Power Rangers S.P.D. – Samurai / Dismissed

“But not this time. I’m waiting, Gruumm”

Começamos a ver uma misteriosa luz por perto dos Power Rangers S.P.D.… estamos na metade da temporada, e os episódios continuam sendo excelentes, contando histórias interessantes, focando cada hora em um Ranger diferente, e permitindo que os conheçamos melhor em tramas bem bacanas! Em um desses episódios, conhecemos Katana, o primeiro alienígena samurai, e novamente os Power Rangers precisam questionar conclusões que eles tiram de maneira precipitada. No outro episódio, a liderança de Doggie Cruger é colocada em cheque com a chegada de um superior seu, Birdy, e ele precisa fazer o comandante perceber que a sua forma de liderar a equipe é a mais acertada… são episódios focados, principalmente, em Jack e em Cruger, mas também temos um pouquinho de Bridge – e qualquer pouquinho dele me deixa feliz.

Eu amo o Bridge!

“Samurai”, de 11 de Junho de 2005, é um episódio inusitado que utiliza bastante filmagem de “Dekaranger”, e não apenas nos momentos em que os Rangers estão morfados – temos uma sequência de “flashback” que nos entrega uma cena inteirinha do Sentai, para explicar o passado de Katana. O “monstro” da semana é o primeiro alienígena a se tornar um samurai, e Gruumm o traz de 160 anos no passado para que ele o ajude a derrotar os Rangers. Enquanto isso, Jack é treinado por Cruger e acredita que “poderia vencê-lo se usasse o Sabre Sombra”, mas Cruger se recusa a emprestá-lo, e os poderes de Bridge parecem se tornar um pouquinho mais evoluídos, agora que ele quase pode “ler” pensamentos – mas não é bem uma leitura, é mais como se ele sentisse e interpretasse os pensamentos das pessoas… é bastante útil…

Inclusive para encontrar Katana.

A S.P.D., então, precisa enfrentar Katana, e a verdade é que, desde o começo, eu fiquei com pena do “monstro”, porque ele parecia tão perdido nesse novo tempo – tudo era novo e confuso para ele, e ele parecia inocente e honrado. Quando ele está lutando contra Jack e Jack derruba sua arma, por exemplo, Katana se aproxima e, ao invés de atacá-lo, ele pega a sua arma do chão e a devolve a Jack, dizendo que “não pode enfrentar um oponente desarmado”… e isso deixa o Jack bastante pensativo. Broodwing está mentindo para Katana, fazendo-o acreditar que os Power Rangers são os vilões que querem dominar e/ou destruir Quioto, e a missão de vida de Katana sempre foi proteger aquela cidade… e é isso o que ele planeja fazer. Então, se os Power Rangers a querem destruir, então ele estará sempre contra os Power Rangers. E, por isso, ele luta.

As cenas de ação do episódio são excelentes, vindas quase que inteiramente do Sentai, e quando Cruger e os Power Rangers precisam enfrentar um Cabeça Azul em um robô gigante, Jack enfrenta Katana sozinho, sem morfar, inicialmente, e lhe conta tudo o que está acontecendo – como Gruumm o está utilizando. Para provar que ele está dizendo a verdade, Katana o desafia a um duelo, e então temos um duelo honrado entre Katana e Jack, até que Katana entenda e aceite que foi enganado, e Jack, só por garantia, faz com ele o julgamento de todo episódio, para descobrir, como ele já sabia, que KATANA É INOCENTE DE TODAS AS ACUSAÇÕES. Foram guerreiros honrados em uma batalha bonita, e Katana retorna, por um portal do tempo, para o seu passado, deixando que alguma outra coisa utilize o portal do tempo para chegar a essa época…

“Dismissed”, de 18 de Junho de 2005, coloca Cruger e a sua antiga rivalidade com Gruumm em destaque. Ele continua sendo constantemente atormentado pelas memórias da Batalha de Sírio e, dessa vez, Cruger diz que estará pronto para Gruumm – que não vai fugir de sua batalha com ele. As coisas mudam na Base da S.P.D., no entanto, quando o Comandante Supremo, Birdy, aparece – e, sinceramente, ELE É UM CHATO INSUPORTÁVEL! Tudo o que ele faz é reclamar desde o começo, questionar as ações de Cruger, colocar defeito nele e nos Power Rangers, mas eu percebi que ele não prestava mesmo quando Cruger explicou a necessidade de se seguir protocolos e ter “paciência” e Birdy responde que “Cruger foi paciente em Sírio”. Aquilo foi desnecessário, e incrivelmente baixo. Definitivamente, não é o tipo de atitude que um líder deveria ter.

Decepcionante.

Birdy, então, resolve fazer tudo do seu jeito. Ele começa mandando que Cruger separe os Rangers em duas equipes, de forma definitiva, e Cruger se recusa a seguir sua ordem, dizendo que não concorda com ele, mas Birdy adora dizer que “é uma ordem e que não quer ser questionado”, totalmente autoritário – um ditador em forma de pássaro. Por ter questionado Birdy, Cruger é OBRIGADO a pedir demissão de seu cargo, e aquela cena foi absurda e nos partiu o coração… afinal de contas, mesmo com seu temperamento duvidoso, nós amamos o Cruger. E Birdy é um ridículo. Assumindo a posição de Cruger, Birdy envia Jack, Bridge e Sky em uma missão, apenas os três, e então eles precisam enfrentar o próprio Gruumm, que acaba com eles e envia um recado a Cruger, dizendo que “está esperando por ele”. Birdy, quando eles retornam, ainda os repreende por “terem deixado Gruumm vencer”.

ELE É MUITO RIDÍCULO.

“If you want something done right, do it yourself”

Então, Birdy resolve ir ele mesmo enfrentar Gruumm, e eu só queria vê-lo ser derrotado e humilhado! Birdy é vencido tão depressa que chega a ser patético (“Velho pássaro idiota!”), e então o Cruger aparece para a batalha, como Shadow Ranger, tendo recebido de Jack a mensagem de Gruumm: ele está ali para a luta, aquela luta é dele. Cruger quer destruir Gruumm pelo que fez com seu planeta, Gruumm quer se vingar dele pelo chifre que ele arrancou durante a Batalha de Sírio, e então os dois se enfrentam em um momento intenso e uma batalha incrível e bem coreografada que, felizmente, termina com a vitória de Cruger, embora ele não consiga derrotar o Gruumm – essa é uma batalha que ainda não está terminada. Mesmo assim, Birdy precisa reconhecer que não deve se meter nos assuntos da S.P.D. e, felizmente, tudo volta ao normal na base.

Tchau, Birdy.

Não vai fazer falta.

 

Para mais postagens de Power Rangers S.P.D., clique aqui.

 

Comentários