My School President – Episode 7

Mudar a regra?

Eu gosto dessa fase quando ambos sabem que estão apaixonados pelo outro, sabem que o outro também está apaixonado por ele e ficam se provocando até que possam finalmente ficar juntos de verdade… e Tinn e Gun estão entregando momentos absolutamente fofos. Até que a Chinzhilla tenha vencido a Hot Wave, no entanto, Gun precisa seguir uma regra do Clube de Música que diz que os membros do clube não podem namorar – por isso, cada pequena vitória da banda os coloca um passo mais perto de poderem estar juntos, como quando eles recebem o resultado de que foram aprovados para a próxima fase do concurso, depois do vídeo que gravaram e enviaram no episódio anterior. E isso não quer dizer que eles não estejam passando muito tempo juntos.

Chinzhilla se torna uma espécie de “celebridade” na escola, o que é muito bem-vindo para os integrantes do Clube de Música que sempre se sentiram meio “invisíveis”. Além da regra que proíbe relacionamentos, Tinn talvez ainda tenha que lidar com uma surpresa em relação a Gun: ele não acredita tanto assim no amor… ele internalizou essa coisa de que “o amor faz com que você fique distraído”, e ele parece achar a regra justa – o que me faz ficar um pouco tristinho pelo Tinn, que está empenhadíssimo em convencer Gun a sair com ele em uma espécie de “encontro”, mesmo que não seja oficialmente chamado de encontro, para não correr o risco de quebrar a regra do Clube e tudo o mais… inclusive, uma regra que começa a ser colocada em cheque por Yo.

Quando Gun finalmente começa a pensar em dar uma chance para Tinn, pegando dois ingressos para o aquário para que eles possam “se encontrar fora da escola”, ele fica muito bravo quando o vê recebendo almoço de presente de uma garota no corredor da escola – e parte de mim gosta de ver o Gun morrendo de ciúmes, não nego. E isso rende uma das cenas mais divertidas do episódio, durante um ensaio de “Romeu e Julieta”, quando Gun começa a mudar as falas originais da peça para enviar indiretas ao Tinn de maneira ácida… eventualmente, ele descobre que Tinn não tem nada com aquela garota (amo o fato de o Tinn ser adepto da comunicação), que por sinal o confundiu com Yo… o que não faz sentido, sendo que ele é o presidente da escola e todos deveriam conhecer seu rosto e nome.

Mas enfim…

Acontece que, graças à regra do Clube de Música, Yo usou uma foto de Tinn para conversar com uma garota na internet (!), uma tremenda confusão que eles se unem para tentar consertar agora… não necessariamente da maneira mais correta, eu preciso dizer. Tinn, Gun, Yo e a garota saem para um “encontro” no aquário, com o Tinn “se passando” por Yo até que o verdadeiro Yo tenha coragem de contar toda a verdade… e, quando isso finalmente acontece, a garota fica furiosa e com razão – afinal de contas, Yo mentiu para ela e, basicamente, a única verdade que ele contou era que seu nome era Yo. Enquanto isso, Tinn faz de tudo para transformar aquele passeio em um “primeiro encontro” dele e de Gun, que está todo envolvido, é verdade, mas tentando evitar.

Nem sempre é possível, no entanto, quando se trata de Tinn… ele é muito encantador para que o Gun resista por muito tempo. Quando eles são deixados sozinhos enquanto Yo conversa com Nook, temos um dos momentos MAIS ADORÁVEIS do episódio – o texto é brega, sim, mas é surpreendentemente fofo porque Tinn e Gun fazem com que o momento seja, falando sobre a mordida de um tubarão e tudo o mais… e a sequência do Tinn puxando a mão de Gun para comer o salgadinho inevitavelmente nos remete a uma das cenas mais icônicas de “Bad Buddy”, quando Pat e Pran estavam nesse mesmo estágio de flerte. Eu adoro o fato de que, por mais que tente se fazer de durão durante grande parte do tempo, o Gun não consegue evitar um sorriso apaixonado.

O sétimo episódio de “My School President” é importante para o próprio desenvolvimento de Gun… se no início ele não acreditava o suficiente no amor e achava que ele podia ser destrutivo ou distrativo, ele finalmente percebe o quanto isso faz bem – e não só para ele mesmo, mas até para a banda como um todo. Afinal de contas, ele é elogiado por “estar cantando melhor do que antes”, especialmente as canções de amor (!), e ele sabe que isso é porque, talvez pela primeira vez na vida, ele está entendendo esse sentimento de verdade. É Tinn quem faz com que ele cante melhor, porque faz com que seja verdade! Assim, ele propõe uma segunda votação a respeito de abolir a regra que proíbe namoros no Clube de Música, pelo bem de Yo e, em parte, dele mesmo…

E todos os membros concordam em aboli-la.

Isso não é o suficiente, no entanto, para que Yo tenha uma chance com Nook, porque ele realmente mentiu bastante para ela… romântico incurável, então, Gun tem uma ideia que envolve todos os seus amigos e entrega A MINHA SEQUÊNCIA MUSICAL FAVORITA DA SÉRIE ATÉ O MOMENTO – embora tenha tantas delas que eu adore, como aquela dança lenta de Tinn e Gun no terceiro episódio. Gun organiza uma espécie de serenata para Nook, mas não é apenas uma serenata, mas uma apresentação de dança fofíssima que renderia um excelente vídeo de inscrição para a Hot Wave… é gostoso ver os meninos se divertindo, é bom ver a proximidade de Tinn e Gun durante a música (!), e eu assisti à cena todinha com um sorriso verdadeiro no rosto.

Mesmo que a apresentação seja um sucesso e Yo ganhe uma nova chance com Nook, a regra do Clube de Música continua valendo – porque Nook é a irmã mais nova de Yak, o cara que passou a liderança do clube para Gun e pediu expressamente que essa regra jamais fosse quebrada… o que é uma pena, mas “My School President” precisa deixar que Gun e Tinn nutram esse sentimento por mais tempo antes de estarem juntos de verdade. De todo modo, ainda que eles não possam oficialmente namorar, não há nada que os impeça de flertar, e se Tinn já estava de corpo e alma nesse jogo desde o episódio anterior, Gun também entra pra valer nele a partir de agora, com direito a um presente do “primeiro encontro” deles e uma aproximação quase o suficiente para cruzar a linha da amizade

Eu amo esses dois!

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Que delícia esse episódio! Os flertes de Tinn são fofos e provocativos, ele consegue ser apaixonante num nível absurdo. Isso de a Nook não saber que o Tinn era o presidente da escola realmente foi um furo de roteiro, só me atentei a esse detalhe depois que você comentou kk. A série é tão maravilhosa e tão bem feita que a gente perdoa.

    Amei a cena do Tinn comendo o que estava na mão do Gun, e abocanhando seus dedos. Isso lembra muito Bad Buddy sim, e eu simplesmente amei. Gostei do desenvolvimento do Gun nesse episódio, e de como ele vai mudando sua percepção sobre o amor à medida que experimenta esse sentimento como Tinn. Mesmo eles não podendo namorar (ainda), formam o casal mais fofo e lindo do mundo!!! Parabéns pela ótima review, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoamos, mas assim: o Tinn faz discursos toda manhã, ela olhou pra foto e não reconheceu ele mesmo? HAHAHAHA Ai ai. Mas é como você disse: não é o que importa, a gente tá apaixonadinho demais pelo Tinn e o Gun apaixonadinhos um pelo outro para se importar kkkkk

      Excluir

Postar um comentário