E o Piloto? – Sonny with a Chance – Sketchy Beginnings

“Tô no programa! No Sem Sentido! Tô no programa! Tô em Hollywood!”

Eu me lembro tão claramente de quando essa série começou, lá em 2009. Eu estava ansioso e curioso, e o primeiro episódio não foi exatamente a coisa mais engraçada do mundo – não acho que o quadro do Garoto Golfinho tenha sido lá tão divertido, e nem aquele negócio todo das abelhas, que mudou de A Abelha Rainha para A Abelha Atrapalhada, com todas as ideias da novata interpretada por Demi Lovato: Sunny Munroe. É um episódio de apresentação, e nós estamos conhecendo todo esse novo universo no qual Sunny (em português a escrita do seu nome foi levemente alterada para manter a pronúncia do original) está entrando, ao começar a fazer parte de um programa adolescente de comédia do qual era fã. O Sem Sentido! é um daqueles programas bem sem-noção, com um humor deveras duvidoso e que dificilmente nos faz rir de verdade, mas a proposta de Sunny entre Estrelas não é (ainda) só ele, mas sim o universo de Hollywood, as gravações e os bastidores de um programa, apresentado dentro de outro programa.

O primeiro episódio traz Sunny Munroe do Wisconsin com a sua mãe, para que ela possa fazer parte do programa Sem Sentido! E o que era o sonho de sua vida pode se apresentar não tão bom quanto ela imaginava. Lembra aquela coisa do nunca conheça seus heróis? Então, na verdade, Sunny chega toda empolgada, encantada com tudo que vê pela frente, sorrindo desenfreadamente e dando abraços em todo mundo. Mas embora Nico, Grady e Zora estejam dispostos a aceitá-la bem na produção, Tawni Hart não está. Afinal, ela era a estrela do show, e não acha que seja necessário ter uma nova garota no Sem Sentido! Ela não quer dividir o seu espaço. Por isso, temos falas como “Ah, eu me lembro do tchau, mas eu não sabia que ia ter um oi” e “Não precisamos de uma garota nova. Eu sou a garota engraçada e linda”, enquanto Sunny descobre que seu ídolo, que adorou desde que era criança, é uma garotinha mimada e invejosa que não está disposta a ser legal com ela, sentindo-se ameaçada por sua presença.

Claro que ela vai dar um jeito de contornar isso.

Veremos, ao longo da temporada, a Sunny constantemente tentando a aprovação de Tawni, com lentos passos rumo a um sim, mas esse primeiro episódio é bastante complicado nesse quesito. Também pudera, Sunny renova o show, dá novas idéias para um quadro que era da Tawni, e logo as pessoas já o estão chamando de “O Quadro da Sunny”. Claro que ela não ia gostar. “Own, é uma oferta de paz? Agora virou um milhão de ofertas de paz”. Sunny, felizmente, é mais inteligente do que aparenta, mesmo com o estereótipo de garota do interior, porque ela sabe que elogiar Tawni é uma possível maneira de contorná-la, e quando ela é convidada a dar o boa noite, no fim do programa, ela o faz, mas fala de sua experiência maravilhosa de estar ali, e agradece Tawni. Teria sido uma cena bem bonitinha, mas então não seria uma sitcom do Disney Channel se não tivéssemos o humor gráfico de quando Sunny acidentalmente nocauteia Tawni ao apresentá-la (“Palmas para Tawni Hart”). Bem, pode ser um recurso BEM clichê, mas não deixa de ser engraçado.

Eu sempre rio com a Tawni caindo!

Uma pena que esse episódio não tenha apresentado Chad Dylan Cooper.

Chad e sua relação com Sunny é a MELHOR coisa dessa série <3

 

Para mais postagens de Sunny Entre Estrelas, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários