Cutie Pie 2: You, Final Episode – Finally

O casamento de Kuea e Lian.

Chegou a hora de celebrar o casamento de Nu Kuea e Hia Lian e se despedir oficialmente dos personagens. A segunda temporada especial de “Cutie Pie 2: You” contou com quatro episódios que colocaram Kuea dividido entre o seu casamento com Lian, cada vez mais próximo depois de sua formatura, e uma proposta de emprego que recebeu para cantar como Kirin na Coréia do Sul – mas, eventualmente, ele percebe que não existe razão para que ele não possa fazer as duas coisas… assim, “Finally”, o último episódio de “Cutie Pie 2: You”, traz os preparativos finais para o casamento de Kuea e Lian no dia da cerimônia, que é bastante movimentada pela Lei de Murphy, porque parece que tudo que pode dar errado dá. Ao menos não temos nenhum noivo fugindo!

Mas o casamento é ao ar livre, e tudo está preparado para a mais linda cerimônia possível (!), até que uma chuva forte caia de uma hora para outra, molhando os noivos, os convidados e destruindo grande parte da decoração preparada para aquele dia… a sensação é de que “o casamento foi arruinado”. Como se isso não bastasse, aparentemente o cara que vai celebrar a cerimônia não vai conseguir chegar, porque não existem barcos saindo do porto ou qualquer coisa assim, e Hia Yi, responsável pela aliança de Lian, a perde. A sensação de desespero e frustração toma conta, até que as coisas comecem lentamente a voltar aos eixos… a chuva para e o tempo se abre novamente; o homem que vai celebrar o casamento aparece, e ele está com a aliança.

Tudo certo.

De qualquer modo, é legal como Kuea e Lian acabam lidando com toda a situação… há uma frustração inevitável ao ver tudo “destruído”, é claro, mas ainda que eles não conseguissem fazer a cerimônia como sonharam, eles estavam felizes porque estavam juntos e porque eles estariam casados em breve – e o amor deles é o que realmente importa. De todo modo, com algumas improvisações, Kuea e Lian ganham UMA CERIMÔNIA LINDA DE CASAMENTO, com alguns convidados, um cenário bonito e um beijo verdadeiramente apaixonado que sempre nos faz suspirar (os beijos de Zee e NuNew são de tirar o fôlego, não?). Havia bastante sentimento naquela cerimônia, e foi o suficiente para tornar o episódio bonito, emocionante e sobre Lia e Kuea.

Casais secundários foram meros figurantes.

Após a cerimônia, Lian e Kuea vão ter a sua primeira noite de amor como casados. Não é a primeira vez dos dois nem nada assim, porque a primeira temporada de “Cutie Pie” entregou uma sequência lindíssima e excitante para esse momento, mas ainda assim é um momento importante e especial porque eles acabaram de se casar – ali eles vão selar aquele como o dia mais feliz de suas vidas. Embora já tenhamos visto outros beijos quentes de Lian e Kuea (o próprio beijo do casamento!), e outras cenas hot, essa sequência do dia do casamento é marcada por um cuidado, uma sensibilidade e um romantismo sem tamanho. A beleza e a calma com que eles se beijam, com que tiram a camisa um do outro, a conexão expressa em cada olhar…

Muito bonito.

Por fim, depois do casamento, Kuea parte para a Coréia do Sul para fazer sua grande estreia como Kirin – cantando a primeira música-tema de “Cutie Pie”. O fato de eles estarem distantes, mas se falando constantemente, enquanto cada um segue trabalhando, mostra uma maturidade importante para o relacionamento deles, e é muito fofo ver a “surpresa de um fã” preparada para Kirin, que é a visita de Lian com um buquê de flores, porque quer estar presente naquele momento: no dia da grande estreia de Kirin. Foi bonito vê-los juntos em Seoul, e ouvir a narração final de Kuea sobre o amor, sobre o Hia Lian, sobre não saber o que o futuro espera, mas eu ainda acho que a conclusão dessa segunda temporada foi um pouco menos impactante que da primeira.

De todo modo, “Cutie Pie 2: You” foi uma boa maneira de retornar a esses personagens e a esses universos, ainda que não se agregue muito à história já contada na primeira temporada de “Cutie Pie”… é mais uma questão de fan service mesmo. “Cutie Pie” nunca figurou entre os meus BLs favoritos nem nada assim, sempre tive problemas tanto com alguns elementos do roteiro quanto com o ritmo da narrativa, que constantemente passava a impressão de que “os episódios eram mais longos do que estritamente necessário”, mas não pude deixar de retornar para esse curto especial e talvez tenha valido a pena. Agora, esperamos por novidades tanto desse universo, com “Naughty Babe”, protagonizado pelos personagens de Yi e Diao (não sei se vou acompanhar), quanto do elenco, com “The Next Prince”, com Zee e NuNew.

 

Para mais postagens de “Cutie Pie 2: You”, clique aqui.

 

Comentários