Power Rangers Lightspeed Rescue – The Omega Project / The Fifth Crystal

Mais um asteroide rumo à Terra…

Aqui, vemos dois extremos da franquia “Power Rangers”. Em um episódio, temos uma trama um pouco mais séria, que lembra temporadas como “In Space”, quando a série foi levada mais a sério, e um episódio que é o cúmulo de “Mighty Morphin”, com uma história clichê, exagerada e previsível… mas a temporada continua se saindo bem, embora eu tenha que reforçar, mais uma vez, que eu só gosto de verdade do Carter – os outros Rangers ainda não conseguiram me cativar. Várias temporadas usaram o tema de “asteroide rumo à Terra que vai destruir o planeta”, e eu gosto de como “Lightspeed Rescue” trata o tema, porque tem toda uma abordagem no estilo “equipe de resgate”, que é o que eles (e nenhuma outra equipe na história da franquia) são. Para “enfrentar” a ameaça do asteroide, a Srta. Fairweather apresenta um novo megazord.

“The Omega Project”, exibido em 9 de setembro de 2000, é o episódio do asteroide… que só é descoberto graças a Simon, um priminho inteligente de Joel com potencial para ser Ranger Azul – ele é esperto e inventor, mais ou menos como a Srta. Fairweather, e ele sonha em poder trabalhar na Lightspeed Rescue. É ele quem vê o asteroide que os demônios estão enviando à Terra, antes de qualquer um, então ele corre para dar um jeito de avisar Joel, mas os adultos não lhe dão muita atenção – e a verdade é que eu já peguei uma birra da Srta. Fairweather, porque, por mais inteligente que ela seja, ela trata a todos de forma tão condescendente. Ela não precisava imediatamente dar atenção à criança, se estava ocupada, mas custava ouvir o que o Joel tinha a dizer se ele estava dizendo que era tão importante? Então, Simon tem que mostrar.

Tem que ser visto!

Gostei do Simon!

Enquanto isso, a Rainha Bansheera pede que Olympius distraia os Power Rangers para que eles não possam se livrar do asteroide e, eventualmente, os Rangers retornam para a Aquabase, porque percebem que não poderão destruir o asteroide com o que têm – então, é hora do Projeto Omega: UM NOVO MEGAZORD. Eu gosto de todo o visual do espaço, dos Rangers pousando num asteroide e plantando explosivos, até que o asteroide pareça ganhar vida e “lutar de volta”, então eles precisam ativar o Modo Megazord e detonar o asteroide manualmente… é uma sequência bem legal, com direito ao drama de “eles terem explodido junto com o asteroide” (“Power Rangers” acha mesmo que nos engana com esses momentos, né?), mas então eles aparecem, vivos e bem, e prontos para usar o seu novo Megazord em outras missões.

“The Fifth Crystal”, exibido em 16 de setembro de 2000, é o clássico episódio de “Power Rangers”, que poderia facilmente estar em “Mighty Morphin” – com destaque para a Kelsey, eu gostei muito mais do destaque secundário que foi dado a Carter. Nessa história, Vypra está reunindo os cinco “Cristais Starlight” para ativar um laser que destruiria os Power Rangers e toda Mariner Bay, e então os Rangers precisam pegar o último Cristal Starlight antes que Vypra o faça… convenientemente, o último cristal está com a avó de Kelsey. Assim, conhecemos a avó ricaça de Kelsey, uma mulher que já foi aventureira e divertida como a neta, mas que há muito tempo não se preocupa com nada além do seu próprio dinheiro. Por isso, quando Kelsey e Carter pedem o cristal, ela não o entrega com tanta facilidade, mas eles a convencem de que é necessário.

O plano dos Rangers e do Agente Meyers é usá-lo de isca para fazer Vypra cair em uma pegadinha e, assim, recuperar os outros 4 Cristais Starlight também, mas acaba que o jogo vira e quem cai em uma armadilha são os próprios Rangers, que descobrem um monstro usando o Agente Meyers e eles acabam entregando o cristal direto nas suas mãos… então, Kelsey fará de tudo para recuperar o Cristal, ainda mais depois de a avó ser cruel e dizer que não poderia estar mais desapontada com ela e expulsá-la de sua casa – Carter é um fofo atencioso, dando uma lição na avó de Kelsey e conversando com a amiga… graças ao Carter, então, a avó volta a ser toda radical e jovem, e vai ajudar Kelsey pessoalmente, e eu devo dizer que EU RI MUITO da velhinha lutando, porque é a coisa mais escrachada e sem-noção do mundo, mas tudo bem… no fim, tudo dá certo!

 

Para mais postagens de Power Rangers Lightspeed Rescue, clique aqui.

 

Comentários