Power Rangers S.P.D. – Idol / Stakeout

Best friends and birthdays…

Estou gostando bastante das histórias que “Power Rangers S.P.D.” está contando, e agora temos mais dois episódios daqueles que são “centrados” em Rangers específicos. Em um deles, Sky está em evidência, e fazia várias semanas que isso não acontecia, e foi bom vê-lo enfrentar uma parte de seu passado e coisas nas quais ele acreditava sem questionar, enquanto, talvez, ele começa a se abrir para novas amizades. Em outro, Syd e Jack dividem o protagonismo em um episódio interessante sobre “aniversário”, que tinha tudo para ser um episódio fútil como quando Syd estava toda interessada nos diamantes, lá no início da temporada, mas acabou sendo um episódio bem interessante e emotivo… e agora nos preparamos para entrar em mais um mini-arco de duas partes que vai introduzir o primeiro Power Ranger extra da temporada.

“Idol” traz Sky em evidência e é um episódio excelente. Na ausência de Cruger, Jack fica temporariamente no comando da base, um pouco entediado porque nada está acontecendo, até que algo finalmente acontece: uma nave cai no centro da cidade. Quando o Esquadrão B vai até o local, com o Megazord, eles descobrem que a nave caída é da S.P.D., e então conhecemos Dru, um antigo amigo de Sky, que ele não vê há aproximadamente três anos… mas eles treinaram juntos, eram melhores amigos do tipo que têm braceletes que combinam e tudo. Segundo Dru conta, quando é ajudado pelos Power Rangers, ele estava perseguindo Zantor, um criminoso intergaláctico, quando caiu ali. E Sky não tem nenhuma dúvida em relação a levá-lo para dentro da base, mesmo que ele esteja desaparecido há algum tempo e Sky não saiba o que aconteceu com ele nesse tempo.

Jack é o primeiro a desconfiar de Dru – talvez por ele ser tão competente e meio que humilhá-lo durante aquele treinamento de tiro, ou simplesmente porque ele está desenvolvendo, talvez, o instinto para a liderança… afinal de contas, segundo os registros, Dru estava desaparecido há um ano, e agora ele se esquiva de perguntas do Jack a respeito de onde estava e o que aconteceu, dizendo que “teve amnésia”. Jack tem razão: ele tinha que ser reavaliado antes de ser trazido para dentro da S.P.D. novamente. Mas a principal arma de Dru é a sua amizade com Sky – ele o convence que está “numa missão secreta S.P.D.”, e Sky escolhe acreditar no amigo, sem saber que ele é, na verdade, um monstro… o mesmo monstro que está atacando a cidade e contra quem os Power Rangers S.P.D. do Esquadrão B têm que lutar naquela semana.

Imediatamente, Jack desconfia dele: ele não está no quarto enquanto o monstro ataca a cidade. Sky é relutante em acreditar, no início, porque não quer assumir que Dru mentiu para ele, mas ele enfrenta a si mesmo porque não pode negar evidências – assim, quando Cruger retorna e pergunta como alguém pode ter invadido a base S.P.D., Sky assume a culpa, dizendo que foi ele quem deixou Dru entrar. Agora, Sky tem que enfrentar o seu ex-melhor amigo, e o interessante da história é que não é um monstro fantasiado, ou Dru sendo controlado, mas realmente Dru, em sua forma Tangariana real, depois de ter se aliado a Broodwing. E quando Dru o ataca (e rompe a pulseira dos dois), Sky sabe que não há mais o que fazer a não ser detê-lo e impedi-lo de cumprir a missão que lhe foi incumbida por Broodwing: TIRAR O CRUGER DO CAMINHO.

Sky está de coração partido, as cenas são bem dramáticas, mas é um bom desenvolvimento para personagem em “Power Rangers”. O episódio ainda traz um momento em que Sky precisa enfrentar Dru SOZINHO, e é uma sequência bem interessante… exagerada e dramática como “Power Rangers” sabe ser, mas eu gostei de ver o Sky tendo que lutar sozinho e vencer o amigo, assumindo que “era a única maneira”. Quando o monstro cresce, Sky e os outros Power Rangers usam o Megazord, e então, declarado culpado, Sky precisa prender Dru: “Old friend… you’re under arrest”. O episódio é bem bom, e ainda traz um momento bacana do Jack indo conversar com Sky no fim do episódio, o ajudando no seu “castigo”, em um momento leve e com piadas que mostra o começo de uma possível amizade… sem contar que o Sky fica LINDO rindo.

O vemos fazer isso tão raramente.

“Stakeout”, por sua vez, começa com o aniversário de Syd. Enquanto todos estão usando seus uniformes S.P.D., Syd está toda bonitona, arrumada para uma festa, mesmo que seu aniversário seja, na verdade, no dia seguinte… naquele dia, no entanto, os pais insistem em dar uma festança, e ela está muito empolgada – embora ela finja para todos que não. Os seus planos acabam indo por água abaixo quando um novo monstro, Sinuku, espreita a cidade e eles precisam proteger uma cientista, e Jack decide que Syd é a melhor pessoa para ficar com ele de tocaia – afinal de contas, seu aniversário é só no dia seguinte e, como ela mesma disse, “esse jantar não era tão importante”. Syd fica inconformada, diz que “isso é injusto”, e eu acho que o Jack pegou mesmo um pouco pesado dizendo que “ela teria outro aniversário no ano seguinte”, né?

Mas é porque tínhamos uma história…

Gostei de como o episódio, então, trabalha tanto com Syd quanto com Jack como protagonistas, e ambos compartilham uma história interessante. Jack acaba pedindo ajuda para entender por que Syd ficou tão chateada com ele com essa história de “trabalhar no aniversário”, e é a cientista que eles estão protegendo que o faz entender a importância do aniversário: é o dia em que todos fazem você se sentir especial. Mas Jack não entende isso, porque a verdade é que ELE NUNCA TEVE UM ANIVERSÁRIO. Ele morava sozinho na rua, o que quer dizer que ele nunca nem soube quando era seu aniversário e, ainda que soubesse, ele não tinha dinheiro param celebrá-lo. Sua história é um pouco triste, mas explica o motivo de ele não entender a importância que a data tem para Syd. E é muito bonita a cena em que ele explica isso para ela!

“I don’t have a birthday. At least I don’t know when it is”

Gostei de como os dois estavam fofos na cena! Jack reconhece o seu erro e reconhece a importância da data para Syd, e pede desculpas por “ter arruinado o seu dia especial”, e Syd reconhece que estava errada em ficar se gabando de sua festa extravagante… depois que os Rangers protegem a cientista, salvam a sua pesquisa ou experimento, e prendem Sinuku, o monstro da semana, temos UM FINAL DE EPISÓDIO EXTREMAMENTE FOFO para o tema de aniversários… Jack ajuda o pessoal a planejar uma pequena festa surpresa para a Syd, que fica toda emocionada, e Syd é toda fofa decidindo “compartilhar seu aniversário” com o Jack, já que ele não tem um… naquele momento, eles dividem um cupcake e, dali em diante, eles vão dividir esse “dia especial”. Não gostei tanto assim do Jack no início, mas ele está criando laços importantes agora!

\o/

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários