Sítio do Picapau Amarelo (2004) – D.A.N.C.E.: Parte 2

Uma ligação a Elvis McCartney!

A banda D.A.N.C.E. continua no Arraial dos Tucanos para a gravação de um videoclipe, e Diana continua completamente cega às ameaças que está sofrendo, mesmo que Elvira, uma companheira de banda, e Geninho, o diretor do videoclipe, a tenham proibido (!) de ligar para Elvis McCartney, seu namorado e empresário da banda – os dois não querem que o Elvis apareça por ali porque sabem que ele pode colocar seu plano em risco, e Elvira quer tirar Diana do caminho e se tornar A NOVA VOCALISTA DA BANDA D.A.N.C.E. Para isso, enquanto o Elvis não aparece (a Emília vai ter que cuidar pessoalmente do caso), os vilões continuam armando planos que envolvem sonífero e sequestro, por exemplo, e acabam formando alianças inusitadas com seres da floresta… Cuca – má, perversa e ruim – e a Iara – mãe d’água. Diana vai ter chance contra todos eles?

Começamos a segunda semana com a Elvira tentando dar um sonífero poderoso para a Diana, mas Emília sabe que essa demora da Elvira para voltar da cozinha quer dizer que ela está aprontando algo… então, ela mesma pega a bandeja e a leva para a mesa e, como era de se esperar, a própria Elvira acaba tomando o suco com o sonífero e desmaia bem ali, no mesmo instante. O plano era levar Diana embora e deixar um bilhete de despedida, dizendo que ela “desistiu de ser cantora” e tudo o mais, mas as coisas acabam dando errado quando é Elvira quem desmaia, e o Geninho nem fica sabendo… Barnabé e Zé Carijó levam a mulher para o quarto da Narizinho, e o Geninho, no escuro, nem verifica quem é que está colocando dentro de um saco para levar para o meio da mata… então, ele larga a Elvira lá no capoeirão, onde ela é encontrada pelo Pesadelo.

Bem, a Cuca estava em busca da Diana não estava?

Enquanto isso, Diana insiste que não vai ligar para o Elvis, embora queira muito, porque “ela fez uma promessa à Elvira”, e a Dona Benta acha que ela está certíssima em cumprir com a sua palavra, mas é uma mensagem bem equivocada que o programa está passando, no fim das contas. Sim, é necessário cumprir promessas e manter sua palavra, mas também é necessário saber questionar e entender o porquê de algumas coisas – Elvira e Geninho não dão uma explicação plausível pela qual Diana não poderia falar com Elvis, então ela tem que aceitar essa ordem só porque sim? Emília, felizmente, não tem esses problemas, então ela percebe que vai ter que fazer algo ela mesma – afinal de contas, ela não prometeu nada para a “Ervilha”, não é? Assim, ela dá uma missão para o Visconde: que ele descubra qual é o telefone do Elvis McCartney.

Diana, por sua vez, continua chamando a atenção por onde passa… e cantar na beira do riacho certamente não é uma boa escolha – a Iara está furiosa! “Mas o que é isso? É festa da alga marinha, é? Essa fulaninha resolveu invadir os meus domínios. Ela não sabe que só eu posso cantar aqui nesse riacho?” Então, a Iara começa a cantar para “dar uma lição na Diana”, e a Emília ajuda a garota e as outras meninas da banda a se protegerem, mas o Geninho, que ainda estava por perto, acaba enfeitiçado e atraído para o fundo do riacho… assim, enquanto a Elvira é levada pelo Pesadelo para a caverna da Cuca, o Geninho é atraído pelo canto da Iara para o fundo do riacho, e ele tenta fazer um acordo com a mãe d’água, dizendo que ele também não gosta da Diana, e que ele pode entregá-la para ela fazer o que quiser com ela, se ela o deixar ir embora.

A Cuca fica FURIOSA quando percebe que a “encomenda” que o Pesadelo trouxe estava errada e não era a Diana, no fim das contas… e ela até pensa na possibilidade de roubar a voz da Elvira, mas quando a Elvira começa a cantar, temos uma das cenas mais divertidas da semana, porque é um desastre, então a Cuca manda o Pesadelo levá-la embora dali depressa – como um presente para a Iara. Assim, Elvira e Geninho, ambos no fundo do riacho, se unem para enganar a Iara, que é bastante inocente em todo o seu egocentrismo. Assim, Elvira a convence a se tornar “a nova voz da banda D.A.N.C.E.”, mas o plano da Elvira é que a Iara cante e ela duble… e ela diz que, um dia, “não sabe quando”, eles vão abaixar as cortinas e revelar quem é a verdadeira dona da voz, que isso tudo é “apenas uma jogada de marketing”. Iara, então, acaba sendo enganada por eles.

No Sítio, é a Tia Nastácia quem descobre que a Elvira sumiu, e encontra no quarto de Narizinho um bilhete assinado por “Diana”. Dona Benta a lê perplexa, com a Diana bem ali na sua frente, e acreditamos que vai ser o suficiente para que todos entendam que A EMÍLIA TINHA RAZÃO, mas não é o suficiente… Emília investiga com a lupa dos livros de Sherlock Holmes do Visconde, descobre um fio de cabelo do Geninho no bilhete, mas Diana e as meninas da banda se convencem de que aquela carta falsa “é só mais um plano de Elvira e Geninho para despistar a imprensa” ou qualquer coisa assim. Sério, não é possível que alguém seja assim TÃO BURRO, mas, aparentemente, eles são… e engraçado que eles zoam a Alice por sua “burrice”, mas são todos iguais, na verdade. Alice só tem uns comentários toscos e descabidos, mas inteligência parece que ninguém ali tem.

Triste e vendo que não vai poder convencer a Diana, Emília, então, volta ao seu plano original: FALAR COM O ELVIS. E é muito bom ver a entrada do Supla na história, como o Elvis McCartney. Elvis é um personagem bem no estilo loucão do Supla, e é divertido! Emília avisa que estão aprontando algo para a Diana, e ele diz que está indo imediatamente para o tal Sítio do Picapau Amarelo. Mas chegar ao Sítio não é assim tão fácil… a Cuca resolve atrapalhar o rapaz, tentando assustá-lo e mandá-lo embora, e quando isso não funciona, porque ele não tem medo dela, a Cuca coloca uma placa falsa de direção para o Sítio de Dona Benta, despistando o pobre Elvis e deixando-o perdido numa estrada deserta a noite inteira. Para piorar, a sua moto pifa quando ele quase é atropelado pelo Coronel Teodorico (coisa do Angico e do Zequinha), e ele tem que pegar carona.

Com um carro funerário.

Vai entender, né?

O Saci, por sua vez, espiona a Cuca e decide que “não vai deixar que ela faça mal algum para a Diana”, mas o problema é que ele diz isso para a prima, então a Cuca joga um feitiço nele, o impedindo de falar… assim, ele precisa passar sua mensagem através de mímica, e é um jogo divertido dele com o Zé e os animais do Sítio, que avisam a Emília, dizendo que a Cuca vai até o arraial fazer algo contra a Diana no ensaio para o clipe… e Emília tem certeza que isso é coisa da “Ervilha” – afinal de contas, ela sabe que ela e o Geninho estão aprontando algo contra a Diana, então deve estar tudo conectado! O arraial, então, recebe um palco para uma apresentação da banda, e a Cuca e a Iara DISFARÇADAS, enquanto tudo é preparado para o ensaio… as crianças também chegam, com uma ajudinha do Saci, para avisar a Diana do perigo e ajudá-la a se proteger.

E é então que temos um momento importante em “D.A.N.C.E.”, em que a história está prestes a mudar um pouquinho… o carro funerário chega ao arraial, deixando todos curiosos e um pouco tristes, e então o caixão de dentro do carro é carregado para o palco do show, com a ajuda do Barnabé e do Zé Carijó, enquanto o motorista da funerária pergunta se “o funeral vai ser ali mesmo”. Quando eles abrem o caixão, no entanto, quem está lá dentro? O ELVIS, É CLARO. Vivíssimo, apenas tirando um cochilinho. O Elvis McCartney abrindo os olhos, se levantando do caixão e assombrando todos do arraial é bem a cara do Supla mesmo, né? O Zé Carijó chega até a desmaiar, completamente apavorado. É uma chegada incrível e impactante para o personagem, e esperamos que ele seja um pouco mais inteligente que a Diana e o resto da banda!

Precisamos do Elvis ao lado da Emília para deter a “Ervilha”!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários