The Promised Neverland 2x04

F-U-T-U-R-E

Eu não li o mangá de “The Promised Neverland”, mas agora estou com ainda mais vontade de ler – os fãs do mangá estão bastante revoltados com os rumos que o anime vem tomando e, pelo jeito, um arco bem importante e bem interessante foi completamente ignorado durante esse episódio e não deve ser retomado. Será que o anime de “The Promised Neverland” vai se afastar da obra original até que não exista nenhuma conexão mais entre elas? Não sei o que pensar a respeito disso, mas confesso que estou achando a segunda temporada inferior à primeira. Eu gostei desse quarto episódio, mas eu sinto que o ritmo é mais lento, que os mistérios são menores e que todo o clima inteligente de suspense e tensão que foi criado não continua existindo, não da mesma maneira. Quem sabe agora, com o retorno de Isabella, isso venha à tona?

No último episódio, as crianças de Grace Field conseguiram encontrar um abrigo equipado por William Minerva, e o episódio termina no momento em que Emma atende a um telefonema… o telefonema, com uma gravação do suposto “Sr. Minerva”, revela que seu nome verdadeiro é James Ratri e que ele criou aquele abrigo para que crianças que conseguissem fugir das fazendas tivessem onde morar. Durante todo o tempo em que as crianças planejaram a fuga, ele de alguma maneira os guiou até aquele lugar (por isso seria interessante se o plot daquele lugar fosse mais complexo do que acaba sendo – pelo visto, no mangá tinha toda uma história que seria bem legal de se acompanhar, e que talvez nos pegasse de surpresa, mas no anime o “abrigo” acaba se tornando apenas um ponto de passagem quase inexpressivo, no fim das contas).

As crianças têm duas opções: viverem ali para sempre ou tentarem chegar ao mundo humano (se é que ele existe). Quando James Ratri lhes dá a palavra que precisam colocar na caneta para receberem um mapa até o mundo humano, as crianças decidem que, primeiro, vão se estabelecer ali, voltar à fazenda para salvar os pequenos, e só então eles partirão para o mundo humano – eles precisam honrar a promessa que fizeram a Norman e nunca desistir. Assim, os dias passam depressa, enquanto as crianças estão bem, caçando comida, plantando vegetais… durante uma caçada com Thoma e Lannion, eles até descobrem algo que se parece s um peixe, e se perguntam se é seguro comê-lo, mas a fome acaba fazendo com que eles provem, e eles descobrem uma nova comida… as coisas estão indo, ao que tudo indica, muito bem, mas então revemos um rosto conhecido…

Isabella. 73584. Ela está presa, mas os demônios parecem dispostos a deixá-la em liberdade se ela os ajudar a capturar todas as crianças que fugiram de Grace Fields, e eles oferecem outra coisa pela sua liberdade, algo que é mantido em segredo, mas que parece uma boa oferta, porque os olhos de Isabella brilham e ela parece determinada a capturar as crianças, o que eu acho um tanto assustador… afinal de contas, essas crianças já sofreram bastante nas mãos dela. Nesse momento, no entanto, elas “só” precisam se preocupar com o fato de que o bunker não é tão seguro quanto eles esperavam e que acaba sendo invadido por humanos dos quais eles precisam fugir o mais rápido possível… eles abandonam a casa e a breve vida que construíram ali, como os vegetais que foram plantados, mas decidem que manter-se vivo é o mais importante naquele momento.

No fim do episódio, as crianças estão fugindo dos humanos quando um demônio gigante ataca, comendo os humanos adultos que os perseguem, e Dominic dá um tiro certeiro na criatura assustadora…

Que caminhos “The Promised Neverland” seguirá agora?

 

Para mais postagens de The Promised Neverland, clique aqui.

 

Comentários

  1. Could write about Shingeki no Kyojin as well, pls? love your writing.

    ResponderExcluir

Postar um comentário