My School President – Episode 8

Hot Wave.

Sempre comento que “My School President” é um dos BLs mais fofos que eu já vi na vida. Com um visual incrível, uma história simples, leve e bem conduzida, “My School President” é aquele tipo de série que nunca falha em colocar um sorriso no rosto do espectador, e é a série perfeita para “amenizar” a dor de algum BL mais dramático que por ventura você esteja assistindo ao mesmo tempo (então, fica a dica!). Nesse oitavo episódio, somos novamente presenteados por uma série de momentos adoráveis entre Tinn e Gun, enquanto uma nova fase importante da Hot Wave se aproxima – mas, como ainda faltam quatro episódios para a conclusão da série, ainda não é a grande final… sabe, o momento decisivo que vai dizer se Tinn e Gun podem começar a namorar ou não.

A uma semana da primeira apresentação ao vivo que vai decidir o futuro da Chinzhilla no Hot Wave, o Clube de Música planeja ficar até mais tarde na escola para ensaiar – o que, infelizmente, o conselho estudantil não pode permitir, a não ser que eles tenham uma autorização formal da diretora da escola… chegou a hora, então, de Tinn agir novamente em defesa do garoto que ama e convencer a mãe a dar tal autorização! A conversa de Tinn e Gun é divertida e fofa, porque Tinn tem que fazer toda uma encenação na frente do pior mala do conselho estudantil, já que, como presidente da escola, ele teria que punir o Clube de Música por estar ensaiando fora dos horários permitidos, mas Gun também sabe ser suficientemente persuasivo.

Então, Gun diz a Tinn que, se ele conseguir a autorização para que ele e os amigos passem as noites na escola para ensaiarem, “ele fará tudo o que Tinn pedir” durante aquela semana. É uma proposta e tanto, claro. Tinn quer se fazer de durão e fingir que Gun não consegue convencê-lo “tão fácil”, mas a verdade é que Tinn está tão caidinho que Gun nem precisava disso tudo… sempre esteve no coração de Tinn a vontade de ajudá-lo. Adoro o fato de que Tinn está completamente apaixonado e Gun sabe disso, mas ele mesmo não está em uma posição muito diferente… o fato de os dois estarem mutuamente caidinhos, só esperando a final do Hot Wave para estarem oficialmente juntos, me faz suspirar o tempo todo, e sorrir com cada sorriso sincero deles.

Tinn faz o que Gun pediu, então, e conversa com a mãe… o que não parece ser necessariamente tão simples – mas tudo bem, Tinn sabia que não seria. A diretora tem uma resistência muito grande quando se trata do Clube de Música, por causa do histórico deles, mas Tinn também sabe ser convincente, quando quer. E a cada “rejeição” da mãe, Tinn imagina o Gun falando no seu ouvido sobre “fazer o que ele pedisse” (eu ri toda vez que Tinn foi tomado por aquele arrepio enquanto a projeção de Gun “soprava” em seu ouvido), e isso era o gás de que ele precisava para continuar insistindo… e dando argumentos convincentes para refutar todos os empecilhos plantados pela mãe. Por fim, como alguém precisaria “supervisionar” o clube, Tinn se voluntaria para o trabalho.

O que, é claro, não será nenhum grande sacrifício…

Na verdade, Tinn está EMPOLGADÍSSIMO com a possibilidade de passar a semana toda com Gun na escola, mesmo que Gun esteja ficando durante a noite para ensaiar, e todos os amigos do Clube de Música estarão presentes – mas poder estar com ele o assistindo ensaiar já é o bastante para Tinn! E eles ainda vão poder dormir juntos. Um dos elementos mais engraçados de “My School President” é a imaginação fértil de Tinn, que vai a lugares longínquos quando está pensando em Gun… e, dessa vez, não é diferente! Ele se imagina como plateia dos ensaios da Chinzhilla, por exemplo, ou imagina os dois escovando os dentes juntos antes de dormir ou quando acordam, imagina os dois se abraçando para dormir e a desconcertante cena dos dois ensaboando um ao outro no banho.

Bem a imaginação adolescente, não?!

Ter Tinn como aliado é algo grandioso para a Chinzhilla – porque ele consegue contornar a situação mesmo quando o conselho estudantil tenta sabotar o Clube de Música, e eu adoro como “My School President” consegue mesclar a comédia e a seriedade, sempre com uma leveza admirável… por exemplo, temos a sequência divertida (mas que rende muito menos tempo de tela do que eu esperava, na verdade) na qual Gun toma toda a bebida alcóolica de uma garrafa para que eles não sejam descobertos e termina bêbado (!), mas também temos momentos de uma conexão tão intensa, verdadeira e bonita entre os personagens que não tem como não se apaixonar… Tinn é a pessoa perfeita para Gun, que sempre faz com que ele se sinta melhor quando precisa.

Quando Gun se estressa durante um ensaio, por exemplo, por causa de toda a pressão do relógio correndo e nenhuma melhora aparente nos ensaios da banda (!), e grita com os amigos, é Tinn quem o segue até a piscina para conversar com ele… e existe um cuidado tão grande naquele momento, uma capacidade tão natural de Tinn não só de entender Gun, mas de saber exatamente o que ele precisa fazer para que Gun se sinta melhor. Ele o empurra na piscina, de roupa e tudo, e o manda gritar o quanto puder embaixo da água, dizendo que isso vai fazer com que ele se sinta bem, e realmente é uma ajuda a Gun, que eventualmente está sorrindo e puxando Tinn para a água com ele, onde os dois compartilham um dos momentos mais fofos do episódio.

E “fogem” da diretora.

Outro momento “parecido” acontece na noite anterior à apresentação, quando Gun simplesmente não consegue dormir e, percebendo isso, Tinn o convida para dar uma volta pela escola – e os dois compartilham outro momento muito bonito e que me faz pensar em uma sequência de “Bad Buddy”, que é muito parecida visualmente. Com o nervosismo da chegada do grande dia tomando conta dele, Gun está agitado e ansioso, e Tinn o faz sorrir fingindo, mais uma vez, que está conduzindo uma entrevista com o líder da banda vencedora do Hot Wave, e os dois fazem tão bem um ao outro de maneira tão orgânica, em um diálogo que flui, nos faz sorrir e ainda nos faz pensar que poderíamos ficar para sempre presenciando aquela conversa entre eles.

Gostei muito, também, do momento em que Gun diz a Tinn que não está mais nervoso, e que tudo o que ele precisa é que Tinn esteja na plateia no dia seguinte, porque se ele olhar para Tinn, ele não terá medo de nada – mas Tinn conta que ele não poderá ir assisti-lo, já que a mãe agendou uma conversa com um médico que fará parte da entrevista de Tinn para a faculdade, e isso acontecerá no dia seguinte, na mesma hora da apresentação da Chinzhilla. O sentimento, aqui, é tão claro e palpável: Gun está um pouco triste, porque não pode deixar de estar, mas não decepcionado nem nada. Ele entende Tinn perfeitamente, e o apoia por completo: no dia seguinte, ambos estarão realizando seus sonhos. É tão linda e saudável essa parceria e esse apoio mútuo.

A cena dos dois segurando a mão um do outro e olhando para o céu.

MARAVILHOSOS.

No dia seguinte, no entanto, Tinn não consegue fazer o que dissera a Gun… E EU O AMO DEMAIS POR ISSO. Enquanto a mãe o conduz até a “importante reunião”, e o show da Chinzhilla no Hot Wave já está começando, ela ensaia com Tinn as respostas que ele deve dar para as perguntas do médico, mas Tinn está distraído, pensando apenas em Gun – afinal de contas, foi Gun quem o ajudou a perceber, de certa maneira, o lado bom de ser um médico… ele poderia ajudar as pessoas que ele ama. E, naquele momento, uma pessoa que ele ama está precisando de sua ajuda, apenas sendo parte da plateia do show, e não é justo que ele não esteja lá, não esteja “ajudando quem ama”. Por isso, ele pede à mãe para ir à apresentação do Clube de Música, e ela não deixa, claro…

MAS ELE VAI MESMO ASSIM.

O episódio tentou nos fazer acreditar, nos primeiros minutos, que Tinn “abandonaria” Gun ou algo assim, e isso não teria acontecido mesmo que ele fosse à conversa com o médico, porque Gun tinha entendido e o apoiado, mas é melhor ainda porque a pessoa a quem Tinn está pedindo “desculpas” é a mãe, por não obedecê-la, e é reconfortante vê-lo saindo correndo para prestigiar o futuro namorado na sua apresentação, mesmo que por apenas metade da música ou algo assim – mas ele está lá, presente e com o sorriso mais fofo possível, dando toda a força de que Gun precisava para ARRASAR no palco e ganhar mais aquela rodada. Agora, Chinzhilla está mais perto do que nunca de se tornar a vencedora do Hot Wave. E Gun e Tinn mais perto do que nunca de poderem namorar.

Eu amo esses dois!

 

Para mais textos de “My School President”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Fiquei sorrindo um tempão ao ver a cena da piscina. É lindo ver como Tinn e Gun se amam, e como eles fazem tão bem um para o outro. O Tinn é tão atencioso, e está conectado ao Gun de uma forma bastante intensa, a ponto de saber exatamente como animá-lo.

    Concordo com você que a imaginação fértil do Tinn é hilária, rende boas risadas. E foi incrível a cena deles juntos após o Gun não conseguir dormir de tanta ansiedade. Disse isso no twitter e repito aqui: My School President tem sido meu fornecedor principal (e exclusivo) de serotonina nos últimos dias. Parabéns pelo texto maravilhoso, amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você deu uma chance a My School President e está amando tanto, amigo. Essa série é muito importante para mim, também me fez muito bem assisti-la. Fico feliz que esteja tendo o mesmo efeito em você!

      Excluir

Postar um comentário