Zoey’s Extraordinary Playlist 2x05 – Zoey’s Extraordinary Trip

“All I want to do is be more like me and be less like you”

QUE EPISÓDIO LEGAL! Foi um episódio mais leve e divertido do que vínhamos acompanhando, e ainda deu uma guinada interessante no final, em uma trama que deve ser aprofundada nos próximos episódios… estou feliz. Foi legal ver Zoey separada de Simon e de Max, tendo uma história própria, e sem que o roteiro forçasse um clima entre ela e o Aiden, porque parece que, felizmente, não vai ser o caso! De quebra, a história de Simon com a repórter que conheceu no último episódio é levada adiante, e ele assume um novo papel dentro de “Zoey’s Extraordinary Playlist”, algo que eu vinha pedindo há muito tempo – eu não gosto do triângulo amoroso que a primeira temporada inteira tentou nos enfiar, e acho que o personagem de Simon vai crescer muito agora que ele está entrando em uma discussão pertinente a respeito da ausência de pessoas negras na SPQR Point.

O episódio começa nos mostrando um pouquinho de Zoey e Aiden – E FOI UM MÁXIMO. Aiden é um vizinho que acabou de voltar para casa, mais novo que Zoey, e que pode ajudá-la a “ser rebelde”, como ela diz que quer ser… Zoey até tira um dia de folga para “fazer loucuras” (que ela planeja meticulosamente), e então as coisas saem de controle quando Aiden tem outras ideias. Já em seu primeiro episódio completo, Aiden ganha uma música, “Unwritten”, que ficou muito legal, mas o mais legal mesmo foi ver a Zoey USANDO DROGAS. Foi uma das coisas mais divertidas que eu já vi em “Zoey’s Extraordinary Playlist”, e a Zoey fica HILÁRIA quando está chapada… bem, nós só a tínhamos visto bêbada, até agora, mas já dava para imaginar, e o resultado é incrível! O problema é que Zoey acaba recebendo uma ligação do seu chefe logo depois de tomar uma pílula…

Tipo 9 SEGUNDOS depois.

Acontece que o novo lançamento da SPQR Point está dando problema e Danny Michael Davis acabou de sair da sua condicional, então ele quer resolver isso o mais rápido possível… e quer falar com Zoey. Zoey estava hilária esperando que Danny Michael Davis nunca aparecesse, e quando ele aparece as coisas definitivamente não saem como ela esperava – porque Danny descobre de imediato que ela está chapada e fica feliz em se juntar a ela e a Aiden, e eu devo dizer: “STARSHIPS” FOI DEMAIS! Uma das melhores sequências da série! Com a Zoey sorrindo, coreografia no meio da rua, mais cor do que o normal, e uma música incrível de Nicki Minaj, a sequência é perfeita. E eu gostei de conhecer um pouco mais de Danny Michael Davis, porque eu normalmente não gosto dele, mas a interação dele com Zoey foi bem legal… e teve suas consequências.

Falando sobre o problema na SPQR Point, o relógio que eles lançaram está com dificuldades para reconhecer o rosto de pessoas negras, e Danny incumbe Simon de falar com a imprensa a respeito disso, e ele chama uma reunião com Tatiana e Mo a esse respeito, e temos uma discussão importante ali: é claro que a SPQR Point quer que um negro fale a respeito disso para amenizar a repercussão, mas Simon está muito insatisfeito ao perceber que não existem pessoas negras em cargos de alto escalão na SPQR Point, e agora ele precisa tomar uma decisão: ele vai aceitar ser manipulado e se tornar o bode expiatório da SPQR Point nesse quesito, ele vai se demitir, o que não resolveria muita coisa, ou ele vai fazer algo a respeito? Quando ele chega para a coletiva de imprensa, Zoey o escuta cantar “Don’t Let Me Be Misunderstood”, e o que ele diz a seguir é ótimo…

Vamos esperar as repercussões ainda no próximo episódio!

Por fim, temos a história de Max, Mo e o restaurante “sem comida” que eles estão tentando montar… agora, eles lidam com a falta de dinheiro de investidores, que não parecem se interessar pelo negócio, e uma possível solução pode ser o pai de Max, que é bem-sucedido e pode dar o dinheiro, mas ele parece julgar tudo o que Max faz e não acreditar no filho… a cena em que Max e Mo apresentam a ideia ao pai de Max e ele passa um tempão falando sobre os motivos pelos quais não acredita na ideia é angustiante, e “Numb” tornou aquilo tudo mais intenso, Skylar Astin estava incrível naquela performance, devo dizer. No fim, o pai de Max resolve dar o dinheiro para o negócio, mas não porque acredita nele, e é doloroso demais para o Max perceber isso – e, por isso, ele resolve recusar a proposta. Foi fofo que Mo tenha entendido, a cena dos dois foi linda.

Eles vão dar um jeito.

 

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.

 

Comentários