Power Rangers Dino Fury – Serious Business

A caça ao Void Knight.

Talvez Void Knight não seja exatamente o grande vilão que sempre acreditamos que ele fosse? Em “Serious Business”, o oitavo episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, continuamos a trama iniciada recentemente, com uma nova vilã assumindo a posição de arqui-inimiga dos Power Rangers: Void Queen. Durante a maior parte de “Dino Fury”, Void Knight fez de tudo para capturar Sporix para energizar uma máquina que despertaria Santaura, sua esposa adormecida, para que eles pudessem ir embora daquele planeta de uma vez por todas… depois de despertar, no entanto, Santaura tinha uma ideia diferente: ela quer se vingar dos humanos por algo que fizeram com eles no passado. Então, ela acolhe o poder dos Sporix para se tornar Void Queen.

E Void Knight – ou Tarrick – oficialmente debanda do grupo de vilões da temporada. O que eu preciso dizer que é algo interessante de se assistir. Em “Serious Business”, Void Queen não está necessariamente interessada em destruir os Power Rangers nem nada assim… o que ela realmente quer é capturar o traidor. Afinal de contas, Void Knight chegou a dar uma dica aos Power Rangers, da última vez, sobre como derrotar o monstro da semana! E ele está prestes a fazer isso novamente, porque “machucar humanos inocentes” nunca esteve nos seus planos, embora ele tenha feito isso incontáveis vezes… mas, naquelas vezes, eles eram meros danos colaterais enquanto ele tentava atingir seu maior objetivo. “Confiar” em Void Knight, no entanto, ainda não está em questão…

Está?

Tarrick pode ser um personagem interessante – e estamos cada vez mais curiosos para ver como ele se encaixa nessa nova fase da narrativa. Usando roupas “casuais” (que Slyther e os demais chamam de “brega”), conhecemos uma nova faceta de Tarrick, que, por ora, continua meio que nas sombras, enviando uma câmera espiã para dentro da Buzzblast, por exemplo, o que quase o faz ser acusado de hackear uma transmissão ao vivo da empresa: quando Jane anuncia que eles estão prestes a atingir a incrível marca de 10 milhões de seguidores, as coisas saem totalmente do previsto com uma transmissão de alguém usando uma máscara de palhaço (daquelas dignas de filmes de terror mesmo, sabe?) e contando piadas bastante sem graça ao vivo.

Então, os Rangers precisam descobrir quem está por trás dessa invasão, e o fazem indo até o parque que Izzy reconhece da gravação da pessoa com máscara de palhaço. Quando eles se dividem para a busca de pistas, Aiyon é quem acaba “esbarrando” na culpada: uma garotinha habilidosa com programação, que quer uma chance na Buzzblast, mas está fazendo isso da maneira errada… surpreendentemente, Aiyon consegue fazer com que ela perceba que o que está fazendo não é certo – e digo “surpreendentemente” porque o próprio Aiyon tem bastante dificuldade para perceber quando está fazendo alguma coisa errada… de qualquer maneira, ele é de bastante ajuda e consegue fazer com que a garota confesse o que fez e devolva o sinal para a Buzzblast.

A ação do episódio está centrada na destruição de mais um “monstro da semana” e o recolhimento de mais um Sporix pelos Power Rangers, mas também é marcada pela presença do Void Knight, que parece estar disposto a provar que “mudou” e que quer ajudar os Rangers contra Void Queen… os Rangers, no entanto, ainda não têm motivos o suficiente para acreditar nele, uma trama que vai ser continuada no próximo episódio – “The Hunt”. De todo modo, Zayto parece disposto a fazer uma espécie de “acordo” (ou desafio?) com Void Knight: se ele quer realmente provar que ele não é mais quem era, a primeira coisa que ele tem que fazer é devolver todos os Sporix que ele roubou. Os Sporix não estão mais com ele, mas com a Void Queen, mas ele diz que vai tentar

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários