Avataro Sentai DonBrothers, Don 48 – 9 Donbro

Trabalho em equipe.

Eu sei que não é um consenso, mas eu preciso dizer uma coisa: EU AMO “AVATARO SENTAI DONBROTHERS”. Digo isso desde a estreia da série, amei o começo meio misterioso, com a trama se construindo aos poucos, e consegui continuar gostando da temporada mesmo quando ela começou a apostar em episódios mais “independentes”, ou quando não desenvolveu personagens como o Don Murasame… a verdade é que eu gosto muito da condução do roteiro sim e acho que se construiu uma narrativa sem perder a mão na comédia, além de estar repleto de personagens de quem eu gosto demais – como o próprio Taro Momoi, quem gerou alguma controvérsia no início da série, e o Sonoi, que tem um papel importantíssimo na união dos DonBrothers e os Mestres da Mente.

Desde que Sonoi, Sononi e Sonoza perceberam que eles tinham se tornado parecidos demais com o Clã Don e com os humanos para continuarem sendo Mestres da Mente, novos Mestres da Mente, Inspetores, apareceram para “eliminá-los”, e eles se perguntaram se poderiam entrar para o grupo dos DonBrothers – e eles finalmente conseguiram a chance quando Sonoi foi à Floresta dos Bestiais e girou a Roda do Perdão, que libertou todos os humanos transformados em Hitotsukis que foram presos por eles em outros tempos… o último episódio trouxe uma espécie de “conferência” na qual se discutiu a união dos dois grupos ou não e o título desse episódio, “9 Donbro”, traz a resposta, mesmo antes de assistirmos ao episódio – mas queremos ver isso em tela.

O episódio é bem legal! Os DonBrothers originais estão reduzidos: Jiro ainda não retornou de sua cidade natal e continua tentando lidar com a recente descoberta de que Rumi e todos os seus amigos não passavam de ilusões, enquanto Taro Momoi e Tsuyoshi foram capturados pelos Hitotsukis. Agora, os DonBrothers restantes e os Mestres da Mente precisam trabalhar juntos e encontrar uma maneira de vencer os Hitotsukis antes dos Inspetores – só assim, com eles voltando a ser humanos, Taro Momoi, Tsuyoshi e qualquer outra pessoa que tenha sido capturada poderá voltar para o nosso mundo… se os Inspetores os destruírem, essas pessoas estarão perdidas para sempre. E isso gera um conflito interessante repleto de bons momentos de ação.

Foi interessante acompanhar Sonoi como o “líder” da equipe, de certa maneira – e ver Shinichi tendo que aceitar essa união, mesmo depois de ter sido contra a fusão. Infelizmente, Tsubasa volta ao seu papel de “história à parte”, que foi relegada a ele durante grande parte da série, quando ele está curtindo uma noite tranquila com Natsumi, olhando para as estrelas, e acaba sendo perseguido pela polícia e descobre que as acusações contra ele retornaram, como uma espécie de consequência por ele ter usado os pontos do Inu Brother para salvar a vida de Sononi. Eventualmente, mais dois DonBrothers são capturados, Haruka e Tsubasa, e na ausência de Jiro, Shinichi é o único DonBrother restante, e precisa confiar em Sonoi e no plano arriscado que ele armou.

Que, é claro, funciona.

A ação principal do episódio traz uma sequência na qual o trio original de Mestres da Mente deve enfrentar e distrair o trio de Inspetores liderado por Sonoshi, enquanto Shinichi fica responsável por usar a espada de Taro para derrotar os Hitotsukis e, assim, libertar todos que foram capturados… o plano é deixar-se capturar até que apenas um sobre, e apostar no excesso de confiança de Sonoshi, Sonogo e Sonoroku como uma fraqueza que eles podem explorar – e que felizmente dá certo. É bizarro, sim, um pouco forçado e conveniente, mas não importa, eu não espero realmente seriedade de “DonBrothers”, e a cena funciona especialmente porque vemos o Shinichi alterar o plano e deixar a espada para que Sonoi dê o golpe final, confiando nele para isso.

Assim, a equipe está oficialmente UNIFICADA.

E essa era a intenção do episódio o tempo todo… agora, vemos o grupo realmente unido lutando lado a lado, com direito a uma transformação com a presença dos cinco DonBrothers originais, os três Mestres da Mente que se juntaram a eles e, infelizmente, Jiro só se junta a eles mais tarde, mas o personagem também conseguiu superar toda a questão de sua vida ter sido uma mentira, e se uniu à sua personalidade “perigosa”, o que nos entrega um Jiro diferente – mais confiante e, por que não dizer, ainda mais bonito. Interessante ressaltar, também, que tudo meio que foi um plano de Taro Momoi, deixando-se capturar para que os demais tivessem que trabalhar em equipe… Tsubasa percebeu isso, mas não foi o único: Sonoi sai do Café Donbura e, com um sorriso, compartilha esse momento com Taro Momoi.

Sério, me derreti todo no sorriso de Taro Momoi e Sonoi. ESSES DOIS SÃO MUITO FOFOS.

Só me senti assim em Sentai com Kairi e Keiichiro. Inclusive, saudades daquela dupla incrível!

 

Para mais postagens de “Avataro Sentai Donbrothers”, clique aqui.

 

Comentários