na sua frente. Então, o pessoal se reúne ao redor da Princesa Thirza para ouvir a sua história de como ela foi enganada e deixada ali no Mundo Real.

Na manhã seguinte, depois de Thirza e Chico Maciel terem trocado alguns olhares significativos e sorrisos bonitos (afinal de contas, ele se encantou por ela desde o primeiro momento, e ela foi resgatada por ele, o que também já cria um laço entre eles… e como não se encantar pelo Chico?), o veterinário aparece convidando o pessoal para ver um filhotinho de anta que acabou de nascer, mas embora ele e a princesinha troquem olhares e ele a convite para ir também, ela diz que infelizmente não pode, porque ela precisa achar a localização do seu reino com os mapas do Sr. Visconde de Sabugosa. Naturalmente, o Reino de Lumar não aparece em nenhum mapa da biblioteca de Dona Benta… enquanto eles buscam, Chico leva as crianças para verem o filhotinho de anta, e eu adoro a relação do Chico Maciel com as crianças do Sítio do Picapau Amarelo.

E com o Grilo, o novo morador do Arraial que já vira amigo do Pedrinho!

Mais tarde, sem ter encontrado o Reino de Lumar e sem muitas esperanças de voltar para casa, Thirza compartilha um momento lindo com Chico Maciel, e eu ADORO a dinâmica e a química deles, adoro a maneira como os diálogos os aproximam, como já podemos torcer por eles… Chico leva um carneirinho para que a Thirza veja, dizendo que o trouxe “para ela não se sentir sozinha”, mas Thirza diz que não se sente: ali, ela se sente segura e entre amigos, e Chico Maciel promete que nada de ruim vai acontecer a ela enquanto ele estiver por perto. Sério, eles já estão fazendo essas promessas e eu já estou suspirando por esses dois. E, aos poucos, Chico vai acreditando no que ela está dizendo: embora resistente, a princípio, ele a escuta falar sobre como sabe que, no Mundo Real, existem pessoas que não acreditam no Reino Encantado, mas ele existe…

…ele só precisa acreditar.

Então, acreditando 100% nela ou não, Chico só quer vê-la bem: portanto, diz que vai ajudá-la a encontrar a passagem de volta para o Reino Encantado, se é isso o que ela quer. O problema é que as únicas pessoas que sabem fazer a passagem entre os mundos são os cocheiros reais, e ela só conhece um, o Fígaro, que se aliou a Matilda e a abandonou… de qualquer maneira, Chico sabe que vai dar um jeito, que vai encontrar uma maneira, e é tão fofo vê-lo genuinamente preocupado com a Thirza, decidido a ajudar, querendo que ela se sinta bem – e Thirza fala, em um tom já apaixonado: “Ai, Chico, se você vivesse no Mundo Encantado, seria um nobre. Um nobre generoso, cheio de coragem”. Agora, o destino vai se assegurar de que Chico realmente encontre uma maneira de, talvez, ajudar Thirza, porque Fígaro está prestes a voltar ao Mundo Real…

Mirthes precisa de algo, se quiser se casar com o Príncipe Theo.

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários