Power Rangers S.P.D. – Shadow

Welcome, Shadow Ranger!

SEMPRE UM DOS MOMENTOS MAIS AGUARDADOS DA TEMPORADA: QUANDO UM RANGER EXTRA SE JUNTA AOS POWER RANGERS PRINCIPAIS. Como eu comentei nos últimos textos, “Power Rangers S.P.D.” vem contando uma história bem interessante e, há alguns episódios, Doggie Cruger ganhou um pouco de background em uma história que foi mais sugerida do que de fato contada, e agora ele está em evidência em um episódio de duas partes que culmina na sua transformação no Shadow Ranger pela primeira vez. A Parte 1 de “Shadow” já começa com um pesadelo de Cruger, algo que é muito mais uma lembrança dolorosa do que, de fato, um pesadelo, e isso o atormenta constantemente – e quando isso tudo vem à tona novamente, Cruger se torna uma pessoa bastante mal-humorada, e os Rangers nunca tiveram que lidar com ele assim.

Mas depois de reviver a sua derrota e as suas perdas, Cruger surta com praticamente qualquer coisa, como com as risadas do Esquadrão B na sala de controle, e como os Rangers não entendem por que ele está agindo dessa maneira, Kat conversa com eles e conta parte de sua história: a maneira como as forças troobianas invadiram seu planeta e, nessa invasão, ele perdeu tudo – como ela diz, não é desculpa para seu comportamento, mas ela achou que eles precisavam saber disso. Para complicar ainda mais as coisas, Gruumm tem um plano de “derrotar o líder dos Power Rangers para derrotá-los”, e ele acaba descendo à Terra pessoalmente para falar com Broodwing, o que quer dizer que as coisas estão prestes a ficar muito mais sérias em “Power Rangers S.P.D.”. O Imperador fala sobre como já tirou tudo de Cruger antes…

…e pode fazer isso de novo.

Assim, conhecemos Benaag, o Primeiro General de Gruumm, e ele desafia Cruger para uma batalha final entre eles. Inicialmente, Cruger diz que não vai lutar, porque ele jurou que não voltaria a fazê-lo, e então ele conta mais um pouco da história que Kat começou a contar aos Power Rangers: “Minha casa em Sírio tinha um Esquadrão de Elite de defensores galácticos. Super Patrulha Delta. A primeira S.P.D.”. Cruger conta como a primeira S.P.D. lutou por meses incansáveis e sem dormir contra as forças de Gruumm, e como isso não foi o suficiente… no fim, Sírio foi vencido, derrotado, e quando Doggie Cruger despertou dessa batalha, ele estava sozinho. Todo seu povo tinha desaparecido – ele era o último de seu esquadrão, e o último de sua espécie. Daquele momento em diante, ele jurou que nunca mais voltaria a pegar a espada para lutar.

“I failed my planet, my squad, my…”

Cruger ainda omite um detalhe da história, e envia o Esquadrão B para enfrentar Benaag, o que Kat reprova veementemente: eles são jovens heroicos, sim, mas inexperientes, e ele já conhece Benaag, já lutou contra ele, ele devia estar com eles. Kat também confronta Cruger dizendo que ele não contou a parte mais importante da história, e que eles são uma equipe e, portanto, não devia haver segredos. Kat, ainda insistindo para que ele se junte à batalha, entrega um “presente” para Cruger, algo que ela fez para ele, mas ele é um velho teimoso e rabugento, e não a escuta e a manda ir embora… e é quando Kat está sozinha na rua que ela acaba sendo sequestrada, embora ela lute maravilhosamente bem e é um máximo vê-la lutar! R.I.C., sabendo que Kat está em perigo, até aparece para tentar ajudá-la, mas acaba sendo insuficiente.

A Parte 2 do episódio começa com Jack se posicionando contra Cruger, dizendo que “ele está perdendo o controle”, e antes que Jack sofra qualquer retaliação, todo o restante do Esquadrão B o apoia, o que eu achei bem legal… então, Cruger acaba se acalmando, um pouco, e termina de contar sua história: tudo o que ele perdeu naquele dia inclui sua esposa, Aisynia, e ele se sente culpado porque não conseguiu salvá-la. Ele estava à frente da S.P.D., liderando um esquadrão, o planeta correndo risco, não foi realmente sua culpa… e os Power Rangers dizem isso. Logo em seguida, então, Cruger recebe a mensagem que Benaag envia através de R.I.C., contando que Kat está sequestrada e que ele mesmo deve vir resgatá-la, ou então ele a fará “desaparecer” – o que é um código em “Power Rangers” para “matar”. Eles sabem que é uma armadilha…

…mas o que Cruger pode fazer?

Cruger, então, envia todo o Esquadrão B para enfrentar o monstro da semana, enquanto ele mesmo vai atrás de Kat. E É UM MOMENTO ÉPICO. Ele pega a sua espada de volta, pega o presente de Kat, que é um morfador, e então parte para a batalha. O momento do Cruger vindo em direção a Benaag, meio em câmera lenta, no meio de todas aquelas pedras, é bem dramático e bem emocionante – porque nós amamos isso! E me lembrou muito o estilo do “Super Sentai”. Ele está ali para lutar contra Benaag, depois de tanto tempo – por seu planeta, por sua esposa, por Kat. Antes de enfrentá-lo, então, Benaag envia 100 Krybots contra Doggie Cruger, e então ele sabe exatamente o que fazer: “S.P.D. Emergency!” E, ASSIM, CRUGER SE TRANSFORMA PELA PRIMEIRA VEZ NO SHADOW RANGER. E eu sempre amo a dramaticidade dessas primeiras morfagens…

A maneira como as câmeras mostram os detalhes, como eles fazem pose…

BEM-VINDO, SHADOW RANGER!

Mas ainda não entendo para onde vai o focinho do Cruger dentro do capacete…

A primeira luta de Cruger como o Shadow Ranger é contra os 100 Krybots de Benaag, com uma contagem na tela, diminuindo dos 100 Krybots até que não haja mais nenhum. É uma luta intensa, e então chega o momento de Cruger enfrentar Benaag – enquanto isso, os Rangers também vencem uma batalha intensa (amei aquela cena deles gritando dentro de seus capacetes, foi emocionante!), e chegam a tempo de assistir ao final da batalha do Shadow Ranger contra Benaag… ele faz tudo sozinho, e é uma batalha incrível, que termina com o julgamento – que, por sua vez, traz uma surpresa. Benaag é declarado culpado de quase todas as acusações que Cruger o faz, o que é o suficiente para levá-lo preso, mas ele é declarado inocente do “desaparecimento” (morte) de Aisynia, o que quer dizer, provavelmente, que ela ainda está viva.

Wow.

Vamos ver o que vem adiante!

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários

  1. Eu gostei bastante da resenha. Mas faltou a menção do prêmio de loteria do Piggy. Na verdade, ele nem é mencionado nas resenhas anteriores. E eu acho que faltou mais um pouco de detalhes sobre o final do episódio onde o Cruger agradece os Rangers, e o momento onde o Gruumm dá a entender que tem alguém acima dele no Império Troobiano. Mas a resenha está ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que desde a primeira vez que você comentou sobre o quanto gostava do Piggy eu me dei conta de que eu comentei muito pouco sobre ele... vai aparecer comentários sobre ele em alguns textos, mas menos do que você gostaria :(

      Excluir

Postar um comentário