Power Rangers Dino Fury – Tiny Trouble

Pacha Zord.

WOW, QUE EPISÓDIO IMPORTANTE! Funcionando basicamente como uma “segunda parte” do episódio anterior (mantendo o mesmo “monstro da semana” e o mesmo fio condutor em torno do Void Knight, por exemplo), “Tiny Trouble” é o quarto episódio da segunda temporada de “Power Rangers Dino Fury”, e traz, além de novos zords para o arsenal da equipe Dino Fúria, um momento importantíssimo e aguardadíssimo de Void Knight, quando ele finalmente consegue Sporix o suficiente para energizar a máquina na qual a sua esposa está adormecida – missão que ele tenta completar desde que foi apresentado (embora no início não soubéssemos exatamente o motivo pelo qual ele recolhia Sporix). Acredito que “Tiny Trouble” pode ser o “começo de algo novo”.

Infelizmente, a trama da mensagem de Rafkon fica esquecida nesse episódio (reforçando a ideia de que será uma trama maior a ser desenvolvida ao longo de toda a temporada, talvez), mas temos um episódio com o Ollie em destaque, o que para mim está ótimo, porque eu amo o Ollie e ele é um dos meus Rangers favoritos de “Dino Fury”. Extremamente habilidoso durante as sessões de treinamento, Ollie é o contraponto de Aiyon nesse episódio: ele se esforça para treinar e ser o melhor que pode ser, enquanto Aiyon, excessivamente confiante de si mesmo, acha que “está pronto desde muito antes de eles nascerem” e, portanto, não precisa de treinamento, porque a experiência é o suficiente… eventualmente, ele terá que aprender que está errado.

Aiyon vem sendo um personagem um pouco complicado. Em quatro episódios nessa temporada, ele foi o grande causador de problemas em dois – e eu não sinto que, na maior parte do tempo, ele esteja realmente aprendendo. O fato de ele não escutar os outros membros da equipe e os conselhos de Ollie, quando um pequenino Pacha Zord aparece em Dinohenge, me indicam que ele não chegou a aprender nada com toda aquela história de ter usado o presente dos amigos para o Zayto sem a autorização dele e tudo o mais… novamente, ele acha que tem toda a razão e que não precisa escutar ninguém, e seu descuido faz com que o Baby Pacha Zord acabe sendo capturado pelos vilões do episódio. Um risco desnecessário, se ele tivesse ao menos escutado alguém.

Ollie é quem ensina a Aiyon um pouco de responsabilidade, e quem o ajuda a resgatar o Baby Pacha Zord, o que os leva até o lugar onde o Pacha Smash Zord está preso – é interessante pensar em um Zord que se reproduziu, de alguma maneira! Assim, quando Aiyon e Ollie trabalham juntos em equipe para liberar o Pacha Smash Zord, Aiyon diz que Ollie deveria ficar com a nova Dino Key, já que foram suas ações que causaram esses problemas todos e Ollie foi quem ajudou a resolver a confusão… o que é justo. Assim, vemos a estreia do Ranger Azul usando a Smash Battle Armor, o que é um visual bastante bonito para o Ollie, eu preciso dizer. Gosto de como vários Rangers têm o que, em outras temporadas, seriam considerados “power-ups”.

A batalha central do episódio é novamente contra Occulo, o mesmo monstro do episódio anterior, e ele acaba sendo destruído pelos Power Rangers, como era de se esperar – e isso rende ao Void Knight o último Sporix de que ele ainda precisava para energizar a máquina na qual Santaura está adormecida. É uma sequência interessante e muito bem-vinda, porque já estávamos ficando angustiados pensando que ainda teríamos que esperar toda a temporada para “conhecer”, de fato, a personagem presa lá dentro. Acredito que o despertar de Santaura pode trazer novidades para “Power Rangers Dino Fury” – até porque sei que essa temporada tem surpresas na manga que eu mal posso esperar para desvendar… como será o caminho para “Cosmic Fury”?

 

Para mais postagens de “Power Rangers Dino Fury”, clique aqui.

 

Comentários