Amy, a Menina da Mochila Azul – O Bucanero à deriva!

O trauma de Matías.

Amy acabou de escapar das mãos de Minerva (quando já tinha sido colocada à força dentro de uma lancha rumo a San Felipe!), mas parece que a garota não tem um minuto de paz… recentemente, Cláudio veio cobrar uma dívida de Matías, ameaçando levar o Bucanero do porto, e agora que tudo parecia resolvido (Matías tinha aceitado a ajuda do Palhaço “Cuqui” para pagar a sua dívida e recuperar o barco), Matías e Amy encontram o Bucanero inundado quando chegam em casa. O barco é antigo, não sai do porto há anos, e o movimento do reboque acaba deixando que muita água entre, o que estraga grande parte das coisas e é um novo desespero… então, Amy, chorando porque “eles ficaram sem casa”, vai pedir a ajuda de Coral, que lhe explica que ela não pode fazer nada além de aconselhá-la, mas ela a ajuda a ver o que eles precisam fazer…

Porque Amy consegue visualizar a maneira de salvar o Bucanero: com a ajuda de todo mundo, tipo o Bruno e todos que gostam deles em Puerto Esperanza e sempre ajudaram. Coral a instrui, então, a confiar no amor das pessoas, ensinando a garota que coisas materiais podem ser repostas, não o amor e o carinho… assim, quando Matías está muito mal por causa do barco cheio de água, é Amy quem ´alegra, quem diz que “juntos, eles vão dar um jeito”. Assim, Matías e Amy ganham mesmo a ajuda de todos que gostam deles, mas as coisas acabam piorando muito durante a noite… enquanto eles dormem no Bucanero, Cláudio manda que a corda que o prende ao porto seja cortada, e essa é a pior maldade que fizeram contra Matías e Amy até agora, porque eles despertam em alto-mar. E Matías não sai em alto-mar há muitos anos, desde a morte de Perla.

Matías fica assustado, desesperado, começa a reviver o trauma da morte de Perla, chama o mar de traidor, manda Amy ficar no quarto e não sair, e as cenas vão ficando cada vez mais fortes. Matías está quase fora de si, o que se torna amedrontador, e esse medo todo de Matías acaba deixando Amy assustada, porque ela é uma criança e não entende o que está acontecendo… quando o Bruno fala pelo rádio com o Bucanero, Matías grita em desespero dizendo que não sabe onde está ou o que vai acontecer, e enquanto o pai grita, Amy se encolhe em um cantinho, sofrendo e chorando, e eu fiquei muito angustiado com tudo aquilo. O sofrimento infligido àquela criança! Apavorado, Matías grita com o mar, descontrolado, e tudo é horrível… eventualmente, ele acaba passando mal e desmaiando, deixando Amy ainda mais assustada e sozinha.

Amy sofreu demais nessa história toda!

As lágrimas da garota escorrem enquanto ela fala, assustada, com Bruno pelo rádio, contando o que aconteceu… depois, ela tenta acordar o pai de toda maneira, enquanto a água volta a entrar no Bucanero, volta a tomar tudo o que eles têm, e parece que o barco pode afundar a qualquer momento. Eventualmente, Raúl e um dos homens do vilarejo chegam em uma lancha para resgatá-la, mas o Bucanero fica para trás… Matías é levado para o hospital (Emilia explica que ele teve um ataque de pânico e precisa ficar em repouso), mas ele explica que ele não pode ficar ali, porque amanhã ele receberá uma visita da capital e, se ele não tiver uma casa, eles vão levar Amy (outra armação de Minerva): por isso, ele precisa resgatar o Bucanero. Agora, o vilarejo precisa se unir para resgatar o Bucanero. O Bruno, por exemplo, e as crianças, que tomam o assunto nas próprias mãos.

Tudo para salvar Matías e a “mascote”.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários